Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: programa halftonerV1.4 alguem conhece ?  (Lida 10998 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #30 Online: 02/11/12 - 15:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Saviomat

Já falei em post anterior. mas tudo bem, hoje é feriado, estou na casa da cunhada, a cerveja tá gelando, então vou repetir, enquanto isso a cerveja fica no ponto. Ah!!! falando em cerveja a Itaipava colocou na lata a bandeira do Rio Grande do Sul

Fresa como o Linear falou, qualquer uma serve, desde que seja conica. Eu usei 90 graus pois eram as que eu tinha no momento. Se for comprar, eu compraria fresa V-bit 60 graus. o diametro da fresa tem que ser de no minimo o diametro do maior ponto, poremm não importa se for fazer um ponto de 2mm e a fresa tiver 10mm, mas repito tem que ser conica, ou seja a ponta vai afinando até chegar a quase zero.

Se for fazer a imagem do rosto de uma pessoa em tamanho mais ou menos de 100 x 150, use furos de no máximo 2 mm e a fresa pode ser de 3,2mm 60 graus que fica bom.

fresas. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço


amigao, eu cheguei a ler no post anterior, mas nao sei porque perguntei de novo...rsrsrsrs. deve ser falta da cerveja....rsrsrs.. obrigado mais uma vez pela resposta....

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #30 Online: 02/11/12 - 15:44 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #31 Online: 02/11/12 - 20:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom o desnho nao tem furos.  Imagine o cortador em V como se fosse um cone...  agora fatie esse cone em centenas de circulos planos. (visualisou?) entao quanto menor o angulo mais profundo vai ser o corte, para manter a profundidade voce tem que reduzir o circulo maximo do desenho (aumentar a resolucao do halftone) quanto maior for o angulo menor vai ser a resolucao do halftone.

O halftone é um monte de pontos de diversos tamanhos que acaba formando uma imagem...Cada diametro do ponto vai ter uma profundidade diferente pois estamos usinando ( e não desenhando) com uma fresa que é conica.

Então:
Não vamos fazer confusão.
A profundidade do furo tem a ver com o angulo da ferramenta, não com a resolução do trabalho.

A resolução tem a ver com o tamanho do ponto máximo.

A coisa é simples e nós estamos complicando ?_16 daqui a pouco nem nóis vamos se entender
 ?_1
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #31 Online: 02/11/12 - 20:17 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #32 Online: 03/11/12 - 07:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
John näo uso o corel, mas o Inkscape faz e faz bem. (no corel deve ser mais ou menos igual)
....
Vou fazer um teste em pequena escala pra ver a qualidade do produto final....Tenho o Inkscape aqui, mas sou viciado em Corel ?_16 ?_16
« Última modificação: 03/11/12 - 07:41 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #32 Online: 03/11/12 - 07:41 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #33 Online: 05/11/12 - 14:05 »
Olá meninos

Savio, eu não conheço o Halftoner V1.4 e também nunca testei com o Corel ou Inkscape. Ainda não tive a oportunidade de testar o software do JP, mas todos que usam falam muito bem do mesmo, parece ser bastante funcional.

Eu sempre utilizei o DXF Halftone, que me atende muito bem e é extremamente simples. Bem, na quinta-feira passada (véspera do feriado) recebi uma encomenda de última hora, uma placa para jazigo.
Vou aproveitar este trabalho para mostrar como eu fiz, já que também utilizei halftone nele, pois o tempo era muito curto para fazer a modelagem dos rostos.

O primeiro passo foi scanear as fotos e editá-las, pois o nível de contraste da imagem é muito importante ao gerar um halftone. Eis as fotos originais e editadas:






Para a edição utilizei o meu velho Photoshop 7.0, :P

A placa era pequena, com 300x185x20mm. Então as fotos ficaram com +-75mm de altura. No DXF Halftone utilizei as seguintes medidas para este caso:

- Espaçamento entre os pontos em 0,55mm
- Tamanho mínimo dos pontos em 0,01mm
- Tamanho máximo dos pontos em 0,5mm
- Angulo de 45 graus para o alinhamento

Cada imagem ficou com aproximadamente 16.500 pontos. Eu não gero o g-code diretamente no software, prefiro exportar o DXF e importar no ArtCam. Então gero o percurso utilizando o Entalhe V-Bit que determina a profundade de cada ponto em função da ferramenta. Para este trabalho, como era pequeno, utilizei uma fresa v-bit de 1/8" com angulo de 30 graus (esta fresa comprei do Waltinho, cujo link já foi postado por um dos meninos). A profundidade máxima dos pontos ficou com +- 0,94mm e a profundidade mínima em 0,02mm (a idéia era justamente só tocar asuperfície nos pontos menores, para a imagem não ficar muito escura).

Infelizmente, na correria e pressa para entregar o trabalho, acabei esquecendo de fotografar. Conversei com a cliente hoje e ela ficou de me enviar umas fotos da placa já cimentada. Mas gerei um render que ficou muito fiel ao resultado real, para que você possa dar uma olhada. Eis:




O trabalho foi feito em uma peça de imbúia que fora de uma das portas da casa do falecido Sr. Alberto. O restante da modelagem fiz no Blender, gerei o STL e importei no ArtCam. A profundidade dos relevos varia de 2 a 6mm.

Foi comentado sobre os tempos maiores para este tipo de trabalho, ainda não testei com linhas. Neste caso, para ficar como parâmetro, cada foto levou em média 25 minutos. Velocidade de avanço em 2500mm/min e velocidade de mergulho em 2000mm/min, com Z de segurança em apenas 0,5mm. O restante da usinagem levou umas 3 horas.

Realmente este tipo de usinagem é bem mais demorada que recortes, mas tem seu valor agregado. E há um outro fator que levo muito em consideração ao fazer estes trabalhos... Perceber o brilho nos olhos marejados e o leve tremor nas mãos da cliente ao segurar a placa... Perceber a voz embargada ao agradecer repetidamente... Isto, para mim, REALMENTE não tem preço!

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
 

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #33 Online: 05/11/12 - 14:05 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #34 Online: 05/11/12 - 20:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
..... E há um outro fator que levo muito em consideração ao fazer estes trabalhos... Perceber o brilho nos olhos marejados e o leve tremor nas mãos da cliente ao segurar a placa... Perceber a voz embargada ao agradecer repetidamente... Isto, para mim, REALMENTE não tem preço!

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
 

Um trabalho demorado pode ser apenas um trabalho demorado, mas uma obra de arte é outra história, outras horas e outros quinhentos...


"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #34 Online: 05/11/12 - 20:05 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #35 Online: 05/11/12 - 20:35 »
Fiz esse trabalho hoje à tarde e levou 35 minutos. Usei o DXF Halftone que realmente é muito simples. não mexi em nenhuma configuração, mantive a padrão que veio com instalação. Usei uma fresa de 90º gostaria de testar com 60º, 45º 3 30º mas ainda não adquiri, amanhã vou na florêncio de Abreu na loja do Walter para comprar.

O MDF é de 3 mm. com face branca.

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #35 Online: 05/11/12 - 20:35 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #36 Online: 05/11/12 - 22:39 »
amigos, desculpe a insistencia, mas nao estou sabendo utilizar o halftone, por favor, me deem uma dica de onde estou errando, previso muito fazer um quadro. vou postar a sequencia de fotos de como estou tentando, me ajudem ai, obrigado pessoal.

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #36 Online: 05/11/12 - 22:39 »

Offline pardal da eletronica

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #37 Online: 05/11/12 - 22:51 »
Boa noite Savio,gere o percurso no proprio programa.
Abraços.

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #37 Online: 05/11/12 - 22:51 »

Offline dougwar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 81
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #38 Online: 05/11/12 - 22:51 »
Que fresa vc ta usando? Se for de 1/8" ta muito grande esses espaço e largura máxima ,
2 - o halftone já gera o g-code certinho, não precisa do artcam não, qdo eu uso coloco direto, já fiz muitas fotos com ele, ele não apresenta os erros dos outros progrAmas
T+

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #38 Online: 05/11/12 - 22:51 »

Offline dougwar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 81
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #39 Online: 05/11/12 - 22:54 »
Outro exemplo
« Última modificação: 05/11/12 - 22:56 por dougwar »

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #39 Online: 05/11/12 - 22:54 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #40 Online: 06/11/12 - 06:47 »
Vejo muitos falarem sobre este programa DXF Halftone, pois  até me disseram isso, ou aquilo, mas realmente então eu sou MESMO BURRINHO ?_1 ?_1, pois até agora não consegui pegar a manha.
O nobre amigo HIPPIE, até queria me ajudar online, mas eu  não tenho o direito de  atrazar o lado dele, pois sei que  tempo é grana e as vezes não estamos disponiveis em certas horas.
sobre fresa e profundidade e qualidade, realmente isso, teremos que fazer testes , até mesmo para nos aprimorarmos, mas  na realidade, nesta vida tudo é facil, depois que conseguimos as dicas certas.
gostaria muito se alguem tivesse um tempinho para colocar o passo a paso, inclusive as telas , pois realmente O BURRO aqui, gostaria de fazer, mas ainda não consegui. ( não ficarei triste se não colocarem, mas ficarei  ?_9 ?_9  se c olocarem)
vcs até podem achar que eu estou falando besteira, pois muitos já até me passaram algumas palavras;
O nobre JONH, até me passou um link para baixar o programa, mas não consegui, porque pede a plataforna do windows 95 e 98,
então não deu certo, mas mesmo assim  eu agradeço ao nobre.

Como ja disse e alguns ja comentaream, pois eu aqui trabalho  com produção para conseguir mercado, então esta peça não poderia ser  como eu quero, mas temos TRABALHOS E TRABALHOS,  e  realmente um trabalho deste  tem que ter seu preço respeitado e existe todos os tipos de mercado

Amigo EDSON, vc falou que sua placa durou 35 minutsos, então te pergunto, por quanto vc venderia este trabalho.
Não vou dizer para me mandar por e-mail, pois ja deu muito pano pra manga ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, e se vc não puder falar, eu vou entender plenamente, pois certos assuntos as vezes não podemos comentar. ?_6 ?_6
grande abraço e espero que entendam minhas palavras
ricardo

« Última modificação: 06/11/12 - 07:04 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #40 Online: 06/11/12 - 06:47 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #41 Online: 06/11/12 - 06:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite Savio,gere o percurso no proprio programa.
Abraços.

bom dia amigo, eu ja gerei o percurso pelo proprio programa, mas ainda nao coloquei no emc, pois estou aguardando a fresa chegar.....so que, o arquivo que ele gerou tem a extensao txt e o emc nao esta reconhecendo esta extensão como usinavel......aonde esta o erro? (de principiante mesmo, rsrsrs), obrigado..
« Última modificação: 06/11/12 - 07:19 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #41 Online: 06/11/12 - 06:51 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #42 Online: 06/11/12 - 06:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Que fresa vc ta usando? Se for de 1/8" ta muito grande esses espaço e largura máxima ,
2 - o halftone já gera o g-code certinho, não precisa do artcam não, qdo eu uso coloco direto, já fiz muitas fotos com ele, ele não apresenta os erros dos outros progrAmas
T+
bom dia amigo, estao muito bons os seus serviço cara!!! eu comprei as fresas mas ainda nao chegaram, que fresa voce usou? vou comprar identica, rsrsrs, obrigado.....

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #42 Online: 06/11/12 - 06:53 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #43 Online: 06/11/12 - 07:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vejo muitos falarem sobre este programa DXF Halftone, pois  até me disseram isso, ou aquilo, mas realmente então eu sou MESMO BURRINHO ?_1 ?_1, pois até agora não consegui pegar a manha.
O nobre amigo HIPPIE, até queria me ajudar online, mas eu  não tenho o direito de  atrazar o lado dele, pois sei que  tempo é grana e as vezes não estamos disponiveis em certas horas.
sobre fresa e profundidade e qualidade, realmente isso, teremos que fazer testes , até mesmo para nos aprimorarmos, mas  na realidade, nesta vida tudo é facil, depois que conseguimos as dicas certas.
gostaria muito se alguem tivesse um tempinho para colocar o passo a paso, inclusive as telas , pois realmente O BURRO aqui, gostaria de fazer, mas ainda não consegui. ( não ficarei triste se não colocarem, mas ficarei  ?_9 ?_9  se c olocarem)
vcs até podem achar que eu estou falando besteira, pois muitos já até me passaram algumas palavras;
O nobre JONH, até me passou um link para baixar o programa, mas não consegui, porque pede a plataforna do windows 95 e 98,
então não deu certo, mas mesmo assim  eu agradeço ao nobre.

Como ja disse e alguns ja comentaream, pois eu aqui trabalho  com produção para conseguir mercado, então esta peça não poderia ser  como eu quero, mas temos TRABALHOS E TRABALHOS,  e  realmente um trabalho deste  tem que ter seu preço respeitado e existe todos os tipos de mercado

Amigo EDSON, vc falou que sua placa durou 35 minutsos, então te pergunto, por quanto vc venderia este trabalho.
Não vou dizer para me mandar por e-mail, pois ja deu muito pano pra manga ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, e se vc não puder falar, eu vou entender plenamente, pois certos assuntos as vezes não podemos comentar. ?_6 ?_6
grande abraço e espero que entendam minhas palavras
ricardo



faço minha as palavras do amigo ricardo, vamos fazer um tutorial pra ajudar os desententidos?? rsrs. obrigago pessoal..

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #43 Online: 06/11/12 - 07:27 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #44 Online: 06/11/12 - 07:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite Savio,gere o percurso no proprio programa.
Abraços.

amigao, gerei o percurso no programa, mas ele so me da opçaode salvar em txt... ai, o emc nao reconhece o arquivo txt como usinavel. o que faço? valeu..

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #44 Online: 06/11/12 - 07:29 »

 

SiteLock