Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Splindler ajuda  (Lida 13471 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #60 Online: 12/10/13 - 20:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Minha maquina aqui, o spindle é por fora.
só tem que  ter atenção em ligar ele antes de iniciar o trabalho, porque se não  adeus fresa
abraço
ricardo

Ja vou encomendar fresas com o crbr porque
sei que vai fresa igual agua rsss
abç
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #60 Online: 12/10/13 - 20:25 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #61 Online: 12/10/13 - 21:12 »
Flafer,

Se eu não estiver enganado (Duvido ... ;D) estes fios destacados na foto anexa são do inversor do spindle e estão ligados a um rele que faz o acionamento do mesmo via software.

Caso eu esteja certo, então você tem duas opções:

1 - verificar o porque este rele não esta funcionando e consertar.

2 - Esquecer este rele, desligar estes dois fios do borne e colocar uma chave qualquer p/ curto circuitar estes dois fios ... calma, não vai explodir, ao ligar a chave seu spindle devera ser acionado e ao desliga-la devera parar.
Não ha necessidade de nenhuma alteração na programação do inversor, basta fazer isto.

Agora se fazendo isto, que descrevi no item 2, o spindle não acionar então o problema não está no software e nem nos drivers mas sim do seu inversor p/ frente.

« Última modificação: 12/10/13 - 21:14 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #61 Online: 12/10/13 - 21:12 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #62 Online: 12/10/13 - 21:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Flafer,

Se eu não estiver enganado (Duvido ... ;D) estes fios destacados na foto anexa são do inversor do spindle e estão ligados a um rele que faz o acionamento do mesmo via software.

Caso eu esteja certo, então você tem duas opções:

1 - verificar o porque este rele não esta funcionando e consertar.

2 - Esquecer este rele, desligar estes dois fios do borne e colocar uma chave qualquer p/ curto circuitar estes dois fios ... calma, não vai explodir, ao ligar a chave seu spindle devera ser acionado e ao desliga-la devera parar.
Não ha necessidade de nenhuma alteração na programação do inversor, basta fazer isto.

Agora se fazendo isto, que descrevi no item 2, o spindle não acionar então o problema não está no software e nem nos drivers mas sim do seu inversor p/ frente.





Vou verificar o rele primeiro.
Caso não for ele , e só corta esse dois fios ?
2 - Esquecer este rele, desligar estes dois fios do borne e colocar uma chave qualquer p/ curto circuitar estes dois fios ... calma, não vai explodir, ao ligar a chave seu spindle devera ser acionado e ao desliga-la devera parar .
Desligando esses dois fios se eu ligar direto na energia o spindle ele vai funcionar?
porque o fio que que sai do spindle esta ligado direto no inversor...
FOTO 1 INVERSOR
FOTO 2 O CABO MAIS GROSSO QUE TEM O FIO MARROM VEM DO SPINDLE
FOTO 3 RELE DUVIDA o rele e encaixado?
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #62 Online: 12/10/13 - 21:32 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #63 Online: 12/10/13 - 23:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Vou verificar o rele primeiro.
Caso não for ele , e só corta esse dois fios ?
2 - Esquecer este rele, desligar estes dois fios do borne e colocar uma chave qualquer p/ curto circuitar estes dois fios ... calma, não vai explodir, ao ligar a chave seu spindle devera ser acionado e ao desliga-la devera parar .
Desligando esses dois fios se eu ligar direto na energia o spindle ele vai funcionar?
porque o fio que que sai do spindle esta ligado direto no inversor...
FOTO 1 INVERSOR
FOTO 2 O CABO MAIS GROSSO QUE TEM O FIO MARROM VEM DO SPINDLE
FOTO 3 RELE DUVIDA o rele e encaixado?

Não entendi patavinas do que vc escreveu ...

Vou simplificar:

Liga sua maquina normalmente (como sempre vc fez) e junta estes dois fios, vermelho com o azul, e vê se o spindle funciona.
« Última modificação: 12/10/13 - 23:39 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #63 Online: 12/10/13 - 23:37 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #64 Online: 13/10/13 - 07:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não entendi patavinas do que vc escreveu ...

Vou simplificar:

Liga sua maquina normalmente (como sempre vc fez) e junta estes dois fios, vermelho com o azul, e vê se o spindle funciona.


Fiz isso que vc falou Mac funcionou direto o spindle, liguei o emc mesmo assim ele não parou de funcionar
mas os eixos não se movimenta no comando do teclado   ?_34
to ficando já piradinha quando resolve uma coisa abala outra afffff
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #64 Online: 13/10/13 - 07:34 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #65 Online: 13/10/13 - 08:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Fiz isso que vc falou Mac funcionou direto o spindle, liguei o emc mesmo assim ele não parou de funcionar
mas os eixos não se movimenta no comando do teclado   ?_34
to ficando já piradinha quando resolve uma coisa abala outra afffff

No entanto uma coisa não tem ligação alguma com a outra ... ou seja, juntar os fios que acionam o inversor não tem nada a ver com o movimento dos eixos.

Eu acho que sua eletrônica está precisando de uma boa revisão, deve estar com algumas, duzias, de CIs, ou conexões, com mau contato... ;D

Tem muitas peças nesta eletrônica, joga metade fora que funciona melhor ... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #65 Online: 13/10/13 - 08:13 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #66 Online: 13/10/13 - 08:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
No entanto uma coisa não tem ligação alguma com a outra ... ou seja, juntar os fios que acionam o inversor não tem nada a ver com o movimento dos eixos.

Eu acho que sua eletrônica está precisando de uma boa revisão, deve estar com algumas, duzias, de CIs, ou conexões, com mau contato... ;D

Tem muitas peças nesta eletrônica, joga metade fora que funciona melhor ... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1

Valeu pelo conforto....
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #66 Online: 13/10/13 - 08:51 »

Offline accalixto

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #67 Online: 13/10/13 - 09:37 »
Sua inversora esta aterrada e também sua maquina pois tive problema com a minha neste sentido de quando ligava o spindle a maquina ficava doidona, ve se ela movimenta com o spindle desligado se sim pode ser um mau aterramento ou ate mesmo falta de um aterramento.
assim talvez sua maquina não tem aterramento mas funcionava normal mas com tempo de uso os desgaste da eletrônica os mau contato as oxidações as sujeiras úmidas nas placas causa interferência e um bom aterramento resolve.

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #67 Online: 13/10/13 - 09:37 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #68 Online: 13/10/13 - 10:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sua inversora esta aterrada e também sua maquina pois tive problema com a minha neste sentido de quando ligava o spindle a maquina ficava doidona, ve se ela movimenta com o spindle desligado se sim pode ser um mau aterramento ou ate mesmo falta de um aterramento.
assim talvez sua maquina não tem aterramento mas funcionava normal mas com tempo de uso os desgaste da eletrônica os mau contato as oxidações as sujeiras úmidas nas placas causa interferência e um bom aterramento resolve.


Com o spindle desl funciona, acho que nao tem aterramento nao, como e feito?
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #68 Online: 13/10/13 - 10:15 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #69 Online: 13/10/13 - 10:22 »
menina;
creio que vale a pena vc tentar dar uma escovada na placa e verificar TODAS as conexões e encaixes de componentes eletrônicos; pois esta loucura pode ser mal contato por poeira e ou mal contato por folga nos encaixes.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #69 Online: 13/10/13 - 10:22 »

Offline accalixto

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #70 Online: 13/10/13 - 11:02 »
Bom ai o bicho pega!!
 Vê se na sua rede elétrica Já tem aterramento tipo tomada de três pontos se não terá que fazer um mas a principio faz o que o creocad informou limpe os contatos existe no mercado de informática um produto chamado limpa contato que você pulveriza nos contatos e em toda parte eletrônica que é bom para limpar e seca rápido pode resolver o seu problema e é mais barato que um aterramento, mas o aterramento mesmo que não seja o problema é bom para proteger seu equipamento de diversas forma além de descargas elétrica e até mesmo de interferência da rede e da sua inversora que trabalha com frequências altas que pode causar interferência nas portas usb do seu micro e também nos motores de passo fazendo que ganhe passo quando esta trabalhando.

Só para certificar se é interferência me responda seu teclado é usb? vc movimenta os eixos pelo teclado? tente movimentar os eixos pelo software usando o mouse e zera os eixos com o spindle desligado com cuidado para não quebrar a fresa e ligue o coloque a para uzinar e ve se vai.

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #70 Online: 13/10/13 - 11:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #71 Online: 13/10/13 - 18:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Valeu pelo conforto....

Nem precisa agradecer ... kkk ?_1

Tenta, se possível, ligar a alimentação do inversor em outra tomada (Separado da eletrônica) e com um filtro de linha. Se puder pegar outra fase da rede melhor.

Mas o ideal mesmo, o que realmente vai resolver o problema é consultar o criador desta eletrônica e ver quais caminhos seguir pois está claro que o problema não será resolvido com estas medidas paliativas.

Creio até que o problema esteja na BOB ...  ??? ... Vc deu todas as vacinas no bichinho? ... ?_45
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #71 Online: 13/10/13 - 18:10 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #72 Online: 14/10/13 - 06:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom ai o bicho pega!!
 Vê se na sua rede elétrica Já tem aterramento tipo tomada de três pontos se não terá que fazer um mas a principio faz o que o creocad informou limpe os contatos existe no mercado de informática um produto chamado limpa contato que você pulveriza nos contatos e em toda parte eletrônica que é bom para limpar e seca rápido pode resolver o seu problema e é mais barato que um aterramento, mas o aterramento mesmo que não seja o problema é bom para proteger seu equipamento de diversas forma além de descargas elétrica e até mesmo de interferência da rede e da sua inversora que trabalha com frequências altas que pode causar interferência nas portas usb do seu micro e também nos motores de passo fazendo que ganhe passo quando esta trabalhando.

Só para certificar se é interferência me responda seu teclado é usb? vc movimenta os eixos pelo teclado? tente movimentar os eixos pelo software usando o mouse e zera os eixos com o spindle desligado com cuidado para não quebrar a fresa e ligue o coloque a para uzinar e ve se vai.

Ola meu teclado não e usb, movimento os eixo pelo teclado, ok farei dessa forma.
Obrigado
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #72 Online: 14/10/13 - 06:12 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #73 Online: 14/10/13 - 06:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nem precisa agradecer ... kkk ?_1

Tenta, se possível, ligar a alimentação do inversor em outra tomada (Separado da eletrônica) e com um filtro de linha. Se puder pegar outra fase da rede melhor.

Mas o ideal mesmo, o que realmente vai resolver o problema é consultar o criador desta eletrônica e ver quais caminhos seguir pois está claro que o problema não será resolvido com estas medidas paliativas.

Creio até que o problema esteja na BOB ...  ??? ... Vc deu todas as vacinas no bichinho? ... ?_45


Irei fazer isso, a pessoa que me vendeu a maquina esta me auxiliando por tel ele mesmo não sabe o que pode estar acontecendo...
ta doido que vacina kkkkkkk so do nos meus bebes.....kkkkk
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #73 Online: 14/10/13 - 06:14 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Splindler ajuda
« Resposta #74 Online: 14/10/13 - 06:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
menina;
creio que vale a pena vc tentar dar uma escovada na placa e verificar TODAS as conexões e encaixes de componentes eletrônicos; pois esta loucura pode ser mal contato por poeira e ou mal contato por folga nos encaixes.

Creocad

Irei limpar a placa com limpa contato.
Obrigado
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Splindler ajuda
« Resposta #74 Online: 14/10/13 - 06:17 »

 

SiteLock