Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)  (Lida 3844 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #15 Online: 16/10/15 - 16:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O que vc descreve da p/ fazer com um motor DC, tem vários modelos na praça que vc encontra no desmanche ou no ferro velho  ... tem uns bem fortes , exemplos: Limpador de para-brisas (do nache, este vc acha em Cuba ... ahahaa :D), motor de vidro elétrico ou um bem mais forte ainda, motor de arranque....

Se o treco vai ser móvel então é só colocar uma bateria de carro e pronto, a lei que mais amo na vida está feita: Esforço Zero.... :D :D :D


Esse tipo de motor aqui serve Mac??

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #15 Online: 16/10/15 - 16:32 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #16 Online: 16/10/15 - 18:27 »
Caro amigo Robson!!!

Vou por partes... Quanto a automação, é claro que é possível...Como o Magnanimo disse, pode ser motor de carro, tento de vidro ou limpador, o de limpador vc tem a possibilidade de várias velocidades, e ligar em 12v, e usar uma chave baratinha pra fazer a reversão (essas de painel de comando)
Quanto ao negócio de churros, vou te dizer vá em frente, mas te diferencie...aqui em Porto Alegre o cara colocou uma carrocinha, com toldinho, montado sobre uma estrutura de rodas de bicicleta e faróis de fusca...kkk mas de bom gosto. Resultado trabalham entre 3 pessoas, uma só cobra, um frita e outro recheia e entrega. Qual o detalhe? eles são gourmet. Recheios de doce de leite cremoso, nutella, brigadeiro, beijinho e por ai vai...então meu, faz o seguinte te puxa nos recheios e faz uma massa boa, não satura o óleo, capricha no visual...isso é meio caminho...tem muito tipo de  cobertura...tipo aqueles granulados de chocolate e coloridos...esses usados em docinhos de festa e vem deitado numa  caixinha...
e por ai vai... junto ao carrinho tem água, refri e suco de lata. Espero ter te ajudado, só pensa bem o negócio desenvolve um projeto e executa ele...não enjambra, pesquisa no google sobre churros gourmet e mete bala. Valores de 7, 8 e 10 reais, esse de nutella.
Abraço!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #16 Online: 16/10/15 - 18:27 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #17 Online: 16/10/15 - 18:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro amigo Robson!!!

Vou por partes... Quanto a automação, é claro que é possível...Como o Magnanimo disse, pode ser motor de carro, tento de vidro ou limpador, o de limpador vc tem a possibilidade de várias velocidades, e ligar em 12v, e usar uma chave baratinha pra fazer a reversão (essas de painel de comando)
Quanto ao negócio de churros, vou te dizer vá em frente, mas te diferencie...aqui em Porto Alegre o cara colocou uma carrocinha, com toldinho, montado sobre uma estrutura de rodas de bicicleta e faróis de fusca...kkk mas de bom gosto. Resultado trabalham entre 3 pessoas, uma só cobra, um frita e outro recheia e entrega. Qual o detalhe? eles são gourmet. Recheios de doce de leite cremoso, nutella, brigadeiro, beijinho e por ai vai...então meu, faz o seguinte te puxa nos recheios e faz uma massa boa, não satura o óleo, capricha no visual...isso é meio caminho...tem muito tipo de  cobertura...tipo aqueles granulados de chocolate e coloridos...esses usados em docinhos de festa e vem deitado numa  caixinha...
e por ai vai... junto ao carrinho tem água, refri e suco de lata. Espero ter te ajudado, só pensa bem o negócio desenvolve um projeto e executa ele...não enjambra, pesquisa no google sobre churros gourmet e mete bala. Valores de 7, 8 e 10 reais, esse de nutella.
Abraço!

Grande Vilson... Essa é uma das minhas ideias. Oferecer churros do tipo gourmet. Como você disse, o negócio é se diferenciar. Como postei anteriormente, até fiz um desenho como base para as fábricas de masseiras verem e talvez se interessarem, pois esse modelo, como pode ver, tem formato tipo canaleta, aonde se pode botar o recheio, e a cobertura por cima, para evitar maiores sujeiras, se encaixando na maioria das embalagens vendidas para churros gourmet. Mas como eu disse, só uma respondeu, e respondeu assim:

Citar
Boa tarde!!!
Não temos como atende-lo no momento pois não temos como fazer a ferramenta para alterar o molde do churros.
Mesmo assim agradeçemos o seu contato.

Dessa forma, pensei em fazer o seguinte: Quando retirar a massa, antes de fritar, cortar um lado da massa com um bisturi culinário, para fritar com ele meio aberto, tipo aqueles pães de cachorro quente, sabe? Assim daria a abertura que eu pretendo, para os recheios e coberturas...

Abraços
« Última modificação: 16/10/15 - 19:16 por Robson Olegário »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #17 Online: 16/10/15 - 18:56 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #18 Online: 16/10/15 - 19:44 »
Bom Robson, é isso ai...eu acho que não precisa ele aberto, mas se vc quer fazer esse modelo, procure algum metalúrgico, ai pela sua região, pois aqui no sul me lembro da minha mãe fazendo carne moída numa maquininha manual que ela parafusava na mesa, colocava uma lâmina de 4 pontas e na frente dela uma peça com os furos do tamanho dos pedaços que podiam passar por eles...e o que empurrava essa carne contra isso era uma rosca sem fim de uns 7 cm de diâmetro...o que tem isso a ver com o assunto??? ela trocava a parte da frente que tinha os furos, por uma peça que tinha o formato que ela queria,e tirava a faca interna, deixava só a rosca, colocava massa crua e fazia biscoitos de vários formatos....Ou seja eu acho que tu só precisa fazer um disco com o desenho que tu quer fazer o churro... 
Abraço!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #18 Online: 16/10/15 - 19:44 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #19 Online: 16/10/15 - 19:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esse tipo de motor aqui serve Mac??

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Serve não meu fiu, isto ai é motor de brinquedo tu tem que pensar em motor pra macho afinal aquela manivela não deve ser muito mole pra girar, certo?

Pense em motor com alta velocidade, bom torque e caixa de redução pra aguentar o tranco ... o motor da maquina de vidro tem um ótimo torque mas não sei se vai te atender pois gira devagar e talvez precise colocar mais uma redução na frente !?!?!?

Eu faria na base da tentativa e erro pois não sei como calcular estas bagaças de mecânica... ?_14
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #19 Online: 16/10/15 - 19:50 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #20 Online: 16/10/15 - 20:19 »
 :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:esse Magnanimo... Esqueci de comentar, aquele motor é pra brinquedo...realmente tens que pensar em motor com redução...outra alternativa é motor de portão elétrico, também encontrado em ferro velho...e esse dá pra colocar inversor de frequência, ai não precisa fazer um monte de testes de reduções até achar a velocidade certa, e pelo motor ser de baixa potência o inversor também é mais barato!
Abraço!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #20 Online: 16/10/15 - 20:19 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #21 Online: 16/10/15 - 20:42 »
Olá meninos

Mais uma vez esta criatura abissal que vos escreve ressurge das profundezas na humilde tentativa de contribuir com algo....

Caro menino Robson, como percebo que tu tens ao menos o intuito (não sei se tem a VEIA) do empreendedorismo, deixo aqui o link de um vídeo que talvez te possa ajudar nestes momentos de incerteza:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


No mais... ENGOLE O CHORO! FAZ CARA DE MACHO (ou pelo menos tenta imitar uma)! E CORRE PRO SUCESSO!  ?_9

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Minha área de desenvolvedor no Clube:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Meus trabalhos na Galeria de Arte:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
WhatsApp: 41 9729-7193

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #21 Online: 16/10/15 - 20:42 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #22 Online: 17/10/15 - 00:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom Robson, é isso ai...eu acho que não precisa ele aberto, mas se vc quer fazer esse modelo, procure algum metalúrgico, ai pela sua região, pois aqui no sul me lembro da minha mãe fazendo carne moída numa maquininha manual que ela parafusava na mesa, colocava uma lâmina de 4 pontas e na frente dela uma peça com os furos do tamanho dos pedaços que podiam passar por eles...e o que empurrava essa carne contra isso era uma rosca sem fim de uns 7 cm de diâmetro...o que tem isso a ver com o assunto??? ela trocava a parte da frente que tinha os furos, por uma peça que tinha o formato que ela queria,e tirava a faca interna, deixava só a rosca, colocava massa crua e fazia biscoitos de vários formatos....Ou seja eu acho que tu só precisa fazer um disco com o desenho que tu quer fazer o churro... 
Abraço!!


 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Essa foi a melhor descrição de uma máquina de moer carne que já vi
 :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
Por aqui se usa pra fazer salame também  ;D ;D ;D ;D
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #22 Online: 17/10/15 - 00:21 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #23 Online: 17/10/15 - 00:25 »
ou ainda dá pra usar a máquina de fazer bigoli  :D :D :D :D
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #23 Online: 17/10/15 - 00:25 »

Offline PDI

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 425
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #24 Online: 17/10/15 - 08:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Serve não meu fiu, isto ai é motor de brinquedo tu tem que pensar em motor pra macho afinal aquela manivela não deve ser muito mole pra girar, certo?

Pense em motor com alta velocidade, bom torque e caixa de redução pra aguentar o tranco ... o motor da maquina de vidro tem um ótimo torque mas não sei se vai te atender pois gira devagar e talvez precise colocar mais uma redução na frente !?!?!?

Eu faria na base da tentativa e erro pois não sei como calcular estas bagaças de mecânica... ?_14

Aproveitando a ideia do mestre, que tal como motor uma aparafusadora, para alterar, já traz bateria reduções controle de velocidade, sentido de rotação e encontram-se já algumas baratas e com possibilidade de controlar a velocidade.

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #24 Online: 17/10/15 - 08:15 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #25 Online: 17/10/15 - 10:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Essa foi a melhor descrição de uma máquina de moer carne que já vi
 :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
Por aqui se usa pra fazer salame também  ;D ;D ;D ;D

Pô Cientista!!!
To tentando ajudar nosso colega....
Se eu soubesse que tem essa máquina na internet.... :ixi:
Mas ai está! Essa é a bixa!!! E nem lembrava da possibilidade de fazer massa e linguiça, salame, salsichão...
Terminando a explicação, agora ilustrada pelo Cientista...vc pode ver que tem uma simples lâmina onde está recortado o formato que se quer...como muito biscoito feito pela minha mãe nesse tipo de máquina!!!
Abraço!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #25 Online: 17/10/15 - 10:09 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #26 Online: 17/10/15 - 12:36 »
Gente, brincadeiras a parte, achei já pronto o sistema de inversão de motor melhor do que eu estava imaginando.




Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

E aqui o vídeo de demonstração do aparelho:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #26 Online: 17/10/15 - 12:36 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #27 Online: 17/10/15 - 14:15 »
Procurando por motor de vidro elétrico, parecido com o vídeo do teste, achei esse aqui:




Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Pela descrição, é de 12V, consumo de 1,3A, com força de 9,12N.m / 93Kg.cm.

Acho que deve ter uma boa força né?

"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #27 Online: 17/10/15 - 14:15 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #28 Online: 19/10/15 - 16:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro amigo Robson!!!

Vou por partes... Quanto a automação, é claro que é possível...Como o Magnanimo disse, pode ser motor de carro, tento de vidro ou limpador, o de limpador vc tem a possibilidade de várias velocidades, e ligar em 12v, e usar uma chave baratinha pra fazer a reversão (essas de painel de comando)
Quanto ao negócio de churros, vou te dizer vá em frente, mas te diferencie...aqui em Porto Alegre o cara colocou uma carrocinha, com toldinho, montado sobre uma estrutura de rodas de bicicleta e faróis de fusca...kkk mas de bom gosto. Resultado trabalham entre 3 pessoas, uma só cobra, um frita e outro recheia e entrega. Qual o detalhe? eles são gourmet. Recheios de doce de leite cremoso, nutella, brigadeiro, beijinho e por ai vai...então meu, faz o seguinte te puxa nos recheios e faz uma massa boa, não satura o óleo, capricha no visual...isso é meio caminho...tem muito tipo de  cobertura...tipo aqueles granulados de chocolate e coloridos...esses usados em docinhos de festa e vem deitado numa  caixinha...
e por ai vai... junto ao carrinho tem água, refri e suco de lata. Espero ter te ajudado, só pensa bem o negócio desenvolve um projeto e executa ele...não enjambra, pesquisa no google sobre churros gourmet e mete bala. Valores de 7, 8 e 10 reais, esse de nutella.
Abraço!

Ontem fui comprar um churro do reboque que fica nos finais de semana na praça principal aqui da cidade. R$ 4,00 o preço. Aí sai de perto, para um lugar afastado, e medi o churro. 12cm de comprimento, com 4cm de largura. Pouco recheio no meio, e, se a pessoa quiser, um pouco de confeito na ponta... Achei muito caro... Para o recheio de chocolate eles usam Nutella também...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #28 Online: 19/10/15 - 16:19 »

 

SiteLock