Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)  (Lida 21784 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #15 Online: 13/01/13 - 01:15 »
Vou colocar mais uma aqui para madeira sem plainar.

Eu raramente faço o corte externo na router, vai ver nesse arquivo, como tenho esquadrejadeira prefiro cortar na serra e os recortes na tico tico, apenas marco onde será cortado, pois  enquando a maquina usina uma peça eu corto e lixo  outra assim trabalha eu e a maquina, embora nos ultimos tempos quem faz essa parte e minha esposa e eu fico sapeando no fórum, esperando pra trocar a fresa, rsrsrs.

Editada pelo Admin.
« Última modificação: 13/01/13 - 14:02 por Mac_RC »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #15 Online: 13/01/13 - 01:15 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #16 Online: 13/01/13 - 01:24 »
Tenho utilizado fresa de 8mm 4 cortes metal duro sempre 1800mm mm/min. e fresa de 2mm raiadinha em torno de 1200mm/min. para afundar até 3mm com madeira seca se for madeira verde tem que abaixar  a velocidade da fresa de 2mm para 900 a 1000 mm/min. já quebrei várias tentando ultrapassar essa velocidades. Já essas fresas de 8mm 4 cortes metal duro aguentam d+ já usinei umas 80 peças com a mesma fresa e volta e meia acho um parafuso e ou prego da pinadeira no caminho. Ela ja ta cega mas ainda corta melhor do que essas de tupia que vem nas caixinhas.

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #16 Online: 13/01/13 - 01:24 »

Offline danielbarros

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #17 Online: 13/01/13 - 13:29 »
Poxa obrigado pelas informações e reitero alguns pensamentos em particular para possivelmente ser observado e comentado.

A algum tempo atrás pensei numa desengrossadeira ; Vantagem = qualquer retalho do lixo pode ser trabalhada para ser um belo pedaço de madeira para explorar minha criatividade. Desvantagem = Custo muito alto investido em média 900,00 reais (aquelas pequenas de 300 mm de boca, makita), mais barulho para cabeça e para os vizinhos, muita sujeira , manutenção periódica para amolar as facas inclusive conhecimento pra isso. Alternativa = Pegar alguns retalhos ou mesmo comprar peças de tamanho comercial em qualquer madeireira e pagar o preço que não é nada tão exorbitante pois normalmente o preço desse tipo de madeira tipo angelim,garapa,cedrinho,jatoba são madeiras não tão cara ou seje compatíveis com nosso propósito pois o trabalho em cnc da forma que fazemos não tem preço pois não se trata de uma produção industrial e sim um artesanato industrializado que possui investimento agregado é como fizéssemos uma pizza num forno de lenha da nossa casa e entregássemos num Ferrari para um amigo. bem aceito critica e sugestões, abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #17 Online: 13/01/13 - 13:29 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #18 Online: 13/01/13 - 13:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Poxa obrigado pelas informações e reitero alguns pensamentos em particular para possivelmente ser observado e comentado.

A algum tempo atrás pensei numa desengrossadeira ; Vantagem = qualquer retalho do lixo pode ser trabalhada para ser um belo pedaço de madeira para explorar minha criatividade. Desvantagem = Custo muito alto investido em média 900,00 reais (aquelas pequenas de 300 mm de boca, makita), mais barulho para cabeça e para os vizinhos, muita sujeira , manutenção periódica para amolar as facas inclusive conhecimento pra isso. Alternativa = Pegar alguns retalhos ou mesmo comprar peças de tamanho comercial em qualquer madeireira e pagar o preço que não é nada tão exorbitante pois normalmente o preço desse tipo de madeira tipo angelim,garapa,cedrinho,jatoba são madeiras não tão cara ou seje compatíveis com nosso propósito pois o trabalho em cnc da forma que fazemos não tem preço pois não se trata de uma produção industrial e sim um artesanato industrializado que possui investimento agregado é como fizéssemos uma pizza num forno de lenha da nossa casa e entregássemos num Ferrari para um amigo. bem aceito critica e sugestões, abraço.


Amigo confesso que se encontrar uma desengrossadeira com boca de 300mm por 900,00 compro na hora e se não tiver grana empenhoro a mulher. Desengrossadeira é sempre vantagem, preciso de uma más com boca de pelo menos 400 mm , usadas estão sempre na faixa de 4 a 6 k. Novas custam 12 k.
Alem da desengrossadeira outras ferramentas são fundamentais, como lixadeiras de disco, lixadeiras orbitais, tico-tico, serra de bancada etc. Tupia de coluna para quebrar cantos etc.
Contar somente com a router para fazer artesanatos mesmo sendo hobby se torna algo muito massante.
Já tinha tudo isso antes de adquirir a router e tenho conseguido ótimos resultados com relação  produtividade aliando várias ferramentas.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #18 Online: 13/01/13 - 13:50 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #19 Online: 13/01/13 - 14:04 »
Vou responder, mas antes preciso fazer o necessário.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #19 Online: 13/01/13 - 14:04 »

Offline danielbarros

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #20 Online: 13/01/13 - 14:25 »
Marcio boa tarde,  fiquei surpreso ao ver seu blog parabéns belos trabalhos.
Então acho que exagerei pra menos realmente a desongrossadeira é mais cara mesmo eu até pensei pegar uma plaina de mão e adaptar ela de cabeça pra baixo numa mesa já vi projetinhos assim, mas nada ficaria preciso e pratico como comprar uma máquina pra isso com precisão e qualidade de trabalho.
Eu andei comprando algumas maquinas que são essenciais como lixadeira orbital, quadrada (treme treme) ,serra de bancada , tupia de mão e outras e realmente com as máquinas certas pra que não tem experiência já não é tão fácil, adaptar então ferramentas pra uma finalidade de acabamento será uma tragédia já aconteceu comigo.
Tive algumas felicidades como um pequeno tamboreador todo feito em mdf , alguns gabaritos de fixação para colagem de peças de mdf por isso algumas boas e más experiências valem a pena mas tudo tem que ser com segurança e limites.

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #20 Online: 13/01/13 - 14:25 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #21 Online: 13/01/13 - 14:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio boa tarde,  fiquei surpreso ao ver seu blog parabéns belos trabalhos.
Então acho que exagerei pra menos realmente a desongrossadeira é mais cara mesmo eu até pensei pegar uma plaina de mão e adaptar ela de cabeça pra baixo numa mesa já vi projetinhos assim, mas nada ficaria preciso e pratico como comprar uma máquina pra isso com precisão e qualidade de trabalho.
Eu andei comprando algumas maquinas que são essenciais como lixadeira orbital, quadrada (treme treme) ,serra de bancada , tupia de mão e outras e realmente com as máquinas certas pra que não tem experiência já não é tão fácil, adaptar então ferramentas pra uma finalidade de acabamento será uma tragédia já aconteceu comigo.
Tive algumas felicidades como um pequeno tamboreador todo feito em mdf , alguns gabaritos de fixação para colagem de peças de mdf por isso algumas boas e más experiências valem a pena mas tudo tem que ser com segurança e limites.


Opa tamboreador! O que lixa com ele? Como funciona? Serve pra lixar peças de puzzles? Mande fotos!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #21 Online: 13/01/13 - 14:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #22 Online: 13/01/13 - 19:47 »
Marcio,

Eu agradeço muito pelos arquivos, já baixei ... não consegui abrir em meu artcam perna de pau e olho de vidro mas isto eu resolvo depois ...

Porem apaguei os arquivos pois te conheço, sei de sua bondade e disposição em ajudar a todos com dicas precisas e sem nenhuma carta escondida na manga ... 

Sei que tem mercado p/ todos mas que cada um abra o seu próprio mercado sem pegar atalhos de quem se ralou, ou ainda se rala, p/ abri-lo e sem ao menos dar um centavo de credito para quem desbravou.

Não veja como censura pois vc pode recoloca-los na hora que quiser que não vou apagar mais, no entanto acho melhor tu enviar p/ seus afetos por MP.

Veja, minha linha de pensamento com relação a esta maquina é p/ trabalhos artísticos ... ou seja, sigo o conceito do Velho Hippie, não pretendo produzir quantidades e sim exclusividade com qualidade razoável e a preços exorbitantes ... não sei se vou conseguir atingir este objetivo pois estou de ferias brincando de ser marceneiro, porem as ferias estão acabando e logo vou ter que encarar a realidade dos elétrons e choques no calcanhar ... Eu poderia dizer que a maquina é um hobby, mas sou pobre e hobby de pobre é quebrar pedra para pagar as contas, ou fazer um puxadinho p/ algum parente desempregado ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1

Mas tudo que vc escreve eu leio e muito tem me incentivado a seguir em frente com está ideia ... talvez eu chegue la, talvez não, mas pelo menos estou me divertindo um montão ....  ?_26

Valeu, muito obrigado por fazer parte deste clube, vc esta na minha "lista branca" ... ehehehe ?_9


Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #22 Online: 13/01/13 - 19:47 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #23 Online: 13/01/13 - 20:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
.....
Alem da desengrossadeira outras ferramentas são fundamentais, como lixadeiras de disco, lixadeiras orbitais, tico-tico, serra de bancada etc. Tupia de coluna para quebrar cantos etc.
Contar somente com a router para fazer artesanatos mesmo sendo hobby se torna algo muito massante.
....

Tenho acesso a todas essas máquinas e ferramentas (temos uma fabrica de móveis desativada. meu pai era marceneiro) porém cortes do tipo eu faço na CNC que é mais prático, é a minha opinião, mas tudo bem cada um faz como se sente mais a vontade. Para cortar algo como uma tábua de churrasco, leva uns 2 minutos, se for muitas peças, ai sim pode ser que valha a pena, que aliás deve ser o teu caso.

Mas ter as ferramentas e máquinas é uma mão na roda pra qualquer um só que dá trabalho, eu prefiro deixar uma só máquina trabalhando sozinha e eu ter o tempo de assar a carne, porque senão não faz sentido eu fazer a tabua de não o churrasco para testar.. ?_1

Abração
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #23 Online: 13/01/13 - 20:28 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #24 Online: 13/01/13 - 20:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Veja, minha linha de pensamento com relação a esta maquina é p/ trabalhos artísticos ... ou seja, sigo o conceito do Velho Hippie, não pretendo produzir quantidades e sim exclusividade com qualidade razoável e a preços exorbitantes ...

Também concordo com essa linha de pensamento
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
....estou de ferias brincando de ser marceneiro, porem as ferias estão acabando e logo vou ter que encarar a realidade dos elétrons e choques no calcanhar ... Eu poderia dizer que a maquina é um hobby,.....

mas sou pobre e hobby de pobre é quebrar pedra para pagar as contas, ou fazer um puxadinho p/ algum parente desempregado ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1


E Eu que nem tô de férias e nas horas de folga estou lá brincando de carpinteiro para fazer o coberto da minha casa
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #24 Online: 13/01/13 - 20:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #25 Online: 13/01/13 - 21:52 »
grande cientista.

fazendo isso no serrote ?_1 ?_1.
nem uma serrinha eletrica manual,  ta doiso so ?_1
ta ficando bonito.
me avisa quando vai ser a inauguração do telhadão
abração
ricardão ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #25 Online: 13/01/13 - 21:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #26 Online: 13/01/13 - 22:55 »
Cientista,

Estou no ramo errado, vou fazer ciência também, que baita casarão e o sujeito reclamando ... fala serio, tu está fazendo o telhado porque ninguém entendeu como vai ficar a mansão ... ehehee ?_9
« Última modificação: 13/01/13 - 22:56 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #26 Online: 13/01/13 - 22:55 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #27 Online: 13/01/13 - 23:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio,

Eu agradeço muito pelos arquivos, já baixei ... não consegui abrir em meu artcam perna de pau e olho de vidro mas isto eu resolvo depois ...

Porem apaguei os arquivos pois te conheço, sei de sua bondade e disposição em ajudar a todos com dicas precisas e sem nenhuma carta escondida na manga ... 

Sei que tem mercado p/ todos mas que cada um abra o seu próprio mercado sem pegar atalhos de quem se ralou, ou ainda se rala, p/ abri-lo e sem ao menos dar um centavo de credito para quem desbravou.

Não veja como censura pois vc pode recoloca-los na hora que quiser que não vou apagar mais, no entanto acho melhor tu enviar p/ seus afetos por MP.

Veja, minha linha de pensamento com relação a esta maquina é p/ trabalhos artísticos ... ou seja, sigo o conceito do Velho Hippie, não pretendo produzir quantidades e sim exclusividade com qualidade razoável e a preços exorbitantes ... não sei se vou conseguir atingir este objetivo pois estou de ferias brincando de ser marceneiro, porem as ferias estão acabando e logo vou ter que encarar a realidade dos elétrons e choques no calcanhar ... Eu poderia dizer que a maquina é um hobby, mas sou pobre e hobby de pobre é quebrar pedra para pagar as contas, ou fazer um puxadinho p/ algum parente desempregado ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1

Mas tudo que vc escreve eu leio e muito tem me incentivado a seguir em frente com está ideia ... talvez eu chegue la, talvez não, mas pelo menos estou me divertindo um montão ....  ?_26

Valeu, muito obrigado por fazer parte deste clube, vc esta na minha "lista branca" ... ehehehe ?_9




Tudo tranquilo, ainda sou novo por aqui, e sou meio mão aberta, rsrsr. Sinceramente para desenhar e arrumar vetores fudidos e gerar percursos foram 3 dias de trampo em 15 tábuas de times, dá trabalho mesmo. Ainda mais que tava começando e apanhava um monte do corel e nem todos os percursos davam certo no final, enfim...

Rapaiz  já fiz tanto recorte na tico tico e dei tanta porrada em formão que ter um maquina dessa por hobby pra mim é quase um desaforo. 
   
Também vivo de produtos com alto valor agregado, no caso das placas o material custa em torno de 5% o valor final. Se for peças como quadros, santa ceia, esculturas daí o valor agregado é ainda maior..

Más no caso dessas tábuas a não ser que tenha um circulo de amigos com alto poder aquisitivo, ou que tenha loja em shopping dificilmente conseguirá mais de 100 mangos nessas tábuas, até consegue más alcançará o bolso de pouca gente eu mesmo não pagaria nem a pau. Rs (pobre é ####).

 O poder aquisitivo do brasileiro é muito pequeno e geralmente o cara já tem uns carnê violento da tal TV de 42" que comprou, rsrsr. Por isso creio que tem que ter uma certa produção pra conseguir preços mais acessíveis. Eu acho, não quer dizer que ta certo.

Outro dia tava pensando em só fazer umas santa ceia caprichada pra vender por 1k, se fizesse 6 equivaleria por 100 dessas tábuas menores que faço. Mais iria vender pra quem? Froide. Pelo menos as tábuas eu chego com 10 peças num logista e saio com o borrachudo dele na mão.

Faça barulho por aí que o trem acontece, graças a Deus nesses 3 para 4 meses a minha maquina se pagou, por isso to nessa animação pra montar ou comprar a laser e montar a cnc para chapa inteira.



« Última modificação: 13/01/13 - 23:05 por marciotalharte »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #27 Online: 13/01/13 - 23:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #28 Online: 14/01/13 - 19:39 »
Marcio,

Acho que me expressei mal, não sou contra fazer quantidades, muito pelo contrario, eu gostaria de fazer muitas tabuas, mas minha realidade não permite que eu faça isto no momento, pois veja:
Meu espaço é limitadíssimo (e preciso dividi-lo com a eletronica que é meu ganha pão), minha maquina é frágil (por isto digo que é de brinquedo ou hobby) se eu quiser produzir muito ela vai se desintegrar, então o que me resta é o lado artístico (Que não tenho), mas se as coisas caminharem p/ onde estou forçando talvez eu consiga mudar está realidade mas por enquanto é só um grande sonho ... rsrsrs ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #28 Online: 14/01/13 - 19:39 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #29 Online: 14/01/13 - 20:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Opa tamboreador! O que lixa com ele? Como funciona? Serve pra lixar peças de puzzles? Mande fotos!

Serve perfeitamente para lixar puzzles e outras peças pequenas. Segue um exemplo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  mas o pessoal costuma fazer os próprios.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Tabua de Churrasco (Clube CNC Brasil)
« Resposta #29 Online: 14/01/13 - 20:22 »

 

SiteLock