Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Laser Falhando  (Lida 14199 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #60 Online: 19/10/13 - 02:30 »
Ele fica meio manchado mas não oxida. O cobre oxida se tiver umidade e corrente eletrica
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #60 Online: 19/10/13 - 02:30 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #61 Online: 19/10/13 - 07:57 »
Meus amigos, bom dia!
Preciso de mais um auxilio de vcs! Estava agora fazendo uns testes aqui na máquina com o multímetro ligado na fonte (Saída do Tubo). Fiz vários testes de 5 em 5% de potência e verificando os valores no multímetro. Percebi que estes valores vão subindo até eu chegar em 80% de potência onde chega a 25ma. Acima disso não alterna mais os valores. Abri a fonte e tentei subir direto na regulagem, porém não passa deste valor, por mais que eu fique girando o parafuso ela não aumenta, diminuir sim, fiz o teste baixando e aí vai normal, subindo ela chega a este máximo de 25ma. Em testes de 50% de potência no multímetro marca 15ma, isso seria real, por exemplo 100% 30ma? Minha dúvida maior é a seguinte, se trocar a fonte e ela realmente chegar aos 28/30ma vai voltar a cortar corretamente ou muda muito pouco do que tenho hoje 25ma. Agradeço pela ajuda de todos e desculpe se estou enchendo com este assunto ok!

Grande abraço!
Att.: Fabiano Haag
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #61 Online: 19/10/13 - 07:57 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #62 Online: 19/10/13 - 10:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meus amigos, bom dia!
Preciso de mais um auxilio de vcs! Estava agora fazendo uns testes aqui na máquina com o multímetro ligado na fonte (Saída do Tubo). Fiz vários testes de 5 em 5% de potência e verificando os valores no multímetro. Percebi que estes valores vão subindo até eu chegar em 80% de potência onde chega a 25ma. Acima disso não alterna mais os valores. Abri a fonte e tentei subir direto na regulagem, porém não passa deste valor, por mais que eu fique girando o parafuso ela não aumenta, diminuir sim, fiz o teste baixando e aí vai normal, subindo ela chega a este máximo de 25ma. Em testes de 50% de potência no multímetro marca 15ma, isso seria real, por exemplo 100% 30ma? Minha dúvida maior é a seguinte, se trocar a fonte e ela realmente chegar aos 28/30ma vai voltar a cortar corretamente ou muda muito pouco do que tenho hoje 25ma. Agradeço pela ajuda de todos e desculpe se estou enchendo com este assunto ok!

Grande abraço!
Att.: Fabiano Haag

Fabiano bom dia.
 Tem varios pontos a ser analizado, primeiro teriamos que ter a garantia que o multimetro está medindo correto (eles podem variar muito).
 E olhando essa tabela que analizei que pelo que voce me disse por telefone serve para seu tubo laser, 80W daria 28ma. Teoricamente seria correto 50% dar 14ma, mas esse valor pode variar. Agora a fonte tem que manter constante esse 28ma, tem muitos problema na fonte que ela começa dando os 28ma e depois vai caindo marcando só 5ma.
Faça esse teste coloque o multimetro e deixe a maquina trabalhando e vai comparando a corrente, de preferencia em horário que o dia está mais quente.
 Oque posso fazer por voce, caso queira comprar a minha fonte como tinhamos conversado e não resolver o problema voce pode me devolver depois.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #62 Online: 19/10/13 - 10:36 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #63 Online: 19/10/13 - 10:53 »
Grande Edvaldo.
é por isso que ficamos com a pulga atraz da orelha, pois um deslize  em relação a uma laser,  o prejuizo é grande.
Quando comprei minha laser. o tubo éra de 60W, e os técnicos falaram que só poderia ir a 20Mamp. e no manual,  di\  que pode ir a 22Mamp.
tambem li aqui no   forum que  tubo de 60 só pode ir até 20Mamp.
agora vejo esta tabela onde diz que  tubo de 60 popde ir até 24 Mamp
e agora , em qual  posso acreditar, pois aqui o meu tubo é de 70   e trabalho com no maximo 22Mamp, A 100%.
Então levo a crer que meu tubo pode ir  até 25 a 26 Mamp.
sera que vc poderia me dar uma dica, pois  se eu puder aumentar a milaiamperagem logicamente que terei mais potencia e consequentemente mais velocidade
 :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #63 Online: 19/10/13 - 10:53 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #64 Online: 19/10/13 - 11:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Edvaldo.
é por isso que ficamos com a pulga atraz da orelha, pois um deslize  em relação a uma laser,  o prejuizo é grande.
Quando comprei minha laser. o tubo éra de 60W, e os técnicos falaram que só poderia ir a 20Mamp. e no manual,  di\  que pode ir a 22Mamp.
tambem li aqui no   forum que  tubo de 60 só pode ir até 20Mamp.
agora vejo esta tabela onde diz que  tubo de 60 popde ir até 24 Mamp
e agora , em qual  posso acreditar, pois aqui o meu tubo é de 70   e trabalho com no maximo 22Mamp, A 100%.
Então levo a crer que meu tubo pode ir  até 25 a 26 Mamp.
sera que vc poderia me dar uma dica, pois  se eu puder aumentar a milaiamperagem logicamente que terei mais potencia e consequentemente mais velocidade
 :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
abraço
ricardo

Amigo Ricardo
Tem alguma etiqueta adesivo que mostra o fabricante modelo. Qualquer coisa que a gente pode identificar o seu tubo laser?
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #64 Online: 19/10/13 - 11:13 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #65 Online: 19/10/13 - 11:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fabiano bom dia.
 Tem varios pontos a ser analizado, primeiro teriamos que ter a garantia que o multimetro está medindo correto (eles podem variar muito).
 E olhando essa tabela que analizei que pelo que voce me disse por telefone serve para seu tubo laser, 80W daria 28ma. Teoricamente seria correto 50% dar 14ma, mas esse valor pode variar. Agora a fonte tem que manter constante esse 28ma, tem muitos problema na fonte que ela começa dando os 28ma e depois vai caindo marcando só 5ma.
Faça esse teste coloque o multimetro e deixe a maquina trabalhando e vai comparando a corrente, de preferencia em horário que o dia está mais quente.
 Oque posso fazer por voce, caso queira comprar a minha fonte como tinhamos conversado e não resolver o problema voce pode me devolver depois.

Vc é o cara Edvaldo, por isso que o pessoal confia muito em vc! meu amigo vou fazer isso então, vc me envia a fonte na Segunda-feira? Se possível já me envie calibrada em 28ma e assim que chegar e colocar na máquina já te ligo pra dizer como ficou e também posto aqui pro pessoal acompanhar. De uma olhada nas fotos que postei abaixo:
Grande abraço!
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #65 Online: 19/10/13 - 11:53 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #66 Online: 19/10/13 - 14:29 »
amigo edvaldo
Minha maquina é da marca FOISON ( china)
O tubo, eu ja fiz a troca , pois  como ela éra de 60W, eu troquei por um de 70W, E COMPREI NA  glory laser  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login psois não estava gostando dos tubos do revendedor de minha  maquina

não sei se tem alguma marca no tubo, mas se  a resposta não for suficiente, posso abrir a tampa traseira da maquina para ver se tem alguma coisa escrita, mas acredito que se tiver vai estar tudo em CHING LING   ?_1 ?_1 ?_1
abraço e meu muito obrigado  pela atenção
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #66 Online: 19/10/13 - 14:29 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #67 Online: 19/10/13 - 15:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
amigo edvaldo
Minha maquina é da marca FOISON ( china)
O tubo, eu ja fiz a troca , pois  como ela éra de 60W, eu troquei por um de 70W, E COMPREI NA  glory laser  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login psois não estava gostando dos tubos do revendedor de minha  maquina

não sei se tem alguma marca no tubo, mas se  a resposta não for suficiente, posso abrir a tampa traseira da maquina para ver se tem alguma coisa escrita, mas acredito que se tiver vai estar tudo em CHING LING   ?_1 ?_1 ?_1
abraço e meu muito obrigado  pela atenção
ricardo

Ricardo se tiver alguma etiqueta no tubo, talvez eu consigo identificar o fabricante, para saber exato a corrente de trabalho. Se não for muito dificil da uma olhada no tubo, se tiver alguma etiqueta, tira uma foto e me manda.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #67 Online: 19/10/13 - 15:32 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #68 Online: 19/10/13 - 16:42 »
 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #68 Online: 19/10/13 - 16:42 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #69 Online: 20/10/13 - 08:18 »
Amigo edvaldo.
 etiqueta até que tem, mas esta  voltada para  traz e não tem como ver,   se não vou ter que mexer no tubo.
e sempre digo que NÃO SE MEXE COM QUEM ESTA QUIETO ?_1 ?_1 ?_1
mesmo assim lhe agradeço a atenção
vou ver se tem alguma coisa no site da GLORY LASER
abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #69 Online: 20/10/13 - 08:18 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #70 Online: 20/10/13 - 09:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo edvaldo.
 etiqueta até que tem, mas esta  voltada para  traz e não tem como ver,   se não vou ter que mexer no tubo.
e sempre digo que NÃO SE MEXE COM QUEM ESTA QUIETO ?_1 ?_1 ?_1
mesmo assim lhe agradeço a atenção
vou ver se tem alguma coisa no site da GLORY LASER
abração
ricardo

Amigo José Ricardo
A Glory Laser compra as maquinas da Glory Star ou Mactron é uma empresa chinesa. Os tubos que vem nas maquinas deles é igual o catalogo que anexei, mas quem garante que tubo de reposição é esse, mas acredito que voce pode considerar a tabela para seu tubo
Agora veja bem, se seu tubo pode chegar até 25ma, você estará utilizando 100% da potencia dele e isso não é bom. Oque eu faço nas minhas maquinas eu limito o programa para 98% no maximo.
 Oque voce poderia fazer é subir um pouco mais a corrente do seu, até uns 24ma.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #70 Online: 20/10/13 - 09:36 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #71 Online: 20/10/13 - 10:45 »
Edvaldo.
Eu aqui nunca usei  100% , e sim 90% a 95%, mas hoje  mesmo com os 90% a miliamperagem esta em 19Mamp. o que acho que poderia chegar a pelo menos 22Mamp usando 90%,mais ou menos isso.
acho que este aumento me daria um melhora na  velocidade.
abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #71 Online: 20/10/13 - 10:45 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #72 Online: 20/10/13 - 11:03 »
Amigo.
obrigado pelo link.
achei legal e vendo o tubo, verifiquei que a  etiqueta colorida é a mesma que esta no meu tubo, apenas não da apara ver aqui  pois eu coloquei ela virada para traz, mas é a mesma.

Não entendo  de importação, alias sou um  zero a esquerda ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, mas  o preço é aquele mesmo, 145 dólares???????????
fiz uma continhas rapida aqui,  colocando o dolar a 2,17, mais 100% de imposto  , o frete é que não sei quando é mas acredito que fique bem mais em conta que comprar  aqui.
o maior problema é chegar inteiro aqui né ?_1 ?_1


vou dar uma subida na miliamperagem para ver se chego  a uns 28 de velocidade  com 2Mamp
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #72 Online: 20/10/13 - 11:03 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #73 Online: 20/10/13 - 19:35 »
Zé,importação nesse país de #####,funciona assim,tu paga 60% de tudo o que entra,produto,frete,seguro e ao jabá do poliça federal da aduana,fora isso,é facim facim trazer coisas dos exteriorrr,é só manda vim,o que acho engraçado,é que ninguem abre quanto paga na porta de casa,só os preços la fora,pois que o governo cobra isso cobra...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #73 Online: 20/10/13 - 19:35 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #74 Online: 20/10/13 - 20:02 »
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1  é verdade,
 ?_4 ?_4 ?_4

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #74 Online: 20/10/13 - 20:02 »

 

SiteLock