Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: router CNC queimando MDF  (Lida 1574 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline dessong

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
router CNC queimando MDF
« Online: 15/10/20 - 12:15 »
Boa tarde a todos. Faz quase 1 ano que comprei minha router cnc, 2 semanas atrás a tupia que veio nela estragou e eu me vi obrigado a comprar outra o mais rápido possível para poder continuar meu trabalho. Depois de fazer um novo suporte para a tupia, iniciei os cortes, usando os mesmos parâmetros que usava para cotar na anterior, porém as fresas ficam escuras bem rapidamente, queimam a madeira e o corte não está saindo perfeito como deveria.
Minha tupia antiga é uma Vonder RV600, a nova é uma DeWalt DWE6000 (não sei a rotação da antiga, mas a nova é fixo em 31.000, 450w)
o mdf que fui cortar foi o de 6mm de eucalipto. Fiz um teste cortando de 2 passos e de 3 e o resultado foi o mesmo.
Utilizei primeiro uma fresa de 2 cortes retos. Uma que já havia usado na outra tupia, com pouco tempo de corte ela escureceu e queimou a madeira.
Hoje fiz um teste com uma fresa nova de 2 cortes retos e com cerca de 40 minutos de corte ela voltou a queimar a madeira.
A fresa raiada não queimou a madeira, mas escureceu bastante (a fresa), porém esta já é bem usada.
As configurações do artcam que uso:
passo lateral: 0,6mm
passo vertical 3mm
avanço 800
velocidade de mergulho 350
eixo 15000
Alguém sabe o que devo fazer para que pare de queimar as peças e a fresa?

Clube CNC Brasil

router CNC queimando MDF
« Online: 15/10/20 - 12:15 »

Offline adde

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 40
  • Total Likes: +30/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:router CNC queimando MDF
« Resposta #1 Online: 16/10/20 - 13:44 »
Olá, se aumenta a velocidade de avanço

Clube CNC Brasil

Re:router CNC queimando MDF
« Resposta #1 Online: 16/10/20 - 13:44 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:router CNC queimando MDF
« Resposta #2 Online: 17/10/20 - 20:15 »
mdf não é pinus eliotis e nem pvc  :D :D :D :D

o mdf gasta bastante a fresa. se usar fresa de HSS em meia hora vai ver só olhando de longe o desgaste da fresa. Se o mdf for de eucalipto o desgaste é maior.

No m Mdf eu uso sempre fresa de metal duro e de maior diametro que possa usar. Acima de 3mm fresa de 2 cortes menos de 3mm uso a raiada mesmo que aguentam mais, embora o acabamento precise de uma lixa depois....
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:router CNC queimando MDF
« Resposta #2 Online: 17/10/20 - 20:15 »

 

SiteLock