Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Suporte para eixo cilindrico  (Lida 13625 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #45 Online: 17/11/12 - 10:06 »
Pessoal,

Eu não acompanhei este tópico, só apareci aqui agora porque recebi uma MP do John pedindo p/ apagar o final dele, não entendi o porque e por isto vim ler desde o inicio ...

O que tenho a dizer é que desejo do fundo do coração para que o Pai do Rubens se recupere o mais breve possível e no que nós aqui do Clube pudermos fazer p/ ajudar não hesite em nos procurar pois realmente, como disse o amigo Creocad, somos uma família ... Eu já passei por isto com meu Pai e infelizmente ele veio a falecer então sei a dor que é.

Quanto ao amigo John, eu digo que isto que tu fez foi muito feio, injustificável e deixa marcas que jamais se apagarão ... não use sua doença ou o álcool como muleta ...Descobriu um câncer no intestino?! Lute contra ele, mostre que tu é MACHO, a bebida não vai melhorar sua situação e sim agravar ... procure ajuda, se apóie na fé, mas não destrua a única coisa boa que vc construiu que são seus amigos pois são eles que podem te ajudar.

Eu costumo dizer que não existe pessoas saudáveis, principalmente depois dos 40 anos, o que existe são pessoas que ainda não foram devidamente examinadas por um bom medico.

Então amigo John, eu não vou apagar nada, que fique de lição para que não torne a se repetir ... quando não estiver bom p/ escrever procure uma quina de muro, ou de granito que é mais dura, bate a cabeça com bastante força que todos seus problemas se resolvem. (Crianças não façam isto em casa).

Nesta vida eu só tenho certeza absoluta de duas coisas:
1 - Que a morte é certa e vem p/ todos.
2 - E que Lipoaspiração emagrece ... se tudo correr bem tu perde algumas gramas e se der zebra tu vira um esqueleto.

Para finalizar, da mesma forma que ponho o Clube ao dispor do amigo Rubens também o coloco ao seu dispor e no que nós aqui do Clube pudermos fazer p/ lhe ajudar não hesite em nos procurar !

John, abração, muita fé e cabeça no lugar !

Raranda, abração e tenha fé que tudo dará certo !

Abraços a todos !
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #45 Online: 17/11/12 - 10:06 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #46 Online: 17/11/12 - 17:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal,

O que tenho a dizer é que desejo do fundo do coração para que o Pai do Rubens se recupere o mais breve possível e no que nós aqui do Clube pudermos fazer p/ ajudar não hesite em nos procurar pois realmente, como disse o amigo Creocad, somos uma família ... Eu já passei por isto com meu Pai e infelizmente ele veio a falecer então sei a dor que é.
Eu costumo dizer que não existe pessoas saudáveis, principalmente depois dos 40 anos, o que existe são pessoas que ainda não foram devidamente examinadas por um bom medico.
Raranda, abração e tenha fé que tudo dará certo !
Abraços a todos !
Reinaldo

Chega de noticias ruins....

Graças ao bom Deus e a "ajuda" de todos, meu pai saiu da UTI.... ?_4 ?_4

O veio já matou 4 das 7 vidas dele (não que ele seja um "gato", longe disso. rsrsr), agora é ter mais cuidado.

Agradeço a todos pelo apoio e orações.

12 pontos mais "feio" e ainda em recuperação, logo estará em casa.

Obrigado a todos.

Nobre Reinaldo, não esperaria menos de você, e vou seguir o seu conselho, como já passei dos 40, vou "fugir" dos médicos para eles não encontrarem nada de errado em mim. rsrsrs

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #46 Online: 17/11/12 - 17:24 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #47 Online: 17/11/12 - 21:57 »
UUUUUUfaaaaaaa!!!!!!

Que bom é receber duas noticias boas juntinhas: 1- o paizão do nosso amigo, mesmo com o peito rasgado logo logo está de volta ao seio familiar, 2- confirmado que O Pai Maior ouve as orações destes filhos danados tipo eu (tomara que a minha oração tenha sido ouvida, né?);.........

Ao final todos saímos mais fortalecidos deste epísódio.

Ao nosso grande João: Continuarei aqui nas preces pela sua vitória sobre este mal que tantos de nós já passamos ou lutamos .......Não se deixe abater......Você já mostrou que é grande e forte.
Meu amigo tudo podemos com a força da nossa fé; a persistencia de uma vontade firme e inabalável; ao invés de buscar desculpas; use as tantas e tantas desculpas esfarrapadas do passado ( que como eu outrora certamente voce já de deu) para espantar este fantasma da sua vida; eu fiz assim: parei a avaliei os malefícios que causava à minha família, principalmente aos filhos, e aí encontrei forças para espantar o vício; já tem alguns anos que vez por outra sinto até a boca espumar diante de um copo de cerveja. Olho bem pra ele, depois fecho os olhos e rememorize as tais desculpas e os vexames do passado. Abro os olhos e não é que a vontade passa??????????? Faço isto pois eu sei que basta um primeiro copinho para entornar um barril inteiro.
Vamos seguir em preces e principalmente agora com teu diagnóstico creio que basta avaliares o quanto a vida é boa e bela; e nóis é que "estraga ela".......

É pra frente que se caminha, pois pra trás ou para os lados estaremos evitando o futuro.

Creocad
  
« Última modificação: 17/11/12 - 22:05 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #47 Online: 17/11/12 - 21:57 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #48 Online: 18/11/12 - 06:51 »
EXELENTE NOTICIA.

Com certeza RUBENS, daqui  para frente é só alegria.
FÉ  meu amigo, e sempre entregue a ele,

grande JOHN, Nossas estradas  estão cheias de PEDRAS, e foram colocadas para que tenhamos condições,  fé e coragem para retira-la,  mas sei que não é facil, por isso estamos aqui sempre de prontidão , mesmo virtualmente para lhe ajudar da melhor maneira possivel, que é lhe dando uma palavra de apoio  e de coragem.
Como ja falei, apesar das  PEDRAS, a vida é muto boa
abraço e um bom domingo para vc e para todos
ricardo


Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #48 Online: 18/11/12 - 06:51 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #49 Online: 18/11/12 - 20:41 »
Muito boa noticia Raranda !!! ... ?_18

Não só por ser o Pai de um grande amigo, que já bastaria, mas também por saber que ainda temos ótimos profissionais na areá medica que fazem valer a pena continuar acreditando na humanidade ... Parabéns a toda a equipe medica que proporcionou mais uma chance ao seu Pai e sempre na esperança que venham a proporcionar mais varias dezenas de outras oportunidades.

Agora pega no pé do véio e não deixa ele sair da linha ... eheheee ?_2

abração
Reinaldo

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #49 Online: 18/11/12 - 20:41 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #50 Online: 18/11/12 - 22:41 »
Amigo Rubens e seu Pai; e,
amigo John.

Li e reli tudo.

Fatos complexos com atos não menos complexos.

Resta-me somente oferecer-lhes um forte abraço repleto de saúde e harmonia.

JCS

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #50 Online: 18/11/12 - 22:41 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #51 Online: 19/11/12 - 16:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo Rubens e seu Pai; e,
amigo John.
Li e reli tudo.
Fatos complexos com atos não menos complexos.
Resta-me somente oferecer-lhes um forte abraço repleto de saúde e harmonia.
JCS
Atire a primeira pedra, aquele que nunca tiver errado. Não é so seu caso, amgo Julio, sempre  ponderado, coisa que só a idade proporciona...
« Última modificação: 19/11/12 - 16:11 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #51 Online: 19/11/12 - 16:06 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #52 Online: 19/11/12 - 16:35 »
Eu também li e reli esse tópico e os mesmos sentimentos eu também os tive...Fiquei chocado, perplexo, e pesaroso com os acontecimentos que envolveram amigos e parentes muito próximos.

Só que, em respeito ao próprio pai do Raranda, que com certeza é uma pessoa maravilhosa, (Tal pai, tal filho. Conforme o velho provérbio) vamos colocar uma pedra sobre esse lamentável assunto, porque quanto mais se fala mais machuca...Pedindo que esse tópico seja trancado e se não for, que postem assuntos mais otimistas.

Abraços e muitas felicidades para para nós todos.

Edson



Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #52 Online: 19/11/12 - 16:35 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #53 Online: 20/11/12 - 07:27 »
CONCORDO PLENAMENTE, pois vamos aproveitar a melhora do nobre PAI do RARANDA, para continuar o que gostamos de fazer, 
falar de CNC e de SACANEAR os outros ( no bom sentido da palavra) ?_1 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #53 Online: 20/11/12 - 07:27 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #54 Online: 20/11/12 - 09:07 »
Boas a todos os amigos.

Agora falando em "suporte para eixo cilíndrico" que é o que interessa....rsrsr

Estou no meio de um pequeno projeto, que é o de desenvolver suportes para esses eixos cilíndricos (que eu vendo), visto que é um item bastante difícil de se encontrar por estas bandas.

Já mandei fundir algumas peças, mas estamos nos deparando com um pequeno problema, qual seja, a contração do material.

Que apesar de pequena, tira o molde das especificações iniciais.

Estamos bolando um recurso para evitar esse "problema", e assim que conseguir mais novidades, posto por aqui.

Agora para termos certeza de que vale a pena essa produção, incluindo os custos com os ensaios, alguém que já comprou esse produto por aqui, poderia me informar o valor exato que pagou pelo metro desse produto?

Pois já vi variação de preço, de mais de 200% de um vendedor para outro.
 
Assim terei uma ideia se valerá a pena ($ custos) a produção, uma vez que o trabalho é bastante grande, pois além da fundição, terá ainda a usinagem e furação.

Do mais, fico á disposição de todos.

Um grande abraço a todos da "família" Clube CNC.

Rubens  
« Última modificação: 20/11/12 - 09:09 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #54 Online: 20/11/12 - 09:07 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #55 Online: 20/11/12 - 10:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
mas estamos nos deparando com um pequeno problema, qual seja, a contração do material.
Que apesar de pequena, tira o molde das especificações iniciais.
Rubens 

Rubens,voce teria alguma foto pra postar do problema que está acontecendo?

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #55 Online: 20/11/12 - 10:12 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #56 Online: 20/11/12 - 10:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...
Pois já vi variação de preço, de mais de 200% de um vendedor para outro.
 Assim terei uma ideia se valerá a pena ($ custos) a produção, uma vez que o trabalho é bastante grande, pois além da fundição, terá ainda a usinagem e furação.
...
Não sei se é 500 ou 600 mm, mas custou 90,00, comprei com o Fabio Camargo. Se comprar pelo Alibaba deve custar uns 45,00 reais. O interessante seria fazer as peças em partes já separadas, algo como 50mm.
« Última modificação: 20/11/12 - 10:52 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #56 Online: 20/11/12 - 10:49 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #57 Online: 21/11/12 - 08:07 »
Boas...

Então, não tenho nenhuma foto, visto que estou em testes ainda.

O que fiz foi pegar dois suportes que eu já os tinha por aqui (de umas guias cilíndricas), fizemos o molde e fundimos algumas vezes essas peças.

E a contração é a "normalmente" encontrada em qualquer tipo de material fundido. Segundo o senhor que está fundindo para para mim.

Uma vez que o molde é aberto e o alumínio não é injetado, apenas "derramado".

Coisa de poucos milímetros da peça "original" para a fundida, tanto no comprimento (que não seria o problema), quanto nas outras dimensões (precisaríamos um "sobre material", mas é complicado, porque essa contração pode variar de fundição para fundição - ligas, temperatura, umidade).

O ideal seria um molde para fundição por injeção.

Dessa maneira, eliminaria até mesmo a necessidade de fresamentos e furações.

E era isso que eu estava pensando em fazer para diminuir a mão de obra e baratear os custos.

Mas diante desses valores até agora apresentados pelo amigo John e os que eu já havia conseguido em minhas pesquisas, com certeza ainda não vale a pena produzir, uma vez que além do custo do molde, existe o custo da própria injeção.

E se não for uma produção em grandes quantidades, esses custos não serão "diluídos", o que gerará um valor muito alto para as primeiras peças.

Mas vou continuar estudando e fazendo algumas tentativas, qualquer novidade, conto por aqui mesmo.

Do mais, um grande abraço a todos.

Rubens  

  
« Última modificação: 21/11/12 - 08:11 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #57 Online: 21/11/12 - 08:07 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #58 Online: 21/11/12 - 10:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
....
Mas diante desses valores até agora apresentados pelo amigo John e os que eu já havia conseguido em minhas pesquisas, com certeza ainda não vale a pena produzir, uma vez que além do custo do molde, existe o custo da própria injeção.
....
Nesse valor incide o imposto de importação mais frete, deve mais q dobrar de preço.
abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #58 Online: 21/11/12 - 10:52 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #59 Online: 21/11/12 - 11:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boas...

Então, não tenho nenhuma foto, visto que estou em testes ainda.

O que fiz foi pegar dois suportes que eu já os tinha por aqui (de umas guias cilíndricas), fizemos o molde e fundimos algumas vezes essas peças.

E a contração é a "normalmente" encontrada em qualquer tipo de material fundido. Segundo o senhor que está fundindo para para mim.

Uma vez que o molde é aberto e o alumínio não é injetado, apenas "derramado".

Coisa de poucos milímetros da peça "original" para a fundida, tanto no comprimento (que não seria o problema), quanto nas outras dimensões (precisaríamos um "sobre material", mas é complicado, porque essa contração pode variar de fundição para fundição - ligas, temperatura, umidade).

O ideal seria um molde para fundição por injeção.

Dessa maneira, eliminaria até mesmo a necessidade de fresamentos e furações.

E era isso que eu estava pensando em fazer para diminuir a mão de obra e baratear os custos.

Mas diante desses valores até agora apresentados pelo amigo John e os que eu já havia conseguido em minhas pesquisas, com certeza ainda não vale a pena produzir, uma vez que além do custo do molde, existe o custo da própria injeção.

E se não for uma produção em grandes quantidades, esses custos não serão "diluídos", o que gerará um valor muito alto para as primeiras peças.

Mas vou continuar estudando e fazendo algumas tentativas, qualquer novidade, conto por aqui mesmo.

Do mais, um grande abraço a todos.

Rubens  
 

Rubens;

para facilitar e minimizar a usinagem, existe uma tabela de contração e dilatação tantos do molde em madeira quanto do fundente.
Sei que naqueles livrinhos dado pelo pessoal que vende material de soldagem tem.Vou dar uma olhada por aqui em casa ver se encontro; se encontrar vou scanear e colocar aqui.

Já pensou em utilizar resina cristal com um um material em pó tipo o granito etc ( vou tentar aqui com o pó fino que sai das marmorarias, usarei o pó da pedra ardósia, porque ela é menos abrasiva.
Creocad.
 

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #59 Online: 21/11/12 - 11:33 »

 

SiteLock