Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho  (Lida 1502 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline carlosvasques

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal tudo bem, bom, não sei se ja foi postado lagum pedido como este, mas eu estou precisando fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho, minha duvida, não estou conseguindo fazer com que o fundo fique plano para assentar o fundo,eu consegui fazer o oval no artcam, tenho pouca experiencia, trabalho mais com risco planos, letras figuras geometricas, mas estou avançando nos trabalhos e me foi pedido para fazer essa maleta, estou enviando uma imagem para que tenham idéia do que me foi solicitado, desde já agradeço a ajuda.
Uma ótima noite.

Clube CNC Brasil


Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #1 Online: 19/12/13 - 20:49 »
Amigo,

Faça metade do perfil da garrafa no maior comprimento, clique na ferramenta rotacionar, e logo aparecerá na vista 3D o volume da garrafa. Em seguida vá ao menu de relevos selecione inverter apenas em Z e terá o que estás precisando.
É um exemplo de como eu faria. É provável que tenha outras formas de fazer, atenção que não estão com medidas reais, o resto é com você.
Abs.
Maquete (Carlos Silva).

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #1 Online: 19/12/13 - 20:49 »

Offline carlosvasques

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #2 Online: 20/12/13 - 08:03 »
Bom dia, eu não estou conseguindo fazer como o colega sugeriu, quando clico em rotacionar abre uma janela do assistente, lá esta o fator de escala como 1, clico em avançar, ele aparece com a opção subtrair em seguida vou em relevo > inverter > apenas z e não acontece nada, fica como na imagem que estou enviando, com certeza estou fazendo algo errado, agora onde estou errando????

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #2 Online: 20/12/13 - 08:03 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #3 Online: 20/12/13 - 09:12 »
Amigo,

Faça exatamente o que eu fiz, esquece por agora o fator de escala.
O que eu vejo de errado é que fechou com linha de eixo, o perfil tem que estar ABERTO.
Eu fiz uma por  vez, nunca tinha feito isso, desculpe se não dei a informação correta mas não sou muito bom com explicações escritas. Conte o resultado.
Abs.
Maquete ( Carlos Silva).

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #3 Online: 20/12/13 - 09:12 »

Offline carlosvasques

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #4 Online: 20/12/13 - 09:23 »
Mano, foi falta de atenção minha, eu vi agora que vc tinha deixado o vetor aberto fiz como vc disse e deu certo, valeu muito pela dica, muito mesmo, estou enviando a imagem pra vc ver.

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #4 Online: 20/12/13 - 09:23 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #5 Online: 20/12/13 - 09:49 »
Agora sim, espero que saia bem desse trabalho, mas aconselho você a ler e reler o manual do artcam que está em português, traduzido pelo nobre colega Edu Lopes, e também assistir a vídeos, é assim que estou aprendendo.
Abs. ?_4 ?_4 ?_4
Maquete (Carlos Silva).   

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #5 Online: 20/12/13 - 09:49 »

Offline carlosvasques

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #6 Online: 20/12/13 - 09:58 »
Valeu pela dica, o manual baixei eu achei o da versão 8 e da versão 9, trabalho com a versão 9, agora os videos onde encontro aqui no forum, baixei alguns do youtube mas estão em ingles a grande maioria eu vou pelo visual.....rs como havia dito inicialmente os trabalhos que sempre vinha fazendo eram desenhos planos agora começou a aparecer outros trabalhos, mais uma vez agradeço a paciencia e gentileza em esclarecer.
Muitissimo obrigado,
um bom Natal, boas festas e que o próximo ano seja repleto de novos projetos e realizações. ?_9

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de fazer uma maleta para carregar garrafas de vinho
« Resposta #6 Online: 20/12/13 - 09:58 »

 

SiteLock