Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fonte Motor 15kgf  (Lida 6345 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #15 Online: 21/01/13 - 19:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Me passa a identificação do motor que eu procuro na net, se for unipoplar os minebea 23 normalmente são:

laranja = A+
azul = A-
Amarelo = B+
Vermelho = B-

o branco e preto são comuns das bobinas e são ligados juntos a fonte do motor.

Amigo tenho os fios:

verde;
branco/verde;
branco;
vermelho;
branco/vermelho;
preto;

Etiqeta: 23LM-C705   1,8º   2,4A lote nº SB0507090211.028
 ?_25 ?_25 ?_25
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #15 Online: 21/01/13 - 19:54 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #16 Online: 21/01/13 - 21:07 »
amigo a unica coisa que achei na net a respeito desse motor foi que tem mais gente querendo como liga-lo e que ele equipa a impressora emilia ps da elebra, se achar o esquema da emilia da pra saber melhor coo liga-lo ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ).

Mas por ter seis fios deve ser unipolar, meça a continuidade dos fios devem ser interligados 3 a 3, sendo um central e dois os extremos das bobinas, identifique-os e separe o grupo de tres e o comum do mesmo, feito isto é só ligar numa placa unipolar caso não rode oq vai ser mais provavel na primeira tentativa, inverta os fios das bobinas, mantendo sempre o comum na fonte, vai combinando as ligações das bobinas até que rode direito.
enquanto isso voou ver se acho o esquema eletrico da emilia ps

Clube CNC Brasil

Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #16 Online: 21/01/13 - 21:07 »

Offline clave

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 34
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #17 Online: 17/02/13 - 09:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
amigo a unica coisa que achei na net a respeito desse motor foi que tem mais gente querendo como liga-lo e que ele equipa a impressora emilia ps da elebra, se achar o esquema da emilia da pra saber melhor coo liga-lo ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ).

Mas por ter seis fios deve ser unipolar, meça a continuidade dos fios devem ser interligados 3 a 3, sendo um central e dois os extremos das bobinas, identifique-os e separe o grupo de tres e o comum do mesmo, feito isto é só ligar numa placa unipolar caso não rode oq vai ser mais provavel na primeira tentativa, inverta os fios das bobinas, mantendo sempre o comum na fonte, vai combinando as ligações das bobinas até que rode direito.
enquanto isso voou ver se acho o esquema eletrico da emilia ps


Ola Guilherme,

A sua ideia e muito boa ja vinha pensando nisso ,mas pensei que seria uma pergunta  sem razao aqui no grupo.Eu ja  alimento a minha maquina que utiliza motores ktc-ht23-400 com uma fonte de computador de 12V e gostaria de aumentar a tensao.Na minha fonte tem o fio vermelho e preto que tem 12v,pelo o que eu entendi, uma outra fonte tambem com os fios vermelho e preto(positivo e negativo),ou seja, junto o positivo de uma fonte com o negativo da outra e logo me sobram dois fios vermelho e preto com 24v.E mais ou menos isso

Clube CNC Brasil

Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #17 Online: 17/02/13 - 09:11 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #18 Online: 19/02/13 - 14:56 »
Boa tarde Clave.
Segue anex como ligar as fontes, não esqueça que elas devem estar fora das caixas de metal, ou isole os terrass das carcaças.
As minhas eu prendi apenas as placas num pedaço de mdf.
Desculpe o pessimo anexo mas da pra entender fiz agora as pressas no paint, e os fios são preto e amarelo.( não  vermelhos como falou ).
Um abraço.
« Última modificação: 19/02/13 - 14:58 por guilheme »

Clube CNC Brasil

Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #18 Online: 19/02/13 - 14:56 »

Offline eletrocassio

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #19 Online: 22/07/13 - 20:17 »
Opa! amigão estamos aqui para ajudar os colegas certo?, pois bem vai aqui uma dica, uma fonte linear de 15A vc vai pagar por ae cerca de uns 200 reais, maiis vc pode comprar um transformador 127/220, ou caso vc tenha um com defeito, somete usara a carcaça dela, ae vc desmonta ela e refaz o enrolamento, no youtube tem varios videos que ira te ajudar e muito, eu fiz a minha fonte de 24 voltes com 15A usando um transformador de estabilizador de pc e ta funcionado blz. segue o link Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login la vc vera varias ideias pode fazer sem medo que nao tem erro segue passo a passo

Clube CNC Brasil

Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #19 Online: 22/07/13 - 20:17 »

F2S

  • Visitante
Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #20 Online: 23/07/13 - 14:39 »

Mas se por um acaso não acertar, ou ainda existir uma remota possibilidade . . . você pode, quem sabe, contar com a fonte que o Mac, e o fórum oferece aqui . . .  ?_23

Clube CNC Brasil

Re:Fonte Motor 15kgf
« Resposta #20 Online: 23/07/13 - 14:39 »

 

SiteLock