Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Pedido de Ajuda com o dimensionamento dos motores de passo  (Lida 1039 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fraice

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Então... Quero construir uma cnc para corte de alguns materiais e dentre eles o mais problemático/difícil de trabalhar seria chapas de ferro de até 1/4" na minha opinião. Meu conhecimento de mecânica é bem superficial mas imagino que precise dimensionar para o pior material. Então cheguei aos seguintes problemas:

-Qual o tamanho do motor necessário?
-Qual melhor sistema para essa aplicação?


Obs.: Fiquei em duvida sobre postar aqui ou no tópico de mecânica. Se estiver errado por favor move-lo para o local correto.

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Pedido de Ajuda com o dimensionamento dos motores de passo
« Resposta #1 Online: 05/09/13 - 16:05 »
Meu bom baiano;
desculpe-me mas parece que vc está a colocar uma boiada inteira á frente dos bois.
Não é só o material a ser usinado que irá determinar os motores indicados; mas também qual a eletronica será usada para controle, quais as dimensões pretendidas; quais tipos de sistema de deslocamentos será usado etc etc.
Sugiro que vc esboce a máquina que pretende, bem como indique um valor aproximado que julgas ser necessário; pois tudo isto influencia e muito.bem como quais conhecimentos que tens e que não sejam superficiais etc etc
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Pedido de Ajuda com o dimensionamento dos motores de passo
« Resposta #1 Online: 05/09/13 - 16:05 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Pedido de Ajuda com o dimensionamento dos motores de passo
« Resposta #2 Online: 05/09/13 - 18:44 »
Cortar chapa de ferro de 1/4 é ruim, heim!? Pra isto sua estrutura tem que ser muito bem feita e reforçada ... até agora nunca vi ninguém cortando chapa de ferro de 1/4 com maquinas a base de motores de passo, acho que o ideal é partir p/ servo motores?!

A menos que vá usar plasma, água ou laser, dai sim dá p/ cortar, mas na fresa acho bem difícil?!?

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Pedido de Ajuda com o dimensionamento dos motores de passo
« Resposta #2 Online: 05/09/13 - 18:44 »

Offline Corsini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Pedido de Ajuda com o dimensionamento dos motores de passo
« Resposta #3 Online: 02/10/13 - 21:32 »
Realmente depende de muitas variáveis. Entre elas: que tipo de ferramenta quer usar, rotação que pode usar com a ferramenta, avanço da máquina durante o corte e outros.
Vc até pode usar uma máquina fraca pra isso, mas a eficiência seria mto ruim, pq teria que colocar um avanço mínimo e uma rotação alta na ferramenta.
Vc precisa achar a força de corte para esse trabalho q precisa para poder dimensionar os componentes da máquina. É uma tarefa bem complicada.

Clube CNC Brasil

Re:Pedido de Ajuda com o dimensionamento dos motores de passo
« Resposta #3 Online: 02/10/13 - 21:32 »

 

SiteLock