Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Adaptação de Laser em Router  (Lida 2170 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RFracalossi

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Adaptação de Laser em Router
« Online: 20/10/22 - 10:40 »
Fala galera, vou postar aqui um spoiler de uma adaptação que vou fazer... meu intuito aqui é trocarmos ideias e tirar dúvidas... vamos lá

1º - Tenho um router bem simples, área de corte 1030 x 1300, spindle 1.5kw, 3 servos pros eixo x, y, z (não tem escravo)
Controlador MACH 3
Foto 1, Foto 2

2º - A controladora do meu router é uma para 6 eixo.
Foto 3

3º - O laser que vou utilizar, é um 20w, que só será utilizado para gravação... a montagem dele na máquina sera de uma forma que eu consiga tirar ele para não pegar pó quando estiver usinando.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

4º - O adaptador de interface TLL x PWM será:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

A ligação do adaptador:
Foto4

Como não fui eu que fiz minha máquina, comprei usada, vou ter que estudar o que está ligado em cada porta da controladora, mas minha ideia é não precisar usar chave seletora para definir a utilização de laser ou spindle.. conforme vi e recebi uma ideias, pretendo ligar o laser numa porta disponível dos eixos 4 ou 5, já que estes não devem estar sendo utilizados, no MACH3 vou criar um perfil separado para a utilização do laser...
Bati uma foto da controladora como está agora, mas ficou ruim.... ta bem bagunçado o quadro dela :´(

Bom, por enquanto é isso, os materiais foram comprados ontem (19/10/2022)... quando eu recebe-los venho aqui atualizar o status do projeto :D

agradeço ideias e sugestões.

Clube CNC Brasil

Adaptação de Laser em Router
« Online: 20/10/22 - 10:40 »

 

SiteLock