Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Algo sobre Biomassas;O que é  (Lida 6602 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Algo sobre Biomassas;O que é
« Online: 14/08/10 - 20:10 »
Pessoal,segue um breve explicativo de que é Biomassas e como são usadas.

Abraços

Mauro

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 14/08/10 - 20:12 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Algo sobre Biomassas;O que é
« Online: 14/08/10 - 20:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #1 Online: 03/09/10 - 16:20 »
Beleza Mauro ! ...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #1 Online: 03/09/10 - 16:20 »

Offline matitatensis

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #2 Online: 24/01/12 - 16:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal,segue um breve explicativo de que é Biomassas e como são usadas.

Abraços

Mauro

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Nuestra empresa esta por contruir una maquina para la fabricacion de los chips de madera, para la zona norte de nuestro pais.
Seguramente con algun acuerdo de un fabricante de su pais, espero se pueda realizar este proyecto.

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #2 Online: 24/01/12 - 16:48 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #3 Online: 25/01/12 - 17:53 »
Ola Matias,qual tipo de chips su empresa ira fabricar,seram chips de madera pura ou lo que sobram dos asserrados,aquele polvo triturado?Puedes me decir una cosa,suciudad es Pacheco si?Qual la Provincia?BsAs ou Zarate?

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #3 Online: 25/01/12 - 17:53 »

Offline matitatensis

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #4 Online: 26/01/12 - 12:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola Matias,qual tipo de chips su empresa ira fabricar,seram chips de madera pura ou lo que sobram dos asserrados,aquele polvo triturado?Puedes me decir una cosa,suciudad es Pacheco si?Qual la Provincia?BsAs ou Zarate?

Abraços

Mauro

Estimado Mauro:
Nosotros queremos hacer chips de madera partiendo de trosos de madera, no aserrin (POLVO).
Yo vivo en General Pacheco(Tigre) provincia de Buenos Aires, la idea es fabricar la maquina en la provincia del CHACO, dado que el gobierno de esa provincia esta dando subsidios a las empresas que fabriquen en nuestro pais a muy bajo costo.

Mira este link para mayor referencia
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Saludos
Matias

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #4 Online: 26/01/12 - 12:19 »

Offline cnc-saltinho

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 139
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #5 Online: 27/04/12 - 12:45 »
Oque faço com sobras de madeira( cavacos e pó de serra), de minha marcenaria? Gostaria de dar algum fim que tivesse destino correto e tbm algum lucro , se alguem souber me diz por favor.

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #5 Online: 27/04/12 - 12:45 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #6 Online: 01/05/12 - 11:20 »
Olá Nilson,pode usar um sistema assim como esse ou seguir o canal desse camarada no youtube,tem toda a idéia de como fazer uma:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


isso foi feito em casa,mas eu particularmente acho muito bom,depois é só fazer uma lareira por exemplo e usar o pellets para combustivel,tem muito projeto de queimadores na rede,é só dar uma fuçada.

Abraços

Mauro
« Última modificação: 01/05/12 - 11:25 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #6 Online: 01/05/12 - 11:20 »

Offline cnc-saltinho

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 139
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #7 Online: 01/05/12 - 19:55 »
Boa ideia Pravato, se tem ideia de como fabricar essa maquina, onde encontrar o projeto ou o nome dessa maquina para que eu possa pesquisar.

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #7 Online: 01/05/12 - 19:55 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #8 Online: 02/05/12 - 18:25 »
Essa maquina voce pode fazer,tem outros videos de maquinas parecidas com essa,ve se com essa da uma clareada,tem gente pelletizando rotulo de cerveja pra se ter uma ideia do aproveitamento de uma maquineta dessas...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


A diferença dessa aqui para a outra postagem,é que a decima tem 4 roletes dentro,essa só 2,e essa gira a uma velocidade um pouco maior que a outra,creio que essa gire a umas 500RPM,o diferencial dessas maquinas está na matriz perfurada,os furos são conicos até o meio da matriz,depois segue reto até a saida,,creio que as matrizes de maquinas de moer carne industrial sirva para esse proposito,logico que não é o mesmo tipo de aço,essas pelletizadoras usam aco VC 151 se não me engano pela dureza da madeira,as de carne é aço rapido,então o desgaste vai ser inevitavel a curto prazo.

Abraços

« Última modificação: 02/05/12 - 18:32 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #8 Online: 02/05/12 - 18:25 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #9 Online: 02/05/12 - 18:51 »
Enquanto isso na batcaverna....vai vendo,essa da pra ver bem como funciona,um outro maluco falou em outro video que a velocidade é em torno de 140RPM,não sei se é,mas por via das duvidas...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


essa ta mais facil ainda Nilson
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #9 Online: 02/05/12 - 18:51 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #10 Online: 02/05/12 - 18:57 »
Eu vi o vídeo lá de cima.. rs...  demorou 1/2 hora pra baixar, mas eu vi!!!...  legal os macarrôeszinhos...
Daí tava pensando... rs..

O cara compacta os macarrõezinhos a seco... talvez por isto o desgaste do aço, pois a compressão daí tem que ser muito maior pra se conseguir os macarrõezinhos...
Aí pensei.. e se fizer uma massa (água misturado com o pó de serra) e depois usar uma "extrusora", tipo rosca sem fim pra moldar os macarrõezinhos? na saída, só colocar uma lâmina pra cortar no comprimento necessário, que pode ser um pouco maior que estes que o cara faz, depois passa o macarrão por um forninho ou põe no sol pra evaporar a umidade..  diminue a força de compressão necessária pra compactação e poderia daí ser feito uns macarrõezões de maior diâmetro...

Que achou da idéia?  ?_1 ?_1
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #10 Online: 02/05/12 - 18:57 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #11 Online: 02/05/12 - 19:13 »
Ele vai desmanchar nobre camarada,o pellets só pode ter 10% de umidade ao se prensar ele,com o atrito da prensagem ele se aquece devido a força exercida,e resta nele só 6% ao sair da maquineta(aí que vem a economia),se voce notar tem bastante pó junto aos pellets,devido a má compressão dos dito cujo,mas ninguem ta vendo isso,sendo assim,se eleva o consumo ao queimar,falando isso em maquinas feitas em casa,mesmo assim é supereconomico,da em torno de 30% em relação ao gas,se for numa maquina industrial pra isso,são 700KgF de pressão,é facil quebrar um dente mordendo ele,se o diametro for acima de 8 mm fica ruim pra queimar,voce iria precisar de uma maquina muito grande pra isso,aí vem o inconveniente das cinzas da queima...É uma longa historia...Mas vejo que ja temos um interesse no artigo.Na Europa e America do Norte,isso é muito difundido,o pessoal faz pellets ate das folhas de arvores que caem no outono pra queimar em lareiras e aquecedores centrais.Enviei um emala a uma fabricante de lareiras a pellets,to no aguardo da resposta,a maquina é importada,feita na Italia,to esperando uma facada na cacunda,masssss,aqui ta frio demais,vamos ver se vale o investimento.Pra se ter uma ideia de consumo de uma lareira dessas,ela gasta no maximo 1,6Kg de pellets por hora,aquece até 180m²,se uma miserenta dessas maquinetas fizer,na pior das hipotezes,10KG/h...começe a fazer contas....

Té Edu
« Última modificação: 02/05/12 - 19:22 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #11 Online: 02/05/12 - 19:13 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #12 Online: 02/05/12 - 19:28 »
Edu,o briquetes é feito em extrusora,o diametro deles é em torno de 100mm,usa se resistencias com numa injetora,assim se forma o briquetes,aquece elas a 500º,e oproprio calor retira a chamada LIGNINA,é um aglomerante natural da propria madeira,assim sendo ele consegue compactar e ficar na forma de um bastão,regula a maquina para que eles saiam de um tamanho parecido e depois queima,como madeira normal,esse sim forma muita cinza,mas ela pode ser usada como adubo em jardins,mas se voce tiver uma industria queimando duas ou trestoneladas/hora tipo numa caldeira?Vai fazer o que das cinzas??Pra ter uma ideia,opellet de bagaço de cana é fabricado com 10 ou 12 mm,gera uma cinza tamanhaque de 2 em 2 horas tem que limpar o queimador e reacender ele,pensa só no transtorno...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #12 Online: 02/05/12 - 19:28 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #13 Online: 02/05/12 - 19:42 »
Edu,esse video no inicio parece filme do Jason do sexta feira 13,ó o cara em cima do caracol,ta doidim pra perder a patinha,mas esse é feito com compressão hidraulica,é só bordoada,força bruta mesmo...O que usa o aquecimento é um pouco mais caro pra se fabricar,mas compensa.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #13 Online: 02/05/12 - 19:42 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #14 Online: 02/05/12 - 20:36 »
Minha rua tá agora coberta de neblina..  Quem passar por aqui agora vai pensar que é cerração, mas num é não.. rs..  é a umidade do ar, evaporando perante as intensas formas de ondas geradas por minha potente antena, pra conseguir a estúpida velocidade desenvolvida por minha internet mega-super-hiper-rápida....   já consegui ver os os videos...  e realmente... o sujeito da sexta-feira-13 ta mesmo a fim de perder a pata...

Mas a culpa nem é dele.. é de quem projetou aquela bagaça.. que negócio tosco... podiam ter usado um funil lá em cima...  o po de serra sobe por uma correia, cai no funil e desce por gravidade.. ou cai da própria correia transportadora, sei lá...  afinal, aquela rosca sem fim só faz conduzir o pó pra dentro da câmara de compressão...

E eu num sabia não que era necessária tamanha compressão pra fazer estes macarrões de pó de serra...

Mas a idéia é boa e já vi que voce conhece tudo disto...  o negócio é voce mesmo montar uma máquina destas...  e aquela que usa as duas engrenagens me pareceu bem facinha de fazer... ou mesmo com quatro.. num muda nada...

Apesar que fazer um pistão do tipo daquele do último vídeo também num é nada difícil..  só usar o princípio das locomotivas e voce consegue uma força estúpida, se usar um pequeno avanço do bracinho...

Agora..  e mercado pra isto aqui no Brasil.. existe?  Se tem este problema de excesso de cinzas, creio que será um problema, pois ninguém quer ter muito trabalho... se falar pro disinfiliz que ele vai ter que reacender o queimador de 2 em 2 horas, ele num vai querer comprar não...

Agora as elocubrações... rs...

E se misturar no meio do pó algum produto que aumente a temperatura da queima? Num iria diminuir a quantidade de cinzas?

No último motel em que trabalhei, foi lá uma vez um cara que vendia caldeiras de aquecimento de água, a lenha...

E ele disse que a caldeira dele num produzia fumaça e muito pouca cinza, pois ele "requeimava" a fumaça e as cinzas produzidas na primeira queima, aumentando a perfórmance e diminuindo o consumo de lenha pra produzir o calor necessário pra aquecer a água...

Num tem jeito de se conseguir algo assim nestes queimadores de "macarrões"?

Misturar no meio do pó alguma coisa, tipo... óxido de alumínio (óia eu falando besteira).. rs..  ou algo assim, pra queimar até as cinzas?






Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Algo sobre Biomassas;O que é
« Resposta #14 Online: 02/05/12 - 20:36 »

 

SiteLock