Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês  (Lida 6183 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Impressionante sermos leigos - Help - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #30 Online: 12/06/12 - 21:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigos colaboradores, eu só tenho a agradecer a todos desta comunidade que de forma direta e indireta, vem aqui nesta e em outras comunidades, para contribuir e contemplar a todo aquele que precisão de uma ajuda ou uma luz no fim do tune para resolver questões que alguns aqui um dia tiveram.
Segui alguns conselhos dos amigos aqui do fórum e fiz alguns testes aqui em minha criatura, liguei a lógica sozinha na fonte do PC, e os motores fiz três teste 1º foi com uma fonte 12 + 12 que um amigo fez pra mim, + fumaça flutuou dos componentes kkkkk, 2º peguei uma fonte de 18v por 1.1amper os motores já reagiram com mais alegria, esta fonte é da mina impressora HP840, 3º e ultimo teste Foi justamente o que o nosso amigo Reinaldo falou anteriormente ou seja ficou o motor chocho ou Xuxa kkkkkkk.
Amigos uma coisa interessante que eu posso dizer a respeito da 2º opção foi que eu coloquei um ( voltage & watt meter ) em serie, e a conclusão foi boa aparentemente.
Este aqui



Amanhã farei um vídeo e postarei aqui para vc verem o que estou falando ou seja, a voltagem ficou em 18.5v + ou -, amperagem em dos motores X e Z ficaram em 4amper cada um, o Y em 2.5 amper, já em Watts os três juntos deram entorno de 29 a 30 watts, o consumo total em mileamper em 10 minutos de uso foi 0.640 Ah.
Não sei se ajuda em alguma coisa, mais desde já agradeço a todos que estão aqui ajudando.



no 3º teste foi pior? deveria ser melhor a não ser que a configuração esteja errada, tem alguma coisa por ai...

Clube CNC Brasil

Re:Impressionante sermos leigos - Help - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #30 Online: 12/06/12 - 21:29 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #31 Online: 13/06/12 - 11:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O Mac é um exemplo de politicamente correto, prá não chamar nosso amigo mulapreta de mulapreta, mudou para mulabranca, porque não tem essa de mulafrodescendente coele. ?_39


Meu conterrâneo Danilo Gentili :

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #31 Online: 13/06/12 - 11:01 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #32 Online: 13/06/12 - 11:03 »
Stark,

Se sua maquina melhorou com 18 volts, com 45 volts ela vai decolar !

Obs: Não se esqueça de CHUMBAR a maquina no chão antes de ligar ... kkk  ;D

 
« Última modificação: 13/06/12 - 19:23 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #32 Online: 13/06/12 - 11:03 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #33 Online: 13/06/12 - 12:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meu conterrâneo Danilo Gentili :

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Eu sou um adepto fervoroso de não mudar o foco dos tópicos, é por isso que até agora não respondi. Mas, diante do caminho que está tomando, julgo a necessidade de esclarecer algumas coisas:

1- O meu user mulapreta não tem nada haver com cor da pele ou raça;
2- O meu user mulapreta foi tirado exatamente da música antiga que meu pai cantava nos domingos de manhã enquanto se distraia fazendo algo em marcenaria; e
3- Sou da raça branca, mas poderia ser da raça negra, amarela ou outra que não faria diferença nenhuma, pois por dentro seiramos da mesma cor.

Dessa forma, acho que estão  perdendo seus preciosos tempo desviando o assunto para algo de extrema importância que é o racismo e fora co contexto deste Fórum.

Creio que é a primeira vez que o assunto "racismo" é comentado nesse Fórum e fico torcendo para que seja a última.

Abraços

Edson

 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #33 Online: 13/06/12 - 12:36 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #34 Online: 13/06/12 - 15:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu sou um adepto fervoroso de não mudar o foco dos tópicos, é por isso que até agora não respondi. Mas, diante do caminho que está tomando, julgo a necessidade de esclarecer algumas coisas:

1- O meu user mulapreta não tem nada haver com cor da pele ou raça;
2- O meu user mulapreta foi tirado exatamente da música antiga que meu pai cantava nos domingos de manhã enquanto se distraia fazendo algo em marcenaria; e
3- Sou da raça branca, mas poderia ser da raça negra, amarela ou outra que não faria diferença nenhuma, pois por dentro seiramos da mesma cor.

Dessa forma, acho que estão  perdendo seus preciosos tempo desviando o assunto para algo de extrema importância que é o racismo e fora co contexto deste Fórum.

Creio que é a primeira vez que o assunto "racismo" é comentado nesse Fórum e fico torcendo para que seja a última.

Abraços

Edson

  

Comentário desagradável, inoportuno e sem objetivo algum ... em outras palavras não acrescentou nada ao que vc mesmo diz como sendo "Importante" !

Se não gosta de falar sobre racismo ou cor da pele não saliente que é da raça branca. Eu sou amarelo quando vou ####, roxo quanto estou nervoso, rosa quando estou com frio, vermelho quando estou com vergonha, branco (pálido) quando estou doente e negro quando fico muito tempo no sol ...

O forum é azul e não há temas proibidos aqui !

« Última modificação: 13/06/12 - 15:35 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #34 Online: 13/06/12 - 15:28 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #35 Online: 13/06/12 - 15:55 »
Eu acho que voces precisam relaxar e eu acho que a tal música que o pai do Edson cantarolava era algo mais ou menos assim...

"eu tenho uma mula preta com sete palmos de altura, aiiii aiiii,,,"

E por aí vai ;)
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #35 Online: 13/06/12 - 15:55 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #36 Online: 13/06/12 - 16:33 »
Amigo mulapreta, sinto muito pelo meu comentário, desculpa. Fi-lo até no intuito de serenar os ânimos anteriores. Foi mal. Só para justificar não teve qualquer intuito de conclamar cores. O tópico em si acredito tem atendido as expectativas do Starck e demais membros. O tema racismo tem tomado proporções desnecessárias, presta atenção na letra do Luiz Gonzaga da música Mula Preta, que o fgilii citou um trecho: Eu tenho uma mula preta com sete palmos de altura, a mula é descanelada, tem uma linda figura/ Tira fogo na calçada, no rampão da ferradura.- Com a morena delicada,  na garupa faz figura/A mula fica enjoada pisa só de andadura. - O ensino na criação veja quanto que regula/ Você faz tudo mulão, eu sei que ninguém carcula. - Moça feia e marmanjão, na garupa a mula pula/ Chega a fazer cerração todos pulos dessa mula/ Cabra muda de feição, sendo PRETO fica fula.- Soltei a mula no pasto veja o que me aconteceu/ Uma cobra venenosa, a minha mula mordeu/  Com o veneno dessa cobra, a mula nem se mexeu/ Só durou umas quatro hora, depois a mula morreu/ Acabou-se a mula preta que tanto gosto me deu...
Nossos avós, nossos pais, o país inteiro cantou e canta a famosa música, mas hoje não se gravaria, pois afinal os políticamente corretos já discordariam do nome da música e do preto no meio dela, seria apologia ao racismo. Feio mesmo é toda cor morrer na fila do hospital. Mesmo com tudo isso novamente me desculpo por ter levado esse assunto no tópico.

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #36 Online: 13/06/12 - 16:33 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #37 Online: 13/06/12 - 19:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Stark,

Se sua maquina melhorou com 18 volts, com 45 volts ela vai decolar !

Obs: Não se esqueça de CHUMBAR a maquina no chão antes de ligar ... kkk  ;D

 

Eu disse Chumbar, viu !? ... kkkk    ?_43 ?_43 ?_43
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #37 Online: 13/06/12 - 19:29 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #38 Online: 13/06/12 - 20:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo mulapreta, sinto muito pelo meu comentário, desculpa. Fi-lo até no intuito de serenar os ânimos anteriores. Foi mal. Só para justificar não teve qualquer intuito de conclamar cores. O tópico em si acredito tem atendido as expectativas do Starck e demais membros. O tema racismo tem tomado proporções desnecessárias, presta atenção na letra do Luiz Gonzaga da música Mula Preta, que o fgilii citou um trecho: Eu tenho uma mula preta com sete palmos de altura, a mula é descanelada, tem uma linda figura/ Tira fogo na calçada, no rampão da ferradura.- Com a morena delicada,  na garupa faz figura/A mula fica enjoada pisa só de andadura. - O ensino na criação veja quanto que regula/ Você faz tudo mulão, eu sei que ninguém carcula. - Moça feia e marmanjão, na garupa a mula pula/ Chega a fazer cerração todos pulos dessa mula/ Cabra muda de feição, sendo PRETO fica fula.- Soltei a mula no pasto veja o que me aconteceu/ Uma cobra venenosa, a minha mula mordeu/  Com o veneno dessa cobra, a mula nem se mexeu/ Só durou umas quatro hora, depois a mula morreu/ Acabou-se a mula preta que tanto gosto me deu...
Nossos avós, nossos pais, o país inteiro cantou e canta a famosa música, mas hoje não se gravaria, pois afinal os políticamente corretos já discordariam do nome da música e do preto no meio dela, seria apologia ao racismo. Feio mesmo é toda cor morrer na fila do hospital. Mesmo com tudo isso novamente me desculpo por ter levado esse assunto no tópico.

Você comprou a licença p/ poder postar a letra da musica aqui ? ...  ?_14

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #38 Online: 13/06/12 - 20:04 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #39 Online: 13/06/12 - 20:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu acho que voces precisam relaxar e eu acho que a tal música que o pai do Edson cantarolava era algo mais ou menos assim...

"eu tenho uma mula preta com sete palmos de altura, aiiii aiiii,,,"

E por aí vai ;)

Relaxar, quem, eu ? ... eu estou calmo ... brrr ... calminho ... brrrr ... ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #39 Online: 13/06/12 - 20:05 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #40 Online: 13/06/12 - 20:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Relaxar, quem, eu ? ... eu estou calmo ... brrr ... calminho ... brrrr ... ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 ?_25
"Imprecionante" ;)
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #40 Online: 13/06/12 - 20:08 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #41 Online: 13/06/12 - 23:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Imprecionante" ;)

Eu não deveria escrever mais nada aqui pois isto é igual a coçar, basta começar e não para mais, porem sou igual criança que a mãe mandou não tirar a "casquinha" da ferida ... rs ;D

Veja que curioso (ou Imprexionante se preferir) :
 
Vem um sujeito que não domina a língua portuguesa (Ex: de outro pais) e todos se esforçam p/ tentar entende-lo ... ai escrevem em portunhol, inguinhol, espangues, japagles, chinigues, portuchina, mandajoaquim, javanes, russo e os quimbal ... mas ninguém reclama se no lugar do "S" tem um "W" ... vai do jeito que for.
 
No entanto quando vem um conterrâneo que não domina direito o seu próprio idioma, paulada nele ! ...  ?_39
 
Coclusão: O povo gosta é de uma perrenha mesmo ! ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1
« Última modificação: 13/06/12 - 23:53 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #41 Online: 13/06/12 - 23:49 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #42 Online: 14/06/12 - 01:03 »
Já que estou inspirado, vou concluir o post anterior, afinal começamos com um erro de português, chegamos a intolerância, guerras, racismo e agora vou falar de preconceito, depois fica faltando política, religião e futebol ... mas tentarei fazer um resumo de tudo ...

Acho que agimos da forma como descrevi no post anterior porque somos um povo vira-latas e de estima muito baixa ... Somos criados com o preconceito de que todos os gringos são superiores a nós, principalmente americanos e europeus ... por isto falar com eles nos torna mais importantes, entende-los, ser amigo deles faz com que nosso status vá as alturas. Por isto todos se esforçam com idiomas nunca jamais imaginado por Deus (Religião).
Agora quando um conterrâneo que não domina seu próprio idioma aparece também já temos o preconceito de que ele é inferior e portanto podemos pisar na cabeça dele.

Ao meu ver, tanto um preconceito como outro não deveriam existir e acho extremamente necessario combate-los ...


Porem tudo isto é culpa dos políticos corintianos que não aprovam o código florestal para não favorecer os palmeirenses com a mata verde que Deus criou ...

Acho que o tópico está completo ... o que acham, faltou algo ?

Bom ... não importa, eu vou dormir porque amanha tenho que levantar tarde...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #42 Online: 14/06/12 - 01:03 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #43 Online: 14/06/12 - 06:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Coclusão: O povo gosta é de uma perrenha mesmo ! ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1
Verdade - o Povo pega no pé quando se escreve errado ;)

Brincadeiras à parte, usei as palavras grifadas erradas porque era mais uma forma de tentar fazer relaxar os ânimos por aqui, mas em todo caso, eu penso que para um estrangeiro deve ser mais dificil porque tem regras gramaticais e declinações verbais diferentes da língua Portuguesa - e esta é uma das mais ricas e de certa forma, dificeis, mas eu não perdôo muito um Brasileiro usar sua língua mãe (sem hífem) de forma errada.

Eu acho isso um desleixo, uma falta de atenção para que lê e participa de uma conversa.

Não defendo o uso de um Portugues coloquial, mas pelo menos que escreva de forma que se entenda - nada de muitas gírias nem de "internetêis", que é um treco nojento ao meu ver.

Nós temos palavras para tudo - basta querer usar mas o mais importante é querer se manifestar e de forma clara - aqueles que não lêem não tem vocabulário e consequentemente não conseguem escrever direito e exprimir suas idéias.

Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #43 Online: 14/06/12 - 06:40 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #44 Online: 14/06/12 - 07:25 »
Porisso eu tenho orgulho de falar Ingreis tudo errado. ?_2

Clube CNC Brasil

Re:Imprecionante sermos leigos - Hep - Preciso de uma luz de vocês
« Resposta #44 Online: 14/06/12 - 07:25 »

 

SiteLock