Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Espelhar peça no Mach 3  (Lida 3049 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Espelhar peça no Mach 3
« Online: 24/04/12 - 20:52 »
Amigos... um amigo e eu estavamos conversando sobre cnc, disse para ele que precisei fazer dois percursos um para cada  peça, ou seja, um rebaixo em um lado(porta) e outro do outro lado, ele me disse que ja tinha visto isso no mach, "espelhar a peça, ou inverte-la(muito tempo atras) ai fomos procurar isso e nao achamos, alguem poderia me dizer onde tem esse comando se é que tem?


Marcao

Clube CNC Brasil

Espelhar peça no Mach 3
« Online: 24/04/12 - 20:52 »

Offline dwn77an73

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #1 Online: 12/06/12 - 10:21 »
Marcao, Tenho certeza que vc entende muito mais que eu, mas se vc me permitir vou ariscar um palpite. Eu vi alguns comandos desse tipo, no ArtCam e no Vectri. Vc escolhe a moldura, mostra o caminho e escolhe se vc quer de um ou de ambos os lados.
  
Nao conheco o mach, mas acho que a unica opcao que chega perto disso seria aquele botao de reverse run, na primeira tela.

Abraco!
« Última modificação: 12/06/12 - 10:22 por dwn77an73 »

Clube CNC Brasil

Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #1 Online: 12/06/12 - 10:21 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #2 Online: 12/06/12 - 17:13 »
Meu amigo DWN, quem sabe muito é o Mac(puxadinha basica para nao ser expulso kkk) amigo, tudo que sei, nao é la aquelas coisas nao , aprendi aqui muita coisa, mais estou longe de saber o tanto que preciso, mas a sua dica é de bom tamanho, vou atras sobre isso, obrigado. ?_10


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #2 Online: 12/06/12 - 17:13 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #3 Online: 20/06/14 - 17:32 »
Puxa vida, ja se passou 2 ano e nada de novidade, ja ia abrir um outro topico, mas como sou esperto, resolvi fazer uma pesquisa para nao tomar bronca kkk,. voltamos a conversar de novo sobre esse assunto e ainda nao tivemos uma conclusao,  fiquei sabendo que no turbo cnc tem esse recurso.. alguem ai por um acaso tem essa informação?



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #3 Online: 20/06/14 - 17:32 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #4 Online: 23/06/14 - 19:04 »
Meus filhos, enfim uma luz.... deixa eu explicar novamente... quando precisa fazer uma peça e a mesma tem lado direito e lado esquerdo, para fazer isso, temos que praticamente gerar dois arquivos no artcam correto e la no mach abrir um arquivo da peça lado direito, usinar, depois abrir o outro arquivo lado esquerdo, usinar...
Ai que entrou a minha duvida, porque nao ter um esquema que la mach dando algum comando qualquer ja inverteria a peça...
E o meu amigo achou isso..
Na foto 1 é o que eu quero fazer com as duas peças..lado direito e a outra lado esquerdo.
É muito simples, quando alguem pensa na solução kkk
Basta abrir o codigo G no mach, editar o codigo G substituindo tudo que é X por X-, salvar com outro nome, fechar o atual e abrir esse codigo G que voce alterou para X-...
ahhh so tem um detalhe, apos inverter para X-, precisa ficar esperto  com o zero maquina...
Marcao



« Última modificação: 23/06/14 - 19:05 por Marcao »

Clube CNC Brasil

Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #4 Online: 23/06/14 - 19:04 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #5 Online: 23/06/14 - 20:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meus filhos, enfim uma luz.... deixa eu explicar novamente... quando precisa fazer uma peça e a mesma tem lado direito e lado esquerdo, para fazer isso, temos que praticamente gerar dois arquivos no artcam correto e la no mach abrir um arquivo da peça lado direito, usinar, depois abrir o outro arquivo lado esquerdo, usinar...
Ai que entrou a minha duvida, porque nao ter um esquema que la mach dando algum comando qualquer ja inverteria a peça...
E o meu amigo achou isso..
Na foto 1 é o que eu quero fazer com as duas peças..lado direito e a outra lado esquerdo.
É muito simples, quando alguem pensa na solução kkk
Basta abrir o codigo G no mach, editar o codigo G substituindo tudo que é X por X-, salvar com outro nome, fechar o atual e abrir esse codigo G que voce alterou para X-...
ahhh so tem um detalhe, apos inverter para X-, precisa ficar esperto  com o zero maquina...
Marcao

Marcao,

Não me leve a mal... gosto muito de você...não estou querendo "pegar no seu pé"...., mas nunca vi uma amigo tão confuso quanto o teu...

Se fizer no ArtCam será muito mais fácil e você poderá marcar a posição da peça antes de virá-la e utilizar a mesma posição dos Zeros . Sabemos muito bem que o difícil zerar a máquina depois de movimentar a peça a ser usinada...

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #5 Online: 23/06/14 - 20:27 »

Offline douglasaribeiro

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #6 Online: 18/07/23 - 16:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meus filhos, enfim uma luz.... deixa eu explicar novamente... quando precisa fazer uma peça e a mesma tem lado direito e lado esquerdo, para fazer isso, temos que praticamente gerar dois arquivos no artcam correto e la no mach abrir um arquivo da peça lado direito, usinar, depois abrir o outro arquivo lado esquerdo, usinar...
Ai que entrou a minha duvida, porque nao ter um esquema que la mach dando algum comando qualquer ja inverteria a peça...
E o meu amigo achou isso..
Na foto 1 é o que eu quero fazer com as duas peças..lado direito e a outra lado esquerdo.
É muito simples, quando alguem pensa na solução kkk
Basta abrir o codigo G no mach, editar o codigo G substituindo tudo que é X por X-, salvar com outro nome, fechar o atual e abrir esse codigo G que voce alterou para X-...
ahhh so tem um detalhe, apos inverter para X-, precisa ficar esperto  com o zero maquina...
Marcao

Tambem pesquisei, a melhor e mais rapida forma é substituir o X por X-, gerar outro G Code é mais demorado. Apenas pegue o arquivo que ja tem gerado..  entre em um editor de Texto  selecione as linhas que contem os dados e peça para localizar e substituir os X por X-  e salve.. pronto. pode manda novamente.. somente reforçando que tem que ajustar o Zero novamente.

Clube CNC Brasil

Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #6 Online: 18/07/23 - 16:41 »

Offline douglasaribeiro

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #7 Online: 18/07/23 - 16:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcao,

Não me leve a mal... gosto muito de você...não estou querendo "pegar no seu pé"...., mas nunca vi uma amigo tão confuso quanto o teu...

Se fizer no ArtCam será muito mais fácil e você poderá marcar a posição da peça antes de virá-la e utilizar a mesma posição dos Zeros . Sabemos muito bem que o difícil zerar a máquina depois de movimentar a peça a ser usinada...

Edson

sei que se passaram 4 anos.. mas o mais rapido é realmente a substituicao do X por X- ..   apenas abrir o arquivo em um editor de texto , selecionar as linhas que contem os X  e pedir para localizar e subistituir por X-. Salve como outro nome e ta pronto.

Clube CNC Brasil

Re:Espelhar peça no Mach 3
« Resposta #7 Online: 18/07/23 - 16:43 »

 

SiteLock