Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas com EMC2  (Lida 2193 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline edunicacio

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Problemas com EMC2
« Online: 06/01/14 - 13:56 »
Galera, boa tarde.

Meu nome é Eduardo e trabalho com manutenção de redes de computadores de uma empresa no interior de São Paulo.
À cerca de 1 mês, o dono da empresa jogou uma bomba em meu colo. Nossos parceiros na Venezuela tem um computador com Ubuntu e EMC2 controlando a CNC deles. Porém, algum idiota conseguiu fritar o PC e eles não tem um PC de reserva e o meu chefe se comprometeu a entregar outro equipamento funcionando para esse parceiro. Obviamente esse problema sobrou para mim, mas como não sou da área de automação industrial, estou tendo muitas dificuldades com essa questão.

Eu li os manuais do EMC2, fiz o teste de latência (11.500) e apliquei os valores no configurador do EMC2, mas o conjunto PC + CNC que estou usando não está funcionando corretamente. No programa teste do EMC2, não importa para qual direção o comando é enviado, a cabeça do CNC sempre se move para baixo e à esquerda.

O PC é um Dell Optiplex 380, Ubuntu 10.04 LTS e EMC2 ver4são mais recente (não lembro qual)

Alguém já passou por esse problema?? Agradeço desde já qualquer ajuda oferecida e peço desculpas caso o tópico não esteja na seção adequada.

Abraços

Clube CNC Brasil

Problemas com EMC2
« Online: 06/01/14 - 13:56 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com EMC2
« Resposta #1 Online: 06/01/14 - 19:50 »
Olá Eduardo

Então , se quer a coisa o mais possivel rápida e com possibilidade se exito , faça o seguinte , coloque aqui imagens de todas as telas de configuração ( sim inicialmente pareçe ser configuração errada).

Já informou alguns parametros (muito bem) mas falta muito mais , força ai , a ver se conseguimos ajudar.

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com EMC2
« Resposta #1 Online: 06/01/14 - 19:50 »

 

SiteLock