Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Jig para fixar acrilico  (Lida 1197 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Carlos Alencar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 241
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Jig para fixar acrilico
« Online: 06/11/15 - 11:41 »
Hoje cortei um jig (ou trancalho) para fixar barras de aluminio 1/8 e cortar na cnc.

tenho muitas sobras de barras chatas, normalmente de 1" - 1 1/4"  - 1 1/2  e 2 ".

usinei umas peças para servir de calço e outras para fixar as barras  usando parafusos.


usei o espaçamento de 2" entre os furos e fiz as plaquinhas de forma a poder prender bem e sem sobrepor muito das barras chatas em todos os formatos acima. Funcionou legal. Pelo menos, esta funcionando bem a manha toda ;-)

a base em acrilico transparente esta toda gabaritada e o arquivo no meu corel, para que eu saiba a posicao dos furos e facilite o projeto usando as barras chatas.

******* os erros de projeto:
- como sempre uso umas porcas T ou T nut (pelo menos compro com esse nome) nem me atentei que nao rola fixa-las em plastico, apenas em madeira/mdf..... ai ainda estou bolando uma maneira de ter as 'roscas" para os parafusos.

abrir rosca no acrilico ficaria muito fragil.


começo este topico, para ver se algum amigo quer continuar conversando sobre cortes de aluminio e etc. Pq minhas duvidas sao imensas e constantes.

Obrigado pela atenção

Carlos

Clube CNC Brasil

Jig para fixar acrilico
« Online: 06/11/15 - 11:41 »

 

SiteLock