Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: arvore provençal  (Lida 2797 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
arvore provençal
« Online: 21/07/13 - 13:48 »
Acabei de desenhar nao sei se ficou boa, segue arquivo dxf
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

arvore provençal
« Online: 21/07/13 - 13:48 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:arvore provençal
« Resposta #1 Online: 21/07/13 - 14:14 »
Amiga Flavia.
Na realidade o que importar é a  força de vontade em aprender, por isso te dou os parabens.
Agora vamos   aos detalhes da sua vetorização .

Vc fez tudo em segmento de retas, pois é assim que aparece para mim e acredito que uma arvore  não seja só de retas, concordas.
então por isso te aconselho a procurar  aqui no forum um tópico meu sobre COREL, onde eu explico em VIDEO como vetorizar com ferramenta de tres pontas, onde se faz  os vetores com curvas facilmente.
tenho certeza que quando cortares esta peça, ela me parecera um pouco estranha pelo fato de só ter seguimentos de retas.
Como diz o mestre F GILLI, é apenas minha opinião e um conselho
boa sorte
grande abraço
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #1 Online: 21/07/13 - 14:14 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:arvore provençal
« Resposta #2 Online: 21/07/13 - 17:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...te aconselho a procurar  aqui no forum um tópico meu sobre COREL, onde eu explico em VIDEO como vetorizar com ferramenta de tres pontas, onde se faz  os vetores com curvas facilmente.

Olá meninos

Querido amigo Zé, me permita a intromissão...

Quando tu citas a 'ferramenta de três pontos' eu recomendo a todos os colegas que utilizam ferramentas de vetorização que ao menos leiam e estudem o básico sobre a Curva de Bézier para ter uma noção de interpolação.

Deixo claro que não tiro qualquer mérito ao trabalho da menina Flávia, apenas reforço que CONHECER MELHOR as ferramentas que temos disponíveis sempre ajuda para otimizar o processo de criação/produção.  ;pacienc:

Observação que considero importante neste nosso mercado de CAD/CAM é que cada vértice (ponto) gera linhas de interpretação nos códigos. Ou seja, cada ponto desnecessário gera comandos desnecessários e por aí vai... Vejo recortes que poderiam ser completados em 20% do tempo de execução atual... Mas como bem disse (parafraseando nosso menino Gilli): Apenas minha opinião!  :lingua:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #2 Online: 21/07/13 - 17:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:arvore provençal
« Resposta #3 Online: 21/07/13 - 19:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos

Querido amigo Zé, me permita a intromissão...

Quando tu citas a 'ferramenta de três pontos' eu recomendo a todos os colegas que utilizam ferramentas de vetorização que ao menos leiam e estudem o básico sobre a Curva de Bézier para ter uma noção de interpolação.

Deixo claro que não tiro qualquer mérito ao trabalho da menina Flávia, apenas reforço que CONHECER MELHOR as ferramentas que temos disponíveis sempre ajuda para otimizar o processo de criação/produção.  ;pacienc:

Observação que considero importante neste nosso mercado de CAD/CAM é que cada vértice (ponto) gera linhas de interpretação nos códigos. Ou seja, cada ponto desnecessário gera comandos desnecessários e por aí vai... Vejo recortes que poderiam ser completados em 20% do tempo de execução atual... Mas como bem disse (parafraseando nosso menino Gilli): Apenas minha opinião!  :lingua:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Grande amigo
vc nunca se intromete e sim acrescenta, por isso  fiques sempre a vontade em comentar ou mesmo  dizer se estou certo ou errado. :ok: :ok: :ok:
Na realidade vc esta certo que temos que estudar bastante, pois como ja falei, fiquei UM ANO estudadndo os programas para  poder começar a trabalhar.
apenas citei a ferramenta para que ela neste exato momento  solucione o problemas da arvore, mas com certeza  temos que  entender de todas as ferramentas, pois muitas vezes utilizam,os num mesmo desenho varias ferramentas, pois com as ferramentas certas o trabalho fica facil e agradavel de fazer
um grande e forte abraço
ricardo ?_4 ?_4 ?_4

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #3 Online: 21/07/13 - 19:48 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:arvore provençal
« Resposta #4 Online: 21/07/13 - 21:06 »
vai uma arvore para vcs

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #4 Online: 21/07/13 - 21:06 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:arvore provençal
« Resposta #5 Online: 21/07/13 - 21:14 »
dxf esqueço

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #5 Online: 21/07/13 - 21:14 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:arvore provençal
« Resposta #6 Online: 21/07/13 - 21:26 »
Sobre a árvore da Flávia...
Depois de dominar as ferramentas de vetorização , principalmente a "curva de Bézier" , como o Velho e o Ricardo tão bem explicaram , também convém observar alguns detalhes ao vetorizar, já pensando no que se quer cortar e qual dimensão terá.
Exemplo na figura em anexo, gerei percurso com o vetor da Flávia para ferramenta de corte com dois milímetros , supondo pelo encaixe que se tratará de mdf ou material de 3mm .
Veja que parte das folhas não foram completamente "vazadas" pelo corte , pois apresentam um rasgo de distância menor que a ferramenta utilizada.
Então quando vetorizar já pode-se  prever esses detalhes pra não ter que ficar corrigindo depois.
No mais, parabéns pelo primeiro vetor e essa arte se aprende praticando. Então mãos a obra.    
« Última modificação: 21/07/13 - 21:28 por Beto_s »
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #6 Online: 21/07/13 - 21:26 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:arvore provençal
« Resposta #7 Online: 22/07/13 - 08:10 »
Então amigo BETO.
isso reforça o que o  mestre velho hippie falou, pois não é somente  vetorizar e sim saber  como vetorizar, pois muitos perguntam porque  tem diferença em vetorizar para ROUTER e vetorizar  para LASER.
Isso que vc demostrou  explica a diferença, pois para laser não teria problema nenhum, mas para  router é um problemão que  se concerta sabendo  o que esta fazendo.
fora isso, temos que saber  gerar o percurso, pois quando temos  imagens com flores e folhas, se não soubermos gerar o percurso, com certeza vamos perder a peça, pois isso aprendi na pratica e a  duras penas.
Hoje  tem muita gente  se empolga com as maravilha que as maquinas fazem,compram a maquina  mas não querem ter  ou mesmo perder tempo para aprender a fazer seus projetos e por consequinte, estão sempre  e digo sempre , pois vemos aqui pessoas que ja tem 2 ou tres anos no  forum e continuam a pedir ou perguntar como se faz isso
Mas  cada um sabe onde o calo aperta.
Eu não me arrependo nenhum pouco em ter pedido  praticamente um ano aprendendo e podes ter certeza que ainda falta muito para eu ficar fera como muitos por aqui, mas apartir disso eu nunca mais perdi um cliente, pois alem de fazer , consigo fazer rapido o que é fundamental para qualquer cliente.
gostaria de ter mais tempo do dia e mais dois braços para dar conta de tudo que faço
hoje me dou ao luxo de  escolher o que fazer
grande abraço
ricardo

« Última modificação: 22/07/13 - 08:12 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #7 Online: 22/07/13 - 08:10 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:arvore provençal
« Resposta #8 Online: 22/07/13 - 13:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amiga Flavia.
Na realidade o que importar é a  força de vontade em aprender, por isso te dou os parabens.
Agora vamos   aos detalhes da sua vetorização .

Vc fez tudo em segmento de retas, pois é assim que aparece para mim e acredito que uma arvore  não seja só de retas, concordas.
então por isso te aconselho a procurar  aqui no forum um tópico meu sobre COREL, onde eu explico em VIDEO como vetorizar com ferramenta de tres pontas, onde se faz  os vetores com curvas facilmente.
tenho certeza que quando cortares esta peça, ela me parecera um pouco estranha pelo fato de só ter seguimentos de retas.
Como diz o mestre F GILLI, é apenas minha opinião e um conselho
boa sorte
Vou pesquisar mais, essa eu fiz no artcam nao foi no corel.
Obrigado
Abç
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #8 Online: 22/07/13 - 13:32 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:arvore provençal
« Resposta #9 Online: 22/07/13 - 13:37 »
Obrigado a todos que responderam o topicos, etenho certeza
que daqui ja estou tirando uma lição,
sempre e bom pedir opinião pra quem entendem mais,
prometo que a proxima vetorização ficara show.
Agradeço a todos
Um grande Abç
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:arvore provençal
« Resposta #9 Online: 22/07/13 - 13:37 »

 

SiteLock