Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas com CNC3AX (Savio)  (Lida 28008 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #90 Online: 02/09/12 - 13:05 »
Vai precisar de um SCOPE ou de um osciloscópio para medir as saidas do 09 pra ver se estão saindo os pulsos para acionar os fets,mas acho que ainda tem fet bixado aí,nessa suruba de fets,com certeza tem,eu diria...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #90 Online: 02/09/12 - 13:05 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #91 Online: 02/09/12 - 13:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vai precisar de um SCOPE ou de um osciloscópio para medir as saidas do 09 pra ver se estão saindo os pulsos para acionar os fets,mas acho que ainda tem fet bixado aí,nessa suruba de fets,com certeza tem,eu diria...

amigaço, eu medi os fets do eixo Y, etao OK agora......acabei de fazer o seguinte teste: coloquei o motor do eixo X no lugar do Y. funcionou normalmente, sem perder passo, nem nada. agora, o motor novo, do eixo Y, tambem nao rodou no eixo X, ele faz o barulho normalmente, mas parece que o eixo ta travado.. o que voce acha disso ?

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #91 Online: 02/09/12 - 13:20 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #92 Online: 02/09/12 - 14:46 »
senhores, fiz um video do motor, em principio de jog de 300 e poucos. ele vai girando, tipo, passo a passo. no outro video, com jog de 500 e pouco, ele nao gira. observem e deem seus comentários..... valeu pessoal...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
!

outro video com jog de 5000 + ou -

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
!

detalhe, voces vao ouvir a voz da patroa, que me acompanha direto nessa luta pra faze-la funcionar...rsrsrs. valeu pessoal..
« Última modificação: 02/09/12 - 18:16 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #92 Online: 02/09/12 - 14:46 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #93 Online: 02/09/12 - 17:26 »
amigos, fiz outro video do motor do eixo X funcionando no eixo Y. fora os barulhos que nao sei se sao comuns, posso considerar o funcionamento valido?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


se positivo, o motor novo nao funcionou nem no eixo X e nem no Y. Considerações, por favor amigos....

« Última modificação: 02/09/12 - 18:07 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #93 Online: 02/09/12 - 17:26 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #94 Online: 02/09/12 - 18:58 »
Savio,

Esse motor novo é exatamente igual aos outros? Se não, quais as diferenças entre eles: exemplo, quantidade de fios, Amperagem, voltagem, etc.

Aguardamos.

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #94 Online: 02/09/12 - 18:58 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #95 Online: 02/09/12 - 22:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Savio,

Esse motor novo é exatamente igual aos outros? Se não, quais as diferenças entre eles: exemplo, quantidade de fios, Amperagem, voltagem, etc.

Aguardamos.

Edson


Edson, o motor é idêntico sim, todas as especificações mesmo. sao 8 fios..... ligados exatamente como estava o outro motor... Foi comprado na action diretamente. vc viu no primeiro video, ele rodando muito devagar, tipo de pulso a pulso?

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #95 Online: 02/09/12 - 22:01 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #96 Online: 03/09/12 - 01:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson, o motor é idêntico sim, todas as especificações mesmo. sao 8 fios..... ligados exatamente como estava o outro motor... Foi comprado na action diretamente. vc viu no primeiro video, ele rodando muito devagar, tipo de pulso a pulso?

Veja bem, se forem iguais, a Voltagem, Amperagem, Kgf, resistência e o motor instalado no x funciona no Y, esse motor deveria funcionar também igualmente. Seria bom reclamar junto ao fornecedor, pois como sua sorte não é das melhores, infelizmente, esse motor poderá estar com problemas.
Antes, porem, teste as resistências dos polos do motor para ter certeza que não tenha trocado a posição dos fios. Quem sabe as cores dos fios estejam trocadas!!!.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #96 Online: 03/09/12 - 01:12 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #97 Online: 03/09/12 - 08:52 »
Savio,

Nota: Videos desta pagina de cima p/ baixo.

Video 1: Acho que vc ligou este motor errado ?!

Video 2: Idem

Video 3: Os barulhos e etc ... tudo normal !

Passa as cores dos fios e como vc ligou p/ a gente ver se está correto.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #97 Online: 03/09/12 - 08:52 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #98 Online: 03/09/12 - 10:19 »
Meu amigo Savio.

Temos aqui neste  exelente forum, muitos amigos com  vasta experiencia para poder lhes ajudar com certeza, mas  vou te dar um conselho; para que  a galera possa te dar informações mais  concretas e tambem  mais rapidas , pois isso evitaria o desgaste de todos, principalmente o seu,
Acho ao meu ver que vc esta  economizando videos e FOTOS.
coloque aqui o maior numero de fotos de varios angulos , fios , montagem e tudo que possa descrever o que esta acontecendo com suas   tentativas de montagem e testes, pois isso facilitara  a galera ter maior informações e sendo assim lhe aJUDAR COM MAIS RAPIDEZ;

Desculpe minha intromisão, mas é apenas para lhe ajudar
sei que estas em boas mãos, mas vc tem que ajudar um pouquinho mais, pois como sabes todos estamos bem longe de vc,
abração
ricardo

« Última modificação: 03/09/12 - 10:21 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #98 Online: 03/09/12 - 10:19 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #99 Online: 03/09/12 - 11:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meu amigo Savio.

Temos aqui neste  exelente forum, muitos amigos com  vasta experiencia para poder lhes ajudar com certeza, mas  vou te dar um conselho; para que  a galera possa te dar informações mais  concretas e tambem  mais rapidas , pois isso evitaria o desgaste de todos, principalmente o seu,
Acho ao meu ver que vc esta  economizando videos e FOTOS.
coloque aqui o maior numero de fotos de varios angulos , fios , montagem e tudo que possa descrever o que esta acontecendo com suas   tentativas de montagem e testes, pois isso facilitara  a galera ter maior informações e sendo assim lhe aJUDAR COM MAIS RAPIDEZ;

Desculpe minha intromisão, mas é apenas para lhe ajudar
sei que estas em boas mãos, mas vc tem que ajudar um pouquinho mais, pois como sabes todos estamos bem longe de vc,
abração
ricardo



RICARO, voce, com sempre, bem acertivo em suas palavras. Vou rever toda a historia e postar todos os videos......

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #99 Online: 03/09/12 - 11:21 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #100 Online: 03/09/12 - 11:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Savio,

Nota: Videos desta pagina de cima p/ baixo.

Video 1: Acho que vc ligou este motor errado ?!

Video 2: Idem

Video 3: Os barulhos e etc ... tudo normal !

Passa as cores dos fios e como vc ligou p/ a gente ver se está correto.


MAC, os fios estao axatamente ligados como o motor anterior, que funcionava. quando chegar em casa, vou verificar a ligação, e passo para voces.

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #100 Online: 03/09/12 - 11:37 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #101 Online: 03/09/12 - 13:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

MAC, os fios estao axatamente ligados como o motor anterior, que funcionava. quando chegar em casa, vou verificar a ligação, e passo para voces.

Não funciona assim,todo mundo tem uma certidão de nascimento(DATASHEET),então,faz como o pessoal disse,posta foto até da etiqueta dele,dos fios,de tudo enfim.Na pior das hipóteses,estar um fio trocado...Sei la,mas pode acontecer...
Ó,na ultima alternativa,voce quer isso funcionando,certo?

Faz assim,ja ta fudido mesmo,arranca essa eletronica toda,motores,placas,fontes e trafos,coloca no correio,faz uma embalagem boa pra não sacudir no transporte,envia pra alguem que tem como arreglar isso pra voce,pode ser pra mim,pro Mac,pro Jorge(fala com ele e com o Mac antes),ja vou dizendo,meu osciloscópio ta meio grog...Mas damos um jeito.
Passa os dados do programa que estas usando,passa os dados de tudo que tenha aí com voce e sua maquina,enfim de tudo mesmo,soca no correio e vamos ver no que vai dar(te passo endereço por MP),na pior das coisas vai ser fazer tudo denovo,do jeito certo,veja suas possibilidade e tempo pra perder com isso...Pra nó é facil trocar peças,mas essa placa vai ser dor de cabeça...Manda bala véi

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #101 Online: 03/09/12 - 13:53 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #102 Online: 03/09/12 - 14:46 »
boa tarde amigos, conforme combinado, estou enviando o esquema de como esta ligado o motor. basicamente é identico a ligação do outro motor. A unica diferença desse motor novo para o antigo é que o antigo era de 18kg e esse novo é de 19kg, mas segundo a empresa, as espeficicações sao as mesmas. seguem as especificações:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #102 Online: 03/09/12 - 14:46 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #103 Online: 03/09/12 - 14:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não funciona assim,todo mundo tem uma certidão de nascimento(DATASHEET),então,faz como o pessoal disse,posta foto até da etiqueta dele,dos fios,de tudo enfim.Na pior das hipóteses,estar um fio trocado...Sei la,mas pode acontecer...
Ó,na ultima alternativa,voce quer isso funcionando,certo?

Faz assim,ja ta fudido mesmo,arranca essa eletronica toda,motores,placas,fontes e trafos,coloca no correio,faz uma embalagem boa pra não sacudir no transporte,envia pra alguem que tem como arreglar isso pra voce,pode ser pra mim,pro Mac,pro Jorge(fala com ele e com o Mac antes),ja vou dizendo,meu osciloscópio ta meio grog...Mas damos um jeito.
Passa os dados do programa que estas usando,passa os dados de tudo que tenha aí com voce e sua maquina,enfim de tudo mesmo,soca no correio e vamos ver no que vai dar(te passo endereço por MP),na pior das coisas vai ser fazer tudo denovo,do jeito certo,veja suas possibilidade e tempo pra perder com isso...Pra nó é facil trocar peças,mas essa placa vai ser dor de cabeça...Manda bala véi

Abraços




amigo, é isso que estou tentando sem sucesso desde terça feira passada. eu me propuz a ir a sao paulo com a eletronica em maos e tudo mais, para que alguem (mesmo remunerado) pudesse consertar a placa para mim. Eu tinha ate falado que se os amigos quizessem vir aqui, com tudo pago, e ainda passar um otimo final de semana numa regiao de praia muito bonita...rsrsrsrssr.poderiam vir aqui pra casa...rsrsrrs. ainda coninua a promoção. CONSERTE UMA MAQUINA E PASSE UM LINDO FINAL DE SEMANA, E AINDA RECEBA POR ISSO!!!!.................QUEM TOPA? rsrsrssrrs. abçs....
« Última modificação: 03/09/12 - 14:56 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #103 Online: 03/09/12 - 14:53 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #104 Online: 03/09/12 - 16:51 »
Eu vi, no diagrama que voce postou, 4 fios ligados mas voce disse que o motor tem 8 fios.. e os outros? O que houve com eles?
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #104 Online: 03/09/12 - 16:51 »

 

SiteLock