Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: ArtCAM x Vcarve  (Lida 7094 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
ArtCAM x Vcarve
« Online: 25/05/09 - 00:05 »
Boa noite, pessoal,

Andei "apanhando" do ArtCAM durante um tempo e depois que consegui aquelas apostilas que postei aqui, até deu pra aprender alguma coisinha...
Não consigo usinar nada ainda, pois a máquina ainda não tá pronta, mas já consigo fazer alguma coisinha...

Este programa ArtCAM é bom.. tão bom que a maioria do pessoal aqui usa ele (parece)..
No entanto, é um programa caríssimo.. quem já se deu ao trabalho de pesquisar o preço dele sabe disto..
Eu recebi, há não muito tempo atrás, uma proposta deles, onde faziam uma "oferta imperdível".. rs..
ENTRADA (que não fiquei sabendo quanto era) + 36 "módicas" parcelinhas de R$300 e poucos dinheiros...
Gentem... isto dá pra comprar um carro.. e não é dos piorzinhos não...

Aí, depois de andar um tempo fazendo pesquisas sobre softwares alternativos ao ArtCAM (não que eu pretenda comprá-lo.. muito longe de mim, no momento, pensar numa coisa destas...), mas depois de tanto pesquisar, "cabei" dando de cara com um software chamado Vcarve... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Pareceu-me um excelente software e o preçinho dele parece ser bem mais em conta..  $130,00, ou algo assim...

Muito mais barato e se futuramente precisar de comprá-lo, vai doer bem menos no bolso que o ArtCAM...

Aí encafifei de arranjar uma cópia para testar...  Consegui o demonstrativo deles..  só que é DEMONSTRATIVO" mesmo.. rs..
Não se consegue gravar, enviar o código para a máquina, nada...  muito limitado...
Aí resolvi fazer uma pesquisa aqui no fórum, pra ver se tem alguém usando este programa e se ele é mesmo tudo isto que dizem que é...

Cópias "alternativas" dele, parece ser impossível conseguir..  "rodei" a net toda mas não se encontra nada..

Claro.. se a graninha tivesse "dando sopa" por aqui, eu até comprava uma autorização de uso..

Mas seria interessante verificar na prática, se este programa substitui mesmo o ArtCAM...  Pareceu-me que sim..  Apesar de não ter conseguido fazer muita coisa com a cópia que tenho aqui, deu pra ver que é bem fácinho trabalhar com ele...

Sei que este não é um assunto a ser discutido aqui no fórum, portanto se o índio cacique chefe supremo de todas as tribos quiser retirar este post, fique à vontade e pode ter certeza de que vou entender e prometo não ficar de bicão.. rs..

Qualquer um que queira entrar em contato para discutir o assunto, meu e-mail: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços

Eduardo


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

ArtCAM x Vcarve
« Online: 25/05/09 - 00:05 »

Offline msousa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #1 Online: 25/05/09 - 07:20 »
Edu, também já testei esse Vcarve no modo DEMO (demo mesmo) !Ele é quase um ARTCAM.Tem menos recursos mas é muito bom. Para certos setores indicaria com toda a certeza pois se formos comparar, o ARTCAM seria uma FERRARI e o Vcarve seria um Toyota
(simples, mas sempre um TOYOTA).Muito fácil a aprendizagem...
Se precisar de licença num software assim esse seria o ideal pois atende a maioria das usinagens e cortes para setores como comunicação visual, moldes ....e é acessível em valor.

Clube CNC Brasil

Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #1 Online: 25/05/09 - 07:20 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #2 Online: 25/05/09 - 13:15 »
Opa!!!..
Bom saber que não fui o único a me interessar por este programa...
Fiquei decepcionado com a versão demo que tinha aqui (pelo fato de ser apenas "muuuiito" demonstrativo) e acabei apagando do computador...
Nem cheguei a verificar uma coisa que hoje acho que devia ter feito..  Saber se ele gera saída para usinagem em 4 eixos...
Será que ele faz isto? Se fizer, tá resolvido.. quando puder, compro uma licença dele..  Achei (comparado com o ArtCAM), muito barato mesmo...
E o fato de ser uma Toyota nem me preocupa..  Melhor ter uma Toyota, mesmo que baqueadinha pra andar que uma fotografia de Ferrari, pra ficar olhando e babando.. rs...
Não é meu caso ainda. Não estou de forma alguma pensando em comprar uma licença de software nenhum.. mas é sempre bom saber que existem estas alternativas...

Vai que um dia precisemos, né?  rs...

Valeu,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #2 Online: 25/05/09 - 13:15 »

Offline msousa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #3 Online: 25/05/09 - 14:23 »
Para saída em mais de 3 eixos recomendo o powermill pois ele é mais completo para usinagens industriais (não sei se é seu caso). Futuramente irei montar uma máquina 5 eixos industrial para demonstração.Se eu fizer uma de 5 eixos e vender uma de 3 tô no lucro.

Clube CNC Brasil

Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #3 Online: 25/05/09 - 14:23 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #4 Online: 25/05/09 - 23:54 »
MSouza:
Se eu fizer uma de 5 eixos e vender uma de 3 tô no lucro.

Tá mesmo.. rs.. 

Este software que você falou não conheço..  Quer dizer, até tenho uma cópia dele aqui.. mas nunca instalei...
Vou ver como ele funciona...  É mais ou menos parecido com ArtCAM? Pra dizer a verdade, este ArtCAM é o único com o qual já tive algum contato..  (por isto, por favor antecipadamente já peço desculpas se falar alguma bobagem), mas é que desde o começo, estou investindo todo tempo disponível mesmo na montagem da máquina e quase não tá sobrando tempo pra entender direito o funcionamento destes programas...
Já consigo distinguir um programa de controle de hardware (tipo Mach, EMC, TurboCNC) dos programas para edição, tipo ArtCAM e Vcarve.. mas ainda tenho inúmeras dúvidas a respeito...

Assim que a encrenca da máquina aqui estiver pronta, vou me dedicar com mais afinco a aprender tudo relacionado a estes programas, mas no momento ainda muitas dúvidas a respeito...

Obrigadão aí pela força,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #4 Online: 25/05/09 - 23:54 »

Offline msousa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #5 Online: 26/05/09 - 06:51 »
Eduardo, se você dominar 40% do Artcam você sairá usinando até o rabo do cachorro  ?_49
Uma das vantagens desse programa é que é na maior parte das vezes intuitivas, pois é só preencher alguns campos e bingo!!!!
O powermill já é para usinagens industriais mais complexas pois tem algumas ferramentas específicas para tal.Para quem começa no mundo no CNC primeiro precisa dominar o artcam e daí é só especialização....

Clube CNC Brasil

Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #5 Online: 26/05/09 - 06:51 »

Offline gilberto_glp

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 414
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • calaboca e me beija!
  • Sexo: Masculino
Re:ArtCAM x Vcarve
« Resposta #6 Online: 10/09/11 - 16:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite, pessoal,

Andei "apanhando" do ArtCAM durante um tempo e depois que consegui aquelas apostilas que postei aqui, até deu pra aprender alguma coisinha...
Não consigo usinar nada ainda, pois a máquina ainda não tá pronta, mas já consigo fazer alguma coisinha...

Este programa ArtCAM é bom.. tão bom que a maioria do pessoal aqui usa ele (parece)..
No entanto, é um programa caríssimo.. quem já se deu ao trabalho de pesquisar o preço dele sabe disto..
Eu recebi, há não muito tempo atrás, uma proposta deles, onde faziam uma "oferta imperdível".. rs..
ENTRADA (que não fiquei sabendo quanto era) + 36 "módicas" parcelinhas de R$300 e poucos dinheiros...
Gentem... isto dá pra comprar um carro.. e não é dos piorzinhos não...

Aí, depois de andar um tempo fazendo pesquisas sobre softwares alternativos ao ArtCAM (não que eu pretenda comprá-lo.. muito longe de mim, no momento, pensar numa coisa destas...), mas depois de tanto pesquisar, "cabei" dando de cara com um software chamado Vcarve... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Pareceu-me um excelente software e o preçinho dele parece ser bem mais em conta..  $130,00, ou algo assim...

Muito mais barato e se futuramente precisar de comprá-lo, vai doer bem menos no bolso que o ArtCAM...

Aí encafifei de arranjar uma cópia para testar...  Consegui o demonstrativo deles..  só que é DEMONSTRATIVO" mesmo.. rs..
Não se consegue gravar, enviar o código para a máquina, nada...  muito limitado...
Aí resolvi fazer uma pesquisa aqui no fórum, pra ver se tem alguém usando este programa e se ele é mesmo tudo isto que dizem que é...

Cópias "alternativas" dele, parece ser impossível conseguir..  "rodei" a net toda mas não se encontra nada..

Claro.. se a graninha tivesse "dando sopa" por aqui, eu até comprava uma autorização de uso..

Mas seria interessante verificar na prática, se este programa substitui mesmo o ArtCAM...  Pareceu-me que sim..  Apesar de não ter conseguido fazer muita coisa com a cópia que tenho aqui, deu pra ver que é bem fácinho trabalhar com ele...

Sei que este não é um assunto a ser discutido aqui no fórum, portanto se o índio cacique chefe supremo de todas as tribos quiser retirar este post, fique à vontade e pode ter certeza de que vou entender e prometo não ficar de bicão.. rs..

Qualquer um que queira entrar em contato para discutir o assunto, meu e-mail: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços

Eduardo



ola amigo do forum, eu nunca usei artcam e tenho curiosidade. mas uso o vcarve pro4. tcom licença. nao é um programa exelente tem pouco recurso . pra que esta começando ele é muito bom.msa ao passar do tempo vc vai precisando de algo melhor e ste programa esta fora de cogitaçao.ja tem um mes que conseguir baixar o ASPIRE3 e é muito mais parecido com artcam e vcarve. tem as duas ferramentas de cada. mas nada la grandes coisas mas o ASPIRE eé bem melhor, pois da pra modular em 3d tem varias  extençoes . pois eu indicoo vcarve pra começar sim depois  vc estuda o artcam e aspires.

Clube CNC Brasil

Re:ArtCAM x Vcarve
« Resposta #6 Online: 10/09/11 - 16:41 »

Offline Fabiano Mendes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #7 Online: 06/06/18 - 06:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu, também já testei esse Vcarve no modo DEMO (demo mesmo) !Ele é quase um ARTCAM.Tem menos recursos mas é muito bom. Para certos setores indicaria com toda a certeza pois se formos comparar, o ARTCAM seria uma FERRARI e o Vcarve seria um Toyota
(simples, mas sempre um TOYOTA).Muito fácil a aprendizagem...
Se precisar de licença num software assim esse seria o ideal pois atende a maioria das usinagens e cortes para setores como comunicação visual, moldes ....e é acessível em valor.

Bom dia a todos...

Pessoal já usei Vcarve, porem uso o Aspire hoje pra mim muito bom super facil pra quem esta iniciando tem a mesma cara do Vcarve, o Aspire tem diversas ferramentas incluindo 3D que uso bastante e a licença consegui facil na net.

Clube CNC Brasil

Re: ArtCAM x Vcarve
« Resposta #7 Online: 06/06/18 - 06:51 »

 

SiteLock