Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Furadeira CNC baixa rotação.  (Lida 1227 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RDS

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 189
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Furadeira CNC baixa rotação.
« Online: 25/11/14 - 08:14 »
Pessoal, bom dia.
Estou com um projeto a desenvolver para um cliente que consiste numa furadeira CNC com 2,5Mts de comprimento e 50mm de profundidade máxima.
Ela terá somente o eixo Y e o Z.Será para furar peças de um tipo de liga com fibra de vidro com para isoladores elétricos.Seria um retangulo de até 2,5Mts por até 50mm espessura e uns 60mm largura.
A minha principal dúvida é como fazer a furadeira em si, pois para furar este tipo de material tem que ser baixa velocidade, tipo de uma furadeira de bancada, ou uns 1500RPM.Usar uma furadeira convencional esta fora de questão principalmente pelo fato do motor ser de escovas e ter um desgaste muito rápido, pois todos sabem que furadeiras manuais não tem 100% de disponibilidade.
Alguém tem alguma sugestão ?
Obrigado a todos.
Att.:Reinaldo de Souza.

Clube CNC Brasil

Furadeira CNC baixa rotação.
« Online: 25/11/14 - 08:14 »

Offline Antonio Lucas

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Furadeira CNC baixa rotação.
« Resposta #1 Online: 25/11/14 - 08:58 »
Bom dia Reinaldo.
  Seu motor é trifásico? ou Bifásico?
  Bom, não sei o quanto de investimento deseja aplicar na sua furadeira para o controle de velocidade, mas o melhor a fazer seria colocar um
inversor de frequência,  hoje no mercado existe inúmeros tipos de inversores para controle de velocidade a preços bem baixos.  Com ele você faz a variação de frequência e o controle de velocidade!!!
 O legal do inversor é que pode proteger seu equipamento, através de parametrização !!!!
Boa sorte
 

 

Clube CNC Brasil

Re:Furadeira CNC baixa rotação.
« Resposta #1 Online: 25/11/14 - 08:58 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Furadeira CNC baixa rotação.
« Resposta #2 Online: 25/11/14 - 19:39 »
pensei aqui nos sistema da furadeira de coluna, o motor não tem escovas, tem o punho para abaixar que poderia facilmente adaptar um motor de passo para fazer o eixo z  e o mandril já pronto. Daria para partir desse principio?


Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Furadeira CNC baixa rotação.
« Resposta #2 Online: 25/11/14 - 19:39 »

Offline João Henrique

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Furadeira CNC baixa rotação.
« Resposta #3 Online: 26/11/14 - 05:34 »
RDS,
pela sua descrição parece ser uma cruzeta de material sintético que está substituindo a antiga de madeira (trabalho na área). As cruzetas de madeiras tem a medida 2400x112,5x90 ou 2400x90x90.e acredito que as novas deverão seguir o mesmo padrão.
A furação padrão é passante e dos dois lados, se não me engano 19mm.
Uma vez fui a uma fábrica e vi o processo de furação em que todos os furos eram feitos de uma só vez de cada lado, como os furos são padrão (se não me engano de novo) 4 de um lado e 6 de outro, o processo fica mais rápido e sem a necessidade de qualquer controle eletrônico.

Clube CNC Brasil

Re:Furadeira CNC baixa rotação.
« Resposta #3 Online: 26/11/14 - 05:34 »

 

SiteLock