Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dúvida Sobre Curso CNC  (Lida 1984 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Comsar

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Dúvida Sobre Curso CNC
« Online: 29/12/12 - 19:32 »
Olá colegas, boa noite.
Tenho vontade de aprender a trabalhar com CNC, mas tenho dúvidas de por onde começar. Meu objetivo seria criação de molduras para quadros, esculturas em relevo tipo painel e coisas do tipo. Acredito que o Artcam seja o programa indicado.
A dúvida é por onde começar...Tenho visto alguns cursos, mas não sei se realmente são necessários/importantes para essa aplicação. Na verdade nem sei se é realmente possível criar molduras para espelhos/quadros facilmente com uma router de 3 eixos, ainda mais se for aquele tipo de molduras com perfil em desnível (degraus) e ornamentos.
Alguns lugares oferecem cursos de programação CNC, em outros eu encontro o curso de Artcam direto.
Vocês recomendariam os cursos mostrados nos links abaixo, levando em consideração a minha área de interesse?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Obrigado pela atenção.

Clube CNC Brasil

Dúvida Sobre Curso CNC
« Online: 29/12/12 - 19:32 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida Sobre Curso CNC
« Resposta #1 Online: 29/12/12 - 21:25 »
Fazer cursos, faça todos que puder.

Onde começar?

Eu começaria acompanhando este ou outros foruns sobre CNC.

O programa mais indicado é o que voce se adpta melhor. o Artcam serve para a finalidade e se optar pelo artcam sugiro ler o manual 9que talvez seja mais indicado do que fazer um curso)

"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida Sobre Curso CNC
« Resposta #1 Online: 29/12/12 - 21:25 »

Offline Comsar

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida Sobre Curso CNC
« Resposta #2 Online: 30/12/12 - 07:40 »
Oi cientista, obrigado pela atenção.
Olha, a dúvida inicial é decidir inicialmente entre um curso de programação CNC ou o de Artcam. Na verdade nem sei se o curso de programação é tão essencial assim.
Mas acho que vc tem razão. Conhecimento é sempre bom e acho que vou estudar ambos.
Grande abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida Sobre Curso CNC
« Resposta #2 Online: 30/12/12 - 07:40 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida Sobre Curso CNC
« Resposta #3 Online: 30/12/12 - 20:40 »
Ambos são importantes.

programação é bom saber, ajuda muito, mas acaba não sendo essencial, afinal depois de criado a peça, no artcam por exemplo, o proprio software faz o programa de corte para mandar pra máquina.

Estudar o Artcam é algo que precisa de mais tempo. Para coisas simples se aprende em minutos, mas tem coisas que levam muito mais tempo. Fazem uns 10 anos que uso o artcam e ainda estou aprendendo. Claro que a necessidade é que faz com que se uns ou outros recursos, então o aprendizado é constante.

Conforme vai trabalhando vai surgindo duvidas conforme a necessidade de trabalho. A melhor forma de aprender é trabalhando mesmo.

Vai fazendo, vai aprendendo. As dúvidas surgirão e "a gente temos aqui" para compartilhar conhecimento
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida Sobre Curso CNC
« Resposta #3 Online: 30/12/12 - 20:40 »

Offline Comsar

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida Sobre Curso CNC
« Resposta #4 Online: 31/12/12 - 07:24 »
Obrigado novamente, Cientista.
Eu estava na dúvida e pensava em fazer um curso de programação do Senai, mas acho que vou comprar esses cursos em DVD.
Rapaz, o Artcam não é muito fácil não, né?! Pelo seu relato, já até imagino que a dedicação deve ser constante.
Eu vou devagar. Se precisar e não for capaz de produzir os arquivos, certamente eu comprarei ou procurarei na net.
Acho que o importante é ir que nem vc falou: prática e mais prática. Grande abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida Sobre Curso CNC
« Resposta #4 Online: 31/12/12 - 07:24 »

 

SiteLock