Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Barulho do exaustor  (Lida 1394 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline hidroxdanilo

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Barulho do exaustor
« Online: 30/08/19 - 16:21 »
Olá, boa tarde a todos, gostaria de deixar aqui meu relato sobre o exaustor da laser.
Moro em área residencial e estava me limitando a trabalhar apenas no horário comercial enquanto a maioria dos meu vizinhos estão fora de casa trabalhando por causa do alto ruido do exaustor. Tentei de tudo, baixar rotação, enclausurar o motor, mas foi tudo em vão. Então resolvi adaptar um motor de coifa de cozinha, zero barulho, só se escuta o ruido do compressor.  ?_16 Só que ele é muito fraco e só puxava a fumaça prox da boca do exaustor, mas enfim fiquei uns 6 meses com ele e procurando alternativas para substituir. Foi então que fui em uma loja de ferramentas aqui na cidade e encontrei um "coletor de pó para marcenaria" axei muito interessante, pedi pro funcionário ligar ele na loja para ver o ruido e me surpreendeu muito, haja vista q o motor tem 1cv de potência - 750W. Comprei ele, estou a 2 dias usando e é muito bom... Puxa muito a fumaça quase igual o original da máquina. Apenas tive q adaptar a entrada e saída da máquina pois é com bitolas diferentes, mas ficou perfeito.
Minha máquina tem área de corte de 100x60cm. O ruído é maior dentro da máquina devido a pressão do ar.  Vou colocar as fotos. Espero que ajudem vocês!!! ;pacienc: ;pacienc: ?_17 ?_25
Coletor de pó Marca Ferrari
Potência 750W
Vazão 850 m3/h
Pressão 700 PA
rotação 3540 RPM

Clube CNC Brasil

Barulho do exaustor
« Online: 30/08/19 - 16:21 »

 

SiteLock