Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dica ArtcaM  (Lida 2894 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Dica ArtcaM
« Online: 16/10/15 - 21:09 »
Meus filhos... pensem em 2 jumentos querendo fazer algum percurso... pensaram? Pois bem, os jumentos  são .. eu e meu amigo kkk
Queríamos  fazer um percurso (ver foto1), sendo  o material em acrilico com 4 mm de espessura, onde se vê um tipo de "virgula" e um redondo sendo em alto relevo.. pois bem... os 2 jumentos ficam na frente do computador e é um tal de achar... é em 3D, nao é nao, figura positiva? Né nao... negativa? Tambem nao... usinar relevo? Tambem nao...  :Censura: etc.etc e a  :Censura: nao dava certo... ai ele fez uma traquitana du cao (veja foto2 e 3)... e eu invocado com esse percurso... ai resolvi pedir ajuda, bati uma foto(ver foto1) e mandei para o Velho Hippie pelo zap zap e expliquei a situação, ele prontamente respondeu mesmo estando com gota no braço... disse ele “ Marcao, é simples... basta selecionar todo o percurso, definir profundidade do rebaixo e clicar em área de desbaste... Marcao isso é o básico”... O meu amigo escutando eu confirmando as informações, foi logo fazer o teste, a minha orelha começou  a crescer  e o fucinho também, só faltou eu relinchar kkk
Enfim foi resolvido graças ao Velho Hippie que me ajudou... (ver foto  4)

Mais uma vez meu filhao Velho Hippie, obrigado....


Marcao

Clube CNC Brasil

Dica ArtcaM
« Online: 16/10/15 - 21:09 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dica ArtcaM
« Resposta #1 Online: 16/10/15 - 22:24 »
 :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: você me faz rir  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Clube CNC Brasil

Re:Dica ArtcaM
« Resposta #1 Online: 16/10/15 - 22:24 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Dica ArtcaM
« Resposta #2 Online: 16/10/15 - 22:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meus filhos... pensem em 2 jumentos querendo fazer algum percurso...

Pensei...  :-\

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
pensaram?

Já disse que sim!  :-[

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois bem, os jumentos  são .. eu e meu amigo kkk

Há, sério?  :-X

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Queríamos  fazer um percurso (ver foto1), sendo  o material em acrilico com 4 mm de espessura, onde se vê um tipo de "virgula" e um redondo sendo em alto relevo..

Bem, confesso que quando te ouvi falar (ao celular) sobre o 'redondo em alto relevo' quase encerrei a ligação no mesmo instante  :o
Mas ainda acreditando na decência humana prosseguimos e foi então que entendi que o que tu precisava era: Rebaixar todo o material em 2mm exceto as áreas dos vetores que compõe o símbolo (que ficaria em relevo na placa) ;)

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...os 2 jumentos ficam na frente do computador e é um tal de achar... é em 3D, nao é nao, figura positiva? Né nao... negativa? Tambem nao... usinar relevo? Tambem nao...  :Censura: etc.etc e a  :Censura: nao dava certo... ai ele fez uma traquitana du cao (veja foto2 e 3)... e eu invocado com esse percurso... ai resolvi pedir ajuda, bati uma foto(ver foto1) e mandei para o Velho Hippie pelo zap zap e expliquei a situação, ele prontamente respondeu mesmo estando com gota no braço...


Menino Paizão, como comentei contigo pelo telefone, eu sei que muitos me acham chato, muito detalhista (e infelizmente alguns até me chamam de arrogante por MP,  :'( ), mas tu percebeu que a resolução do problema vem na proporção direta das informações sobre o caso? Nós levamos mais de uma hora trocando mensagens até que eu conseguisse realmente entender a tua necessidade  ?::)

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... disse ele “ Marcao, é simples... basta selecionar todo o percurso, definir profundidade do rebaixo e clicar em área de desbaste... Marcao isso é o básico”...


Na verdade tu foi 'diplomático' sobre o que eu te disse né? Mas acredito ser por respeito as meninas que frequentam o Clube,  >:D
Sobre a estratégia utilizada, para que o tópico fique ainda mais  :-\ didático... Recomendei ao Paizão usar a estratégia de Desbaste 2D do ArtCam, que cria automaticamente o percurso respeitando as fronteiras estabelecidas entre o vetor externo e internos. Ou seja, no caso do projeto em questão, selecionando todos os vetores e configurando um desbaste 2D com profundidade de 2mm toda a área dentro do retângulo será rebaixada, exceto as áreas correspondentes aos vetores que compõe o símbolo (conforme as imagens postadas).
Quanto a ser 'básico', realmente foram minhas palavras,  :angel: Mas por favor, sem qualquer menosprezo, é que considero este tipo de desbaste tão essencial a qualquer trabalho em 2D que imaginava estar 'escrito na pedra' para todos os usuários de router :angel:  :angel:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O meu amigo escutando eu confirmando as informações, foi logo fazer o teste, a minha orelha começou  a crescer  e o fucinho também, só faltou eu relinchar kkk


Bem, sobre isto acho que não tem nada ha ver com o caso em questão. Pois feio tu já é desde criancinha e sobre relinchar... Tu acha que faltou???  :o Meus ouvidos ardem até agora!  >:(  >:(  >:(

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Enfim foi resolvido graças ao Velho Hippie que me ajudou... (ver foto  4)
Mais uma vez meu filhao Velho Hippie, obrigado....
Marcao


Paizão, (deixa eu enxugar as lágrimas aqui....) fiquei muito feliz em poder ser útil de alguma forma. Como comentamos durante a ligação e sempre exponho aqui é o mínimo que eu poderia fazer para retribuir o conhecimento, amizade e companheirismo oferecido neste espaço.
Espero que este tópico sirva, algum dia, para outro usuário que tenha a mesma dificuldade e se por acaso alguém queira aprofundar o caso fico a inteira disposição no que estiver ao alcance dos meus parcos conhecimentos.

E quanto ao teu agradecimento Paizão, o que eu poderia então dizer sobre tudo o que aprendi contigo nestes longos anos de Clube e GDM?

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Minha área de desenvolvedor no Clube:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Meus trabalhos na Galeria de Arte:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
WhatsApp: 41 9729-7193

Clube CNC Brasil

Re:Dica ArtcaM
« Resposta #2 Online: 16/10/15 - 22:24 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dica ArtcaM
« Resposta #3 Online: 16/10/15 - 22:48 »
Citar
E quanto ao teu agradecimento Paizão, o que eu poderia então dizer sobre tudo o que aprendi contigo nestes longos anos de Clube e GDM?

Voce nao tem nada a dizer, mas eu tenho.... "Com a mente e o coração, voce cria com as mãos"

A verdade, eu aprendi  muito mais com voce...  :puxa:


Marcao
« Última modificação: 16/10/15 - 22:52 por Marcao »

Clube CNC Brasil

Re:Dica ArtcaM
« Resposta #3 Online: 16/10/15 - 22:48 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dica ArtcaM
« Resposta #4 Online: 16/10/15 - 23:55 »
 ?_12 ?_12
Acho que entendi como se faz....
 ;D ;D ;D ;D



 :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
... só que não tenho o numero do telefone do Velho Hippie  :irrit: :irrit:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Dica ArtcaM
« Resposta #4 Online: 16/10/15 - 23:55 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dica ArtcaM
« Resposta #5 Online: 17/10/15 - 17:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_12 ?_12
Acho que entendi como se faz....
 ;D ;D ;D ;D



 :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
... só que não tenho o numero do telefone do Velho Hippie  :irrit: :irrit:

Mas eu tenho ingresso VIP kkkkk


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Dica ArtcaM
« Resposta #5 Online: 17/10/15 - 17:12 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dica ArtcaM
« Resposta #6 Online: 17/10/15 - 17:28 »
Quero avisar os meninos que os funcionários do clube são proibidos de namorarem aqui ou fora daqui com outros funcionários :nanana: ?_14 :irrit: ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Dica ArtcaM
« Resposta #6 Online: 17/10/15 - 17:28 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dica ArtcaM
« Resposta #7 Online: 17/10/15 - 18:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quero avisar os meninos que os funcionários do clube são proibidos de namorarem aqui ou fora daqui com outros funcionários :nanana: ?_14 :irrit: ...

xiii.  ???

Clube CNC Brasil

Re:Dica ArtcaM
« Resposta #7 Online: 17/10/15 - 18:40 »

 

SiteLock