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Grande amigo EDSON, com sabes já tivemos alguns arranca rabos, mas sempre digo que passado é passado e depois dos ENTA, não podemos levar a sério tudo isso, mas TE DIGO de coração que mesmo não ajudando o amigo savio técnicamente falando ,mas as palavras de incentivo , tambem ajuda e muito pois amigos são sempre amigos, hoje não damos dicas ,mas na proxima seremos os atores principaisSe serve de incentivo, TAMBEM estou na mesma situação que vc rsrsrsrsrsum grande abraço a todosricardo
AMIGOS, VOU FALAR GRITANDO MESMO, ME DESCULPEM OS MODERADORES,.... MAS..... MINHA MAQUINA VOLTOU A FUNCIONAR!!!!!!!!...heeeeeeeeeeeeeee................Hoje chegou o motor, coloquei os fusiveis, e deu tudo certo. Agora to com uma alegria danada e um medo tambem, medo da bichinha parar de novo..... Voces nao sabem o quanto sou grato a todos voces pelas ajudas, dicas, preciosas, Estou muito feliz em participar do forum, Quero colaborar colaborar de alguma forma com voces.... OBRIGADO A TODOS MESMO, PESSOAL,
Nada de Papo (se quiserem papo tem a seção Bate-Papo) Poderá ter outras regrinhas exclusiva para esse tópico, pois ele é de suma importância para ser atrapalhado.
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Agora vê se para de encher o Sac... e vai fresar alguma coisa... Brincadeirinha. Estou muito feliz que tenha conseguido. Porem, seu motor havia queimado. Sugeriram que colocasse fusíveis para protegê-lo.Você colocou os fusíveis e o motor funcionou. Isso tá parecendo milagre de São Motor. A colocação dos fusíveis servem apenas para proteção, se não mexeu em nada na placa, a ligação deveria queimar os fusíveis. Como não queimou, o que mais você fez?AbraçosEdson
Edson, bom dia, apenas troquei toda a eletronica do eixo....desde fets, cis, capacitores, resistores....na duvida, troquei tudo. o que aconteceu foi que um dos fets nao ficou devidamente isolado da placa, ai queimou o motor novinho que eu tinha comprado. refiz todas as soldas de novo e isolamento corretos. depois coloquei o fusivel, e ai funcionou beleza....rsrsr. abraços
Minha versão :- Queimou o eixo "Y" inteiro e por falta de um fusível.- Veio ao Clube choramingando.- Trocou todos os componentes do eixo Y, mas não fez o trabalho direito, pois deixou um FETico mal isolado.- Desmontou um motor sem saber se estava pifado e detonou-o.- Comprou um motor novo e desesperado ligou na hora.- O motor não girou mas vc não aceitou o fato e insistiu. Sua insistência resultou no fumaceamento do trafo e na queima do motor novo. Só depois é que foi verificar a eletrônica e constatou que havia um FET em curto.- Trocou o FET e ligou o motor novamente, mas ele não girou.- Colocou o motor do eixo X no lugar do Y e ele rodou normalmente.- Colocou o motor novo no X mas ele não rodou.- Até aqui nada de fusível.- Ai voltou ao fórum chorando em dobro.- Diagnosticamos o defeito no motor.- Vc desmontou o motor e pouco depois concluímos de vez que estava pifado.- Comprou um novo, colocou fusível, ligou e fim da historia.Percebeu que se vc tivesse tido calma e colocado a cabeça p/ pensar antes de por os braços p/ trabalhar teus custos seriam reduzidos a meros componentes, coisa de R$ 50,00 ? pouco Que isto sirva de lição, não só p/ ti, mas sim para todos! ...
pagamento da minha parte:me envie os motores queimados(eu pago o pac) e se eu consertar os dois te devolvo um (voce paga o frete)luciano
Óió,ja ta resurgindo de um lixão quarqué pelo RJ,pelo menos irão ter um tratamento adequado.Tomara que de certo pros dois,senão só o correio vai rir atoa de voces.Abraxx