Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Mach3 com Windows 7  (Lida 9357 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #15 Online: 29/04/14 - 21:05 »
Pode até ser com os motores livres.....mas se há de verificar na configuração; começando com valores baixos e ir subindo; até mesmo para não se trabalhar o tempo todo com a carga máxima dos motores.




Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #15 Online: 29/04/14 - 21:05 »

Offline Edgar Umar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 83
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #16 Online: 30/04/14 - 08:36 »
Bom dia Edson, a fonte que estou usando é de 24 vols de 15 amperes. Os motores são nema 23.
Eu estava usando esta mesma placa controladora com windows XP e até hoje não tive problemas com ela.
Obrigado por sua atenção.

Clube CNC Brasil

Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #16 Online: 30/04/14 - 08:36 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #17 Online: 30/04/14 - 14:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia Edson, a fonte que estou usando é de 24 vols de 15 amperes. Os motores são nema 23.
Eu estava usando esta mesma placa controladora com windows XP e até hoje não tive problemas com ela.
Obrigado por sua atenção.

Edgar,
Veja bem, uma CNC é muito complexa, existem muitas configurações para cada máquina, e também, dependem muito da mecânica utilizada.

É muito difícil a gente dar opinião (atirando pra todos os lados) sem estar presente, junto à máquina e vê-la operando e analisando os defeitos.

Para ajudarmos temos que ter toda informação que você dispõe e nós não. Veja só uma delas: Você disse que antes ela rodava bem no XP e agora não. No XP a eletrônica estava, também, na bancada ou estava rodando na máquina?
Quando instalou o XP você desmontou a eletrônica e depois montou novamente?
Uma questão que muito me incomoda é saber porque você instalou o Win 7? Você trocou de computador também?

Este meu poste é só para você perceber que não adianta você ir colocando "Fleches"  de informações. Coloque tudo de uma só vez...

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #17 Online: 30/04/14 - 14:02 »

Offline Edgar Umar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 83
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #18 Online: 30/04/14 - 14:21 »
Boa tarde Edson. A mesma controladora estava instalada e funcionando perfeitamente em minha cnc, com o Windows XP. Então, com o windows XP eu não tenho  problema algum, minha cnc estava redondinha.
Ganhei um HD e neste HD eu instalei o Windows seven e instalei tbem o Mach3.
Peguei minha controladora TB6560 e fiz as mesmas configurações que estavam quando funcionando com windows XP.
Instalei os motores e fiz eles rodarem. Só que os mesmos ficaram com perda de passo. Como percebi?
Simples, é só colocar eles para rodarem e simplesmente colocar o dedo em cima do eixo, sem exercer força nenhuma.

Resumindo: No meu caso a placa TB6560 esta perfeitamente funcionando com o windows XP, mas quando uso ela com windows seven, ha a perda de passo de todos os motores.


Clube CNC Brasil

Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #18 Online: 30/04/14 - 14:21 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #19 Online: 30/04/14 - 14:37 »
Descreva a configuração do seu PC. (memória, processador, etc.)
Quando você usava o XP também colocada o dedinho no eixo e não perdia passo?
Esse HD que ganhou, ele é novo ou usado. Faça um Scandisck para verificar erros no HD do Win7.
Você ainda pode iniciar o PC com o XP? se sim você pode usar o XP e Mach3 sem mexer na eletrônica e testar se ela não apresenta a perda de passo no XP?

Edson



Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #19 Online: 30/04/14 - 14:37 »

Offline Edgar Umar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 83
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #20 Online: 30/04/14 - 14:43 »
Meu prezado amigo Creocad, não vejo que estou redonda e quadraticamente equivocado com esta técnica, e nem que usei a pior e mais esculhambada forma de verificar e também não mencionei em post algum que segurei o eixo do motor e exerci força sobre eles. É do saber de todos que para sentir a perda de passo baste simplesmente colocar a ponta do dedo sobre o eixo. Se o motor apresentar uma rotação continua, ele estará funcionando perfeitamente, mas se ao colocar o dedo sobre o eixo e este começar apresentar uns trancos ou pequenas travadas, ele esta perdendo o passo.
Obrigado por sua atenção.

Clube CNC Brasil

Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #20 Online: 30/04/14 - 14:43 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #21 Online: 30/04/14 - 19:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meu prezado amigo Creocad, não vejo que estou redonda e quadraticamente equivocado com esta técnica, e nem que usei a pior e mais esculhambada forma de verificar e também não mencionei em post algum que segurei o eixo do motor e exerci força sobre eles. É do saber de todos que para sentir a perda de passo baste simplesmente colocar a ponta do dedo sobre o eixo. Se o motor apresentar uma rotação continua, ele estará funcionando perfeitamente, mas se ao colocar o dedo sobre o eixo e este começar apresentar uns trancos ou pequenas travadas, ele esta perdendo o passo.
Obrigado por sua atenção.
Caro Edgar Umar;
inicialmente quero deixar claro que quando disse que usaste a forma mais esculhambada de verificar perda de passo, não tive a intençao de lhe esculhambar..........
Vc dá poucas informações para podermos tentar construir mentalmente o que seria seu problema de FATO.
Existe toda uma configuraçao de DIVERSOS parâmetros no Mach3 para que se possa afirmar ou negar esta percepção e perda de passo; um grande numero de variavéis, as quais no seu caso são desconhecidas............Ressalte-se que até mesmo uma vibração do motor pode parecer perda de passo ao toque do dedo...........por isto mencionei que o ideal é ir colocando valores, iniciando com menores e ir aumentando para se ter uma noção da conjunção dos tais e tantos parâmetros .........
Vc diz que estava rodando redondinha no outro PC e que no novo isto não acontece mesmo usando a mesma configuração.......veja que tão somente por mudar de PC a coisa parou de funfar como dantes.....isto confirma o que lhe disse; pois prova que como certamente o novo PC tem velocidade de processamento diferente do antigo, esta diferença terá que ser ajustada com uma nova configuração.
Então vou terminar esta missa lhe recomendando refazer toda a configuração de todos os parâmetros seguindo os passos da outra vez que foi configurado com o PC anterior.
NT.: caso tenha ficado incompreensível a missa; sugiro que poste as informações de toda a configuração ( os dados e valores utilizados) e o método usado

Boa sorte;

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #21 Online: 30/04/14 - 19:44 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #22 Online: 01/05/14 - 21:32 »
Edgar;
matutando me veio a lembrança de alertar para conferir a configuração da porta paralela no setup do novo computador, este é o primeiro passo e que quase sempre nos esquecemos de averiguar; lembre-se que deve estar em modo normal, ou standart ou SPP, senão a comunicação fica falha e o funcionamento da controladora meio doido.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Mach3 com Windows 7
« Resposta #22 Online: 01/05/14 - 21:32 »

 

SiteLock