Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dias Das Mães  (Lida 4617 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Dias Das Mães
« Online: 16/04/13 - 23:21 »
Amigos do Clube o dia das Mães está chegando e me pedirão alumas coisas para a data .....
Mas como eu sou iniciante no corel não está saindo nada  :irrit:

Peço ha ajuda dos nobres colegas se tiver algo pra ajudar minha pessoa e os demais colegas do clube já Agraço por de mais

Grato desde já ...

Ralf Martins
« Última modificação: 16/04/13 - 23:47 por ralf.martins »

Clube CNC Brasil

Dias Das Mães
« Online: 16/04/13 - 23:21 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #1 Online: 17/04/13 - 16:43 »
Ralf,

Há tópicos aqui no Forum com uma infinidade de coisas prontas para usinar.

Aproveite-as.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #1 Online: 17/04/13 - 16:43 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #2 Online: 17/04/13 - 17:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ralf,

Há tópicos aqui no Forum com uma infinidade de coisas prontas para usinar.

Aproveite-as.

jcs

JCS estou procurando aqui pelo forum ...mas uma ajudinha vai cair bem
Abraços

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #2 Online: 17/04/13 - 17:35 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #3 Online: 18/04/13 - 07:54 »
Rauf,

Prezado amigo.

Gostaria de tê-lo como co-participante em um projeto de norma para o Forum que pretendo remeter para a Administração para que seja implantado.

Há um número de participantes que se valem da nossa caixa de arquivos prontos para usinar e produzem em escala até gigantesca e após postam os trabalhos como se fossem de suas autorias.

Veja só, há membros como nós que mais de ano fazem parte do Forum e também como nós já passaram a digerir o Corel, Artcam, etc., que mesmo com as dificuldades que por vezes nos aparecem já vetorizamos algo e postamos no Forum. Daí nossos projetos são copiados, produzidos, vendidos, etc.

Assim, o que pretendo encaminhar à Administração é que modifique o acesso, de tal forma que para baixar o projeto há necessidade de primeiramente efetuar o pagamento de royalty por cópia ao criador do mesmo, limitando ainda o número de cópias ou peças a serem produzidas. É bastante complexo, porém viável e deixará de trazer desconforto aos autores de cada peça.

Isto tem se me apresentado nos momentos que nas feiras que costumeiramente visito e vejo trabalhos que reconheço a autoria sendo oferecidos à granel pelo feirante como se fossem de sua autoria. E mais, sem a dignidade de ao menos citar o nome, enderêço do autor.

Se entenderes que tenho um bom ¨norte¨ e pretenderes dar alguma sugestão, ficarei muito agradecido. Tenha a certeza que estaremos reverenciando a intelectualidade de nossos partícipes.

Antecipo agradecimentos.

jcs
« Última modificação: 18/04/13 - 07:56 por JCS »

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #3 Online: 18/04/13 - 07:54 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #4 Online: 18/04/13 - 08:23 »
Grande JCS.
Quando abrires um tópico a respeito disso, com certeza estarei la para dar minha opinião,  e tenho certeza que sera bem discutido o assunto

entrei em contato com vc por MP
abração
ricardo
« Última modificação: 18/04/13 - 08:24 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #4 Online: 18/04/13 - 08:23 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #5 Online: 18/04/13 - 08:28 »
Zé,

Já havia lido.

Em tudo há homenagem a você, Paulo, Marcão, Pravato, Raranda, Fábio, Mac, etc. etc etc.

A idade ensina colocarmos um vidro opaco na frente de qualquer texto e também nos dá a sabedoria de lermos antes e após ele.

jcs
« Última modificação: 18/04/13 - 08:34 por JCS »

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #5 Online: 18/04/13 - 08:28 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #6 Online: 18/04/13 - 09:19 »
OK
abração

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #6 Online: 18/04/13 - 09:19 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #7 Online: 18/04/13 - 11:18 »
JCS concordo com você em tudo no que precisar de mim estarei a disposição Abraços

Ralf Martins

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #7 Online: 18/04/13 - 11:18 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #8 Online: 18/04/13 - 14:44 »
Prezado JCS.

Essa questão que vc levantou em busca da justa distribuição e atribuição dos direitos autorais aos verdadeiros autores é louvável e muitíssimo pertinente.

Mas infelizmente há uma série de fatores a considerar e uma grossa camada de pensamentos errôneos acerca do "direito autoral" a ser removida antes que se chegue ao intuito da causa.

O fato é que uma parcela muito pequena, (muito pequena mesmo!) dos arquivos disponibilizados aqui são criações originais de quem posta. 99,9% do que é postado "veio de algum outro lugar", na melhor das hipóteses é algo "vetorizado" a partir de um original de autor desconhecido (kits asiáticos, revistas de scroll saw etc, etc.).

Concordo que estas questões devam ser discutidas com seriedade em tópico próprio a fim de desmistificar o assunto, e quem sabe possa surgir algo de proveito em prol do compartilhamento justo e responsável em respeito aos verdadeiros autores.

Abs.
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #8 Online: 18/04/13 - 14:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #9 Online: 18/04/13 - 15:02 »
Grande paulo e JCS.
realmente é uma discursão que não vai chegar a lugar algum, por mais que este seja o certo.
Eu tenho uma parceria com o PAULO, sobre os PUZZLE, e eu só vendo eles( não os projetos) apenas para consumidor final, pois não acho correto colocar na net para vender, pois isso é obra do paulo, mas vendo aqui mesmo com o concentimento dele.
mas venho a dizer  ( pela saude de minha filha ), que quando um cliente  olha  um produto do paulo e me pergunta se foi eu quem fiz , eu digo na hora que foi um amigo do SUL, em parceria comigo.
POR QUE DISSO,
imagina se o cliente me pede para fazer um outro modelo, mas tambem complexo iguais ao do paulo (TO FRITO)
vou falar o que para o cliente. :irrit: :irrit: :irrit:

Amigo, o que me irrita mesmo , é pessoas aqui do forum, para fazer uma média COM TODOS pega um arquivo que ja foi  vetorizado, e postado aqui e  salva e abre outro tópico, dizendo
MINHA  CONTRIBUIÇÃO   = sacanagem né

isso ja aconteceu comigo mesmo, pois um certo " AMIGO"  foi la no meu tópico, pegou um arquivo que foi vetorizado por mim e  recolocou no tópico dele.
COMO EU SEI DISSO?????
O arquivo éra cheio de detalhes, e eu DUVIDO ( mas duvido mesmo ) que  se tres pessoas vetorizarem, o mesmo desenho ( JPEG)  , se todos vão ficar igualziiiiiinho  ao outro.
sempre vai ter medidas diferentes,( PELO MENOS ALGUMAS VÃO FICAR)
Então eu peguei o arquivo  que o " colega "disse ter vetorizado e coloquei em cima do meu, e por  um MILAGRE  ficou exatamente igual
INCRIVEL, FANTASTICO ESTE CARA PÉ BRILHANTEMENTE BOM MESMO :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli:
É ISSO QUE ME IRRITA,
pode salvar, pode cortar, pode fazer o que quizer, mas pelo menos aqui no forum seja  HONESTO e diga que não foi ele quem vetorizou
abração
ricardo
« Última modificação: 18/04/13 - 15:03 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #9 Online: 18/04/13 - 15:02 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #10 Online: 18/04/13 - 15:23 »
Prezados!

A questão de fato é polêmica tem muitas vertentes e dá muito pano pra manga... quem se habilita a abrir o tópico?  :notsei:
Há muita coisa a discutir... uma delas é o tal "domínio público" condição a que a maioria acha que se aplica ao conteúdo aqui disponibilizado... ledo engano.

Ricardo, a disposição dos "nós de um determinado arquivo vetorial é como se fosse uma impressão digital, se houver outro arquivo com os nós coincidindo é 100% de certeza que se trata de uma cópia.

Abs.
« Última modificação: 18/04/13 - 15:31 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #10 Online: 18/04/13 - 15:23 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #11 Online: 18/04/13 - 17:15 »
Paulo e Ricardo,

Eu fico danado qdo verifico algo assim. Como já comentei eu sou rato de feira e nelas passo a conhecer trabalhos de muitos artistas inclusive as suas técnicas. Fiz cursos inclusive. Eu e minha esposa temos uma biblioteca considerável na área de patchwork e quilt. Fomos agraciados com inúmeras obras estrangeiras. Daí, quando menos esperamos um Julião da vida expôem um trabalho como de sua pura intelectualidade. Sendo que na realidade foi uma cópia inteirinha de um projeto inserto em uma das revistas que passou por nossas mãos. E o pretenso autor não foi digno de informar a fonte e nem de solicitar uma autorização para a releitura.

É difícel demais.

jcs

E.T.: Já nesta área de CNC com o pouco tempo de participação já tenho a pretensão de dizer de quem é tal trabalho.
« Última modificação: 18/04/13 - 17:18 por JCS »

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #11 Online: 18/04/13 - 17:15 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #12 Online: 18/04/13 - 17:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Prezados!

A questão de fato é polêmica tem muitas vertentes e dá muito pano pra manga... quem se habilita a abrir o tópico?  :notsei:
Há muita coisa a discutir... uma delas é o tal "domínio público" condição a que a maioria acha que se aplica ao conteúdo aqui disponibilizado... ledo engano.

Ricardo, a disposição dos "nós de um determinado arquivo vetorial é como se fosse uma impressão digital, se houver outro arquivo com os nós coincidindo é 100% de certeza que se trata de uma cópia.

Abs.




vamos dizer que isso é o teste de DNA com 100% de certeza  ?_1 ?_1
fazer o que né, mas é por estas e outras que muita gente não coloca mais nada
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #12 Online: 18/04/13 - 17:24 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Dias Das Mães
« Resposta #13 Online: 18/04/13 - 17:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...fazer o que né, mas é por estas e outras que muita gente não coloca mais nada...

Verdade menino Zé!  ?_26

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #13 Online: 18/04/13 - 17:43 »

Offline marecel

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 291
  • Total Likes: +15/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
  • Sexo: Masculino
Re:Dias Das Mães
« Resposta #14 Online: 18/04/13 - 20:04 »
bom pessoal o problema e o seguinte de quem são os arquivos que cortamos pois existe muitos e a maioria fala que e meu e seu eu quem criei eu que fiz ai tem alguns que vendem arquivos e dizem que não podemos repassar e os arquivos de varios vendedores são todos iguais e ai de quem são os arquivos e meu , seu ou e nosso .

Clube CNC Brasil

Re:Dias Das Mães
« Resposta #14 Online: 18/04/13 - 20:04 »

 

SiteLock