Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problema com alinhamento  (Lida 2037 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Corobs

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Problema com alinhamento
« Online: 04/06/21 - 21:12 »
Fala galera, boa noite! Estou copiando a msg de um post (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login) antigo de 2016. Que exemplifica bastante o meu problema

Bom dia pessoal,  estou com um problemão referente ao alinhamento. Sou novo em CNC e ainda estou aprendendo. Eu percebi que ao cortar acrílico mais espessos, nós cantos, o a borda sai levemente inclinada, indicando um desalinhamento do laser. Acontece que quando esta tudo no nivel certinho, ai agora fui para os espelhos o primeiro ta ok! Já o segundo eu alinhei com o braço no meio da maquina e deu certinho mas na medida que vou aproximando ou afastando o braço para proximo do primeiro espelho o alinhamento vai mudando (verticalmente) com se o espelho estivesse se movendo mas não está! O mesmo acontece se eu alinhar ela toda em qualquer canto da máquina, bate tudo certinho, mas quando move todo o alinhamento muda de posição! E se voltar pro ponto que eu alinhei ai ele bate certo.

Ainda sim tenho conseguido cortar acrílico de 6mm entretanto, nós cantos, longe de onde fiz o alinhamento, o corte está saindo inclinado, indicando obviamente o desalinhamento.

No post de 2016 um colega deu uma explicação com imagens e tudo que copiei e coloquei aqui. Entretanto o problema do colega na época era um desalinhamento "esquerda direita" no meu caso próximo ao primeiro espelho o laser bate mais alto e mais longe do 1 espelho o laser bate bem mais baixo. Visualmente entendi que o laser está "descendo" só não entendi o que pode causar isso e o principal, como resolver.

Eu já chequei pra ver se os espelhos estavam "montados" ou em falso, entretanto tudo estava normal.

Segue abaixo foto do problema, da diferença onde o laser bate no 3 espelho nas pontas. Não percebo qualquer diferença no alinhamento do 1 espelho. O primeiro espelho tá batendo certinho.
« Última modificação: 04/06/21 - 21:21 por Corobs »

Clube CNC Brasil

Problema com alinhamento
« Online: 04/06/21 - 21:12 »

 

SiteLock