Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos  (Lida 2736 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Online: 20/09/12 - 10:33 »
bom dia amigos, depois de muita luta.. consertei a CNC. Ela tem de área util 880mm por 660mm. Entretanto, para os trabalhos que preciso, necessito de uma área no eixo Y de 900mm. Estou animado a construir uma REPLICA MESMO da minha maquina (feita pelo Gimbabf). Agora pergunto aos amigos: o eixo da foto tem aproximadamente 1100mm (x). Será que consigo usar o mesmo sistema, porem com um eixo de 1500mm sem flambar? e o eixo Y, consigo aumentar ate uns 1200mm tambem sem flambar?   obrigado pessoal...
« Última modificação: 20/09/12 - 10:48 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Online: 20/09/12 - 10:33 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Resposta #1 Online: 20/09/12 - 14:00 »
Olá amigo;
Se entendi direito vc quer saber é se aumentar para 1500 as barras laterais que servem de guias irão suportar sem flambar.
O que faz com que a barra flambe? O peso que estiver sobre ela mais o próprio peso, tendo como variáveis as distancias de possíveis pontos de apoio.
Daí arrisco a dizer que é possível e para que não ocorra faça uma regra de 3 simples para aumentar o diâmetro das barras laterais que irás usar.
na mecânica (física básica) existem cálculos meios complicados para se averiguar com exatidão; se eu não me engano a matéria chama-se estudo de vetores e cargas.
Adorei ver o seu ânimo; pois ainda ontem li todo o tópico do seu inicio aqui no forum.
Toque pra frente e conte pra gente.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Resposta #1 Online: 20/09/12 - 14:00 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Resposta #2 Online: 20/09/12 - 15:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá amigo;
Se entendi direito vc quer saber é se aumentar para 1500 as barras laterais que servem de guias irão suportar sem flambar.
O que faz com que a barra flambe? O peso que estiver sobre ela mais o próprio peso, tendo como variáveis as distancias de possíveis pontos de apoio.
Daí arrisco a dizer que é possível e para que não ocorra faça uma regra de 3 simples para aumentar o diâmetro das barras laterais que irás usar.
na mecânica (física básica) existem cálculos meios complicados para se averiguar com exatidão; se eu não me engano a matéria chama-se estudo de vetores e cargas.
Adorei ver o seu ânimo; pois ainda ontem li todo o tópico do seu inicio aqui no forum.
Toque pra frente e conte pra gente.
Creocad
nobre amigo, obrigado pelo apoio, estou realmente disposto a começar a construção...... passei uma luta cara... mas to animadao...rsrsrs

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Resposta #2 Online: 20/09/12 - 15:18 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Resposta #3 Online: 13/02/13 - 08:09 »
Cara, vou falar o mesmo que me falaram, quando saí com essa história de aumentar área útil, faça outra maquina, no começo não concordei más depois coloquei tudo na balança inclusive o tempo que o brinquedo iria ficar parado e sem dúvidas o melhor é fazer outra.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Resposta #3 Online: 13/02/13 - 08:09 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Resposta #4 Online: 13/02/13 - 09:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cara, vou falar o mesmo que me falaram, quando saí com essa história de aumentar área útil, faça outra maquina, no começo não concordei más depois coloquei tudo na balança inclusive o tempo que o brinquedo iria ficar parado e sem dúvidas o melhor é fazer outra.

grande marcio. amigo, a ideia é fazer outra sim, nao vou tirar nem um parafuso dessa, so que eu queria fazer uma réplica dessa, porem com área util maior, a minha duvida é justamente essa. se vai flambar por causa do tamanho.

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC maior. conto com a ajuda dos amigos
« Resposta #4 Online: 13/02/13 - 09:10 »

 

SiteLock