Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Cultura nunca é demais  (Lida 2089 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Mario Gribel

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Cultura nunca é demais
« Online: 09/06/13 - 20:54 »
Uma das poucas coisas que ainda me arrepia é música. Não essas coisas que as rádios tocam hoje em dia, mas a verdadeira música.

Essa me deixou arrepiado, Adoniran Barbosa - Trem das Onze cantado em árabe, português e hebraico. Menção especial à participação do Simoninha.

[youtube]
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
[/youtube]

E para aqueles que não ligarem muito para esse tipo de música, segue um site onde os caras reuniram 200 concertos ao vivo, bastante eclético, mas somente com o que considero boa música.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Espero que gostem.

« Última modificação: 09/06/13 - 21:02 por Mario Gribel »

Clube CNC Brasil

Cultura nunca é demais
« Online: 09/06/13 - 20:54 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #1 Online: 10/06/13 - 08:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma das poucas coisas que ainda me arrepia é música. Não essas coisas que as rádios tocam hoje em dia, mas a verdadeira música.

Essa me deixou arrepiado, Adoniran Barbosa - Trem das Onze cantado em árabe, português e hebraico. Menção especial à participação do Simoninha.

[youtube]Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login[/youtube]

E para aqueles que não ligarem muito para esse tipo de música, segue um site onde os caras reuniram 200 concertos ao vivo, bastante eclético, mas somente com o que considero boa música.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Espero que gostem.




 para mim aqui o link do video  esta INVALIDO.
reveja o link por favor
abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #1 Online: 10/06/13 - 08:44 »

Offline Mario Gribel

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #2 Online: 10/06/13 - 20:15 »

Corrigindo o link:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #2 Online: 10/06/13 - 20:15 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #3 Online: 10/06/13 - 22:22 »
Sou responsável por uma Rádio Comunitária. Desde o começo em 2002, nos propomos a tocar boa música. Ainda nos mantemos no propósito. Mas não é fácil. Temos ouvintes fiéis que não escutam outra rádio justamente por causa da boa qualidade das músicas, mesmo que sejam antigas, mas não cansam pois são boas. Tem gente que pede porque não rodamos sertanojo universitário, e outras babozeiras. O pessoal diz que é o que todas outras rádios tocam, então respondo que nós somos diferentes e que se quiser ouvir lixo, é só girar o botão aliás de vez em quando mando "se o rádio não toca" do Raulzito pra turma que não gosta de boa música. Com a preocupação de não tocar, nem divulgar lixo musical, talvez sejamos uma das poucas ou a única rádio que não aceitou dinheiro para entrevistar a tal da Keli Key Nos recusamos a entrevista-la pois nunca rodamos uma música dela.Seria bom o dinheiro, mas nossos princípios valem mais. Porém repito, não é fácil aguentar a opinião de quem escuta lixo.

O que nos resta de consolo é que boas músicas são gravadas e regravadas desde a muito tempo até daqui a muitos anos. E os modismos acabam sendo esquecidos, são apenas "sucesso" momentaneo, toca um tempinho e depois enjoa (mas fica doendo no ouvido por muito tempo).

Sei que quase ninguém admite ver novelas, mas até a rede bobo está voltando a colocar musicas antigas na programação.

E para a nossa felicidade a onda de musicas mal feitas está passando.

Na minha opinião a música decaiu bastante após a invenção do CD. Antes para gravar uma música o custo era alto e só se gravava música boa ou que pelo menos tivesse um ótimo patrocinio. Hoje qualquer Luan, Michel MC, DJ etc.. grava pois é barato e a imprensa marron divulga pensando no lado financeiro do momento.


Tem muitos videos no youtube falando da decadencia da musica brasileira esse por exemplo só dá pra ouvir os primeiros 7 minutos, depois acho que nem quem fez ouviu, senão teria se suicidado antes de postar

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 10/06/13 - 22:23 por cientista13 »
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #3 Online: 10/06/13 - 22:22 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #4 Online: 10/06/13 - 23:24 »
Mario, Zé e Cientista,

Obrigado pelo que postaram.

A minha esposa tem um conservatório de música, onde nasceram grandes músicos - nossos orgulhos, maestros, pianistas e acordeonistas. Hoje com aperfeiçoamento, mestrado, doutorado e pós-doc.

E a um tempo passado um colunista respeitável cujas filhas eram nossas brilhantes alunas, teve a infeliz idéia de publicar que nossa cidade não tinha escola de música. Então acordamos e notamos que sua coluna na realidade era para encher espaço no matutino. Estamos devidamente regularizados à beira dos 60 anos.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #4 Online: 10/06/13 - 23:24 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #5 Online: 13/06/13 - 13:59 »
Só hoje tive tempo de escutar   este ESPETACULO.
realmente  isso faz bem  aos ouvidos, a mente , ao coração  ao espirito e muito mais.
não vou nem  comentar pois sei que começaria a dizer  coisas que  com certeza daria muita polemica.
Isso sim é que é um espetaculo bom de se ver e de se ouvir
abraço e obrigado
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Cultura nunca é demais
« Resposta #5 Online: 13/06/13 - 13:59 »

 

SiteLock