Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Suporte para eixo cilindrico  (Lida 13610 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #60 Online: 22/11/12 - 07:01 »
Boas nobre amigo Creocad.

Já pensei em usar resina também, mas o problema está na resistência.

Se usarmos como agregante algo difícil de se usinar ou perfurar, daí dificulta na utilização.

Sem contar o fato, de que alguns acabam por subdimensionar suas máquinas, e com guias apoiadas, isso acontece com muito mais frequência, então para uso "comercial" precisamos de algo confiável e resistente.

Mas para usar como hobby e de maneira pessoal, é uma ótima saída.

Quanto ás contrações, o senhor que está comigo nesse projeto, possui experiência de mais de 43 anos em fundição, o problema não está em não saber o quanto o material vai contrair tão e somente, é um pouco mais complexo. rsrsr

Antecipadamente agradeço a ajuda de todos.

Do mais, um grande abraço a todos.

Rubens
 
 

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #60 Online: 22/11/12 - 07:01 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #61 Online: 16/12/12 - 14:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boas nobre amigo Creocad.

Já pensei em usar resina também, mas o problema está na resistência.

Se usarmos como agregante algo difícil de se usinar ou perfurar, daí dificulta na utilização.

Sem contar o fato, de que alguns acabam por subdimensionar suas máquinas, e com guias apoiadas, isso acontece com muito mais frequência, então para uso "comercial" precisamos de algo confiável e resistente.

Mas para usar como hobby e de maneira pessoal, é uma ótima saída.

Quanto ás contrações, o senhor que está comigo nesse projeto, possui experiência de mais de 43 anos em fundição, o problema não está em não saber o quanto o material vai contrair tão e somente, é um pouco mais complexo. rsrsr

Antecipadamente agradeço a ajuda de todos.

Do mais, um grande abraço a todos.

Rubens
 
 

Olá Rubens;

Note que em máquinas até de grande porte encontramos peças plásticas, resinadas etc etc.
Se vc precisa de aumentar a resistencia; coloque uma "alma" de material metálico; quanto ao agregante vc pode usar os mais diversos. Eu prefiro usar o grafite em proporções com o pó de ardósia das marmorias. Fica bastante resistentes e em nada devendo aos metais.
Se vc postar um desenho ou uma foto da peça que pretende fabricar certamente muitos por aqui irão poder lhe dar dicas e idéias; ainda melhores que a minha.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #61 Online: 16/12/12 - 14:10 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #62 Online: 22/12/12 - 18:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boas nobre amigo Creocad.

Já pensei em usar resina também, mas o problema está na resistência.

Se usarmos como agregante algo difícil de se usinar ou perfurar, daí dificulta na utilização.

Sem contar o fato, de que alguns acabam por subdimensionar suas máquinas, e com guias apoiadas, isso acontece com muito mais frequência, então para uso "comercial" precisamos de algo confiável e resistente.

Mas para usar como hobby e de maneira pessoal, é uma ótima saída.

Quanto ás contrações, o senhor que está comigo nesse projeto, possui experiência de mais de 43 anos em fundição, o problema não está em não saber o quanto o material vai contrair tão e somente, é um pouco mais complexo. rsrsr

Antecipadamente agradeço a ajuda de todos.

Do mais, um grande abraço a todos.

Rubens
 
 

Lendo esse post me veio a cabeça um suporte feito em plástico de alta densidade ou alumínio feito por extrusão, não sei se falo besteira (se for por favor perdoem esse mortal) não sei o custo da ferramenta (molde) acredito que esse molde seja mais barato no caso do plastico do que no alumínio.   
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Suporte para eixo cilindrico
« Resposta #62 Online: 22/12/12 - 18:21 »

 

SiteLock