Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: EMC2 com conversor USBxParalela  (Lida 9657 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #15 Online: 20/07/11 - 09:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal,e que tal a gente fazer uma parceria com o Fórum de Linux aqui do Br e em Portugal,os caras de la estão à anos luz na nossa frente,e tentar Abraçar os Fóruns?Tem muito cranio pensante la...Que achas Sr André?

Abraços

Conhece as vias p/ tal parceria ? Por mim nada contra !
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #15 Online: 20/07/11 - 09:14 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #16 Online: 20/07/11 - 09:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Só para não ficar calado, e ajudar o Mac a derrubar algumas florestas e cobras, indios não, pois adoro "mulher pelada". ehehehe

Vou me colocar á disposição para o que precisar, muito embora eu seja um 0 á esquerda e á direita em se tratando de ...... muitas coisas, em especial linguagem de máquina. ?_49 ?_49

Mas fica aqui a minha manifestação.

Abraços.

Rubens

E vc acha que eu entendo algo a direita ou a esquerda ? ...  ?_12

Espero que ache que sim, pois se eu tiver que provar estou frito  ...  ?_13
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #16 Online: 20/07/11 - 09:17 »

Offline Comm5 Tecnologia

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #17 Online: 20/07/11 - 13:07 »
Boa tarde a todos,

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o convite do administrador Reinaldo para participarmos deste tópico, e parabeniza-los pela iniciativa de buscar as informações em fontes confiáveis. Me chamo André Fernando, faço parte da equipe de engenheiros e técnicos da Comm5 Tecnologia (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login), empresa responsável pela fabricação do dispositivo citado neste tópico.

Vamos a alguns esclarecimentos iniciais, alguns programas desenvolvidos a muito tempo e em linguagens antigas (clipper, cobol etc), costumam tratar dados enviados a porta paralela por seu respectivo endereço I/O nativo, ou seja, todo e qualquer dado enviado para a porta LPT1 é encaminhado para o endereço de sistema 0x378H (padrão DOS), não é surpresa para nenhum de nós que o conversor da Comm5 converte de USB para LPT ou seja, o endereço I/O do produto jamais será o nativo de uma porta paralela padrão DOS, mesmo porque esse endereço já é reservado, e na época do DOS ainda nem existiam as entradas e saídas USBs. O endereço que o conversor USB para LPT irá utilizar é o mesmo da bridge USB onde ele estiver conectado fisicamente. Nos atuais programas(plataforma .NET, java entre outros) isso já é previsto e corrigido inclusive no site de nosso parceiro Rogério, responsável pelo maior portal de porta paralela da américa latina (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login) já existem alguns exemplos gratuitos de programação com nosso hardware , os mesmos são desenvolvidos para transmissão de dados via API do Windows e o encaminhamento até a porta paralela é feito sem problema algum.

Mas felizmente creio que a solução de seu problema seja mais simples do que aparenta, nós da Comm5 tecnologia fabricamos dois produtos parecidos, porém com finalidades diferentes, são eles:

1PG-USB: Conversor de uma porta USB para uma porta paralela, foi desenvolvido exclusivamente para trabalhar com impressoras, tanto que ao finalizar a instalação do driver controlador do mesmo irá notar a presença de um novo dispositivo com o nome “suporte de impressão USB”
Link do produto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginÔMICA

1P-USB: Conversor de uma porta USB para uma porta paralela, foi desenvolvido para trabalhar com dispositivos que necessitem de acesso “bit a bit” dispositivos como gravadores de PIC, CLPs, CNCs, etc. Após a instalação do mesmo é possível notar a existência de um novo dispositivo com o nome de “Usb to parallel port(LPTx)” onde x corresponde ao numero da primeira porta disponível no sistema.
Link do produto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Peço para que por gentileza o senhor entre em contato com a revenda Comm5 que te forneceu o produto para efetuar a troca, pois no link que citou acima é mostrado a versão para impressoras de nosso hardware, e sua solução funcionará normalmente, agradeço a todos.  ;)

Att.
André Fernando

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #17 Online: 20/07/11 - 13:07 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #18 Online: 20/07/11 - 17:04 »
oia ai, eu aqui só de zoio, parece que tem a solução e já havia notado na configuração do emc que tem a opção de informar o endereço da porta, tem solução afinal!!! ?_21

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #18 Online: 20/07/11 - 17:04 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #19 Online: 20/07/11 - 17:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Alias eu gostaria da participação de todos do forum, mas só o Fabio e o Portuga se dignaram a tecer algum comentário, até agora.

Como sempre, alguém abre as trilhas, derruba a floresta, mata as cobras, e índios, e depois, no máximo, vira estátua ... ;D

não precisa chamar duas vezes, já estava de olho em tudo ?_34

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #19 Online: 20/07/11 - 17:07 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #20 Online: 20/07/11 - 18:06 »
André,

Conversei com o Ricardo da Tekkno Mecatrônica hoje, logo depois de falar contigo, realmente houve um equivoco no envio do cabo e recebi o 1PG-USB que gera uma porta Genérica ... mas ele se prontificou a substitui-lo o mais rápido possível.

Diante de suas explicações e também as dele, estou muito confiante de que os resultados serão positivos e finalmente colocaremos uma pedra sobre este assunto.

Agradeço muito a vc e a Comm5 pela disposição em vir nos orientar aqui no forum p/ que juntos encontremos uma solução p/ este problema que a muito me perguntam mas que até o momento eu não estava encontrando uma solução funcional aqui na terra Brasilis.

Agradeço também ao Ricardo da Tekkno pelo pronto atendimento e pela disposição imediata de reparação do equivoco.

Muito obrigado !
Reinaldo Cavalheri
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #20 Online: 20/07/11 - 18:06 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #21 Online: 21/07/11 - 07:39 »
Reinaldo,

Parece que um assunto semelhante (porta paralela) está sendo discutido no meu forum...

O Alebe mostrou um documento do EMC que pode ser interessante.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Sei que há um arquivo de configuração de como o EMC deverá enxergar a porta paralela - assim que tiver um tempo eu vejo se levanto estas informações e te passo.

Me desculpe pela auxencia, mas é por excesso de trabalho mesmo e não de má vontade.

Recebí seu e-mail - depois comentamos...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #21 Online: 21/07/11 - 07:39 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #22 Online: 21/07/11 - 09:40 »
Fabio,

Sem pressa ...

Vamos devagar mas quem sabe sai bem feito ... eheheheee  :D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #22 Online: 21/07/11 - 09:40 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #23 Online: 21/07/11 - 09:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
oia ai, eu aqui só de zoio, parece que tem a solução e já havia notado na configuração do emc que tem a opção de informar o endereço da porta, tem solução afinal!!! ?_21

Vai ter que ter ... ehehee ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #23 Online: 21/07/11 - 09:41 »

Offline Comm5 Tecnologia

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #24 Online: 28/07/11 - 10:18 »
Ola pessoal bom dia,

Alguma novidade relacionada aos testes com o conversor?

Atenciosamente.

André Fernando

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #24 Online: 28/07/11 - 10:18 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #25 Online: 28/07/11 - 18:47 »
André,

O Ricardo da Tekkno me enviou o cabo correto e eu recebi na terça feira, ainda não tive como fazer os testes e acho que vai demorar um pouco ... fiquei sem drivers na maquina e no intervalo acabei ficando sem o notebook também ... rs

Os drivers eu vendi e preciso colocar três novos, o Note minha filha levou e este já era ...  ;D ... mas já estou providenciando novos equipamentos p/ retomar os testes, assim que eu tiver algum resultado postarei aqui.

Pelo que eu li no manual deste cabo que recebi, creio que vai funcionar sim !

Abs
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #25 Online: 28/07/11 - 18:47 »

Offline ###OCT###

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #26 Online: 22/09/11 - 23:01 »
Olá MAC,
muito bom que tem você testando este conversor.
Aliás, obteve algum sucesso com ele?
Obrigado

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #26 Online: 22/09/11 - 23:01 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #27 Online: 24/09/11 - 18:01 »
OCT,

Ainda não completei os testes porque houve alguns contratempos no meio, mas logo vou retornar e terminar ...
Os resultados irei postando aqui ! ...  ?_26

Abs.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #27 Online: 24/09/11 - 18:01 »

F2S

  • Visitante
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #28 Online: 25/09/11 - 11:31 »

Eu também estou interessado em conhecer o resultado Cavalheri.

Mas aproveitando o assunto, também não havia restrição quanto a utilização de notebook?

Sei que li algum comentário a esse respeito, e também gostaria de saber se é ou não possível empregarmos sem problemas note´s em substituição aos desktop´s ou pc´s.

 8)

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #28 Online: 25/09/11 - 11:31 »

Offline DENILSONMANZANO

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #29 Online: 05/11/11 - 15:33 »
Senhores Boa Tarde

Comprei o cabo a pouco tempo pois a COMM5 disse que esse cabo iria funcionar no Mach3 ou no EMC2 mais até agora não consegui funcionar em nenhum sistema que testei de CNC por acaso alguem aqui do forum conseguiu usar o cabo 1P-USB da COMM5 em algum sistema de CNC, se sim poderiam me ajudar, pois estou necessitando muito usar esse cabo em um notebook e estou tbem dento problemas com computadores e portas paralelas.

Abri um outro forum a respeito e até o presente momento nada, se alguem puder ajudar ficaria muito agradecido.

Abraços a Todos

Clube CNC Brasil

Re:EMC2 com conversor USBxParalela
« Resposta #29 Online: 05/11/11 - 15:33 »

 

SiteLock