Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)  (Lida 3852 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Amigos, como muitos não sabem, fechei meu negócio de carimbos por falta de movimento, e, além disso, a máquina que comprei na época não é nem de longe a do tipo que serve para fazer outros trabalhos (Ah, se eu soubesse da ECNC na época... rsrs).

Enfim, como não se dá para voltar no tempo, ás vezes temos de mudar de ramo de negócio para seguirmos em frente... Já outros, conseguem reinventar a roda (Ou o seu negócio). Eu estou pensando em montar um carrinho de churros (Já que comida é uma coisa que sempre tem clientes). Tentei entrar em contato 4 vezes (2 vezes por email e 2 pelo site,  e nunca tive resposta) com uma empresa de Santos - SP, que faz carrinhos personalizados, chamada Metalúrgica Boa Sorte (Acho que se eles te responderem, é sinal que VOCÊ tem Boa Sorte...  :D :D :D ), cujo site aponta um endereço diferente (Em Praia Grande - SP) de onde eles estão.

Enfim, já que estou saindo um pouco do assunto (Um pouco???), a masseira para fazer os churros que estou querendo comprar é de um modelo igual o da imagem abaixo.



Quem quiser ver a imagem com zoom, vá nesse link: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Retornando ao assunto do tópico: Estive pensando em como melhorar essa masseira, já que é manual, então você tem de rodar a manivela, até a massa ter o tamanho que deseja, cortar com a mão (usando uma luva) colocar a massa para fritar e rodar a manivela de novo para recomeçar o trabalho.

Pensando em como agilizar isso, me veio usar um motor de passo NEMA (Não me perguntem modelo ou detalhes, pois não entendo nada disso), já que ele pode girar em 2 direções (Horário e anti-horário), no lugar da manivela. Ao mesmo tempo, usar uma chave Reversora ou Rotativa, tipo esse das imagens abaixo:




Link do produto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aonde (0 seria desligado, 1 no sentido horário (para pressionar a massa) e 2 no sentido anti-horário (para levantar a parte que pressiona a massa)).

Para o controle do motor, teria um interruptor para cortar a corrente para o mesmo não continuar funcionando continuamente, que acho que poderia ser desse tipo aqui:



Link do produto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Dessa forma, quando trilho dentado chegasse ao final, tendo já pressionado toda a massa, a corrente seria desligada através do pressionamento do interruptor colocado na parte superior da masseira, e, quando o processo for revertido, usando a chave, para levantar o trilho dentado para se colocar mais massa no recipiente, outro interruptor colocado na parte de baixo iria cortar a corrente quando o trilho já tiver subido o suficiente para se retirar o recipiente da massa.

Agora os problemas são:

  • É possível essa ideia maluca?
  • Caso se possível, qual teria de ser modelo do motor e sua força, rotação, etc...? (Quem conhecer alguém que tenha tenha uma masseira desse tipo, pede lá para experimentar e poder calcular...  ;D ;D ;D )
  • Como fornecer a corrente correta para o motor funcionar corretamente, já que ele não funciona direto em 110/127V? (Será que poderia usar um eliminador de Pilhas de até 12V??  :D :D :D )

Abraços a todos.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #1 Online: 15/10/15 - 19:16 »
Amigo Robson, se conselhos fossem bons eu obviamente os venderia


porém vou dar uma dica


Minha priminha começou a fazer estes docinhos
e postou no facebook dela e a vó dela compartilhou


resumindo
ela se tornou uma "empresária" pois não dá conta de tanto docinho que faz


digo isso pois
Vc vai fazer um investimento em uma máquina que tem um produto com um público (não entendo bulhufas de  comida) mais restrito.


Pense em quanto você pode vender de churros em uma máquina.  eu vejo aqui na minha cidade os vendedores colocam em um ponto , junto com outros doces e o que menos vejo vender são os churros..
Vejá só
é um conselho apenas isso.






« Última modificação: 15/10/15 - 19:18 por antoniomsbr »
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #1 Online: 15/10/15 - 19:16 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #2 Online: 15/10/15 - 19:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo Robson, se conselhos fossem bons eu obviamente os venderia


porém vou dar uma dica


Minha priminha começou a fazer estes docinhos
e postou no facebook dela e a vó dela compartilhou


resumindo
ela se tornou uma "empresária" pois não dá conta de tanto docinho que faz


digo isso pois
Vc vai fazer um investimento em uma máquina que tem um produto com um público (não entendo bulhufas de  comida) mais restrito.


Pense em quanto você pode vender de churros em uma máquina.  eu vejo aqui na minha cidade os vendedores colocam em um ponto , junto com outros doces e o que menos vejo vender são os churros..
Vejá só
é um conselho apenas isso.

É que aqui, churros só se encontra em época de festas religiosas (coisa de cidade pequena e do interior), carnaval,  e na comemoração do dia da cidade junto ao do padroeiro, que dura uma semana de festa. Já durante o resto do ano....

Então, pensei em colocar pelo menos durante os dias úteis da semana, em um horário que abrange o almoço e a parte da tarde, para o pessoal ter uma coisa diferente para comer depois do almoço, como sobremesa...
« Última modificação: 15/10/15 - 19:37 por Robson Olegário »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #2 Online: 15/10/15 - 19:34 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #3 Online: 16/10/15 - 02:57 »
 Robson,
Que você queira ter outro negocio paralelo acho legal pois terá mais uma alternativa, mas desistir da sua máquina porque ela é pequena não acho certo, lembre que a volks começou a produzir o fusquinha, a maior parte das pessoas começa pequeno, é só ter força de vontade e analisar o que poderá ser feito na tua máquina, um exemplo é bijuteria  mesmo que tenha pouca produção  vende barato só para entrar no mercado, mas não desista.
Abs.   

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #3 Online: 16/10/15 - 02:57 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #4 Online: 16/10/15 - 08:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson,
Que você queira ter outro negocio paralelo acho legal pois terá mais uma alternativa, mas desistir da sua máquina porque ela é pequena não acho certo, lembre que a volks começou a produzir o fusquinha, a maior parte das pessoas começa pequeno, é só ter força de vontade e analisar o que poderá ser feito na tua máquina, um exemplo é bijuteria  mesmo que tenha pouca produção  vende barato só para entrar no mercado, mas não desista.
Abs.

Amigo Maquete. Minha máquina é de 40W o tubo, está com pouca força, precisando dar uma recarga nos gases, o "exaustor" chinês que veio nela já foi pro espaço faz tempo, e só tenho uma área útil de no máximo 10X10cm, pois a porcaria da máquina tem as estruturas metálicas desalinhadas... Só dá mesmo para se fazer carimbos, e ainda assim, de um a um...

Abraços.
« Última modificação: 16/10/15 - 09:11 por Robson Olegário »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #4 Online: 16/10/15 - 08:42 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #5 Online: 16/10/15 - 09:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo Robson, se conselhos fossem bons eu obviamente os venderia


Amigo Antônio, existem os bons conselhos dados por pessoas boas, e os maus conselhos dados por pessoas más. Existem bons conselhos que servem para muitos, mas nem sempre para todos, dependendo da hora ou situação da pessoa que as recebe.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Minha priminha começou a fazer estes docinhos
e postou no facebook dela e a vó dela compartilhou
resumindo
ela se tornou uma "empresária" pois não dá conta de tanto docinho que faz


Nesse caso, se ela não consegue dar conta do recado de tantas encomendas, seria bom passar a procurar meios de trabalhar de forma mais profissional, com máquinas que possam aumentar a produção dela. Nesse caso, pelo que vi na foto em anexo que você colocou, ela trabalha com produtos que talvez a solução seja um misturador parecido com o desse link. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Apesar de ser mais usado para fazer massas, acho que nada impede dela fazer o material de trabalho dela em uma dessas máquinas, bastando regular a força das chamas para não queimar a receita. Além disso, ela pode procurar o SEBRAE para que eles possam dar melhores conselhos para melhorar a produtividade dela.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pense em quanto você pode vender de churros em uma máquina.  eu vejo aqui na minha cidade os vendedores colocam em um ponto , junto com outros doces e o que menos vejo vender são os churros..


Para quem vendeu em 11 meses de funcionamento (Pleno) apenas 84 carimbos, dando em média 7,63 carimbos por mês, com um ganho médio de R$ 252, 72 por mês, qualquer coisa ganhando acima disso é bem melhor do que não fazer nada e não ter lucro. Além disso, tenho pretendo trabalhar de forma diferenciada nos churros, pois, na maioria dos ambulantes, o que normalmente vendem é de forma comum, tradicional. Uma ideia que tive de um novo formato, voltado para os chamados Churros Gourmet, e vou colocar aqui em anexo a imagem, eu mandei para alguns fabricantes de masseiras, e só um me respondeu, mas dizendo que não tinha como como produzir esse tipo de modelo. Ou seja, preferem trabalhar da forma tradicional, sem se reinventarem.


Abraços.
« Última modificação: 16/10/15 - 12:10 por Robson Olegário »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #5 Online: 16/10/15 - 09:33 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #6 Online: 16/10/15 - 10:16 »
Não vou discutir as ideias, somente dizer que ao invés de motor de passo, que vai te custar caro pois precisa de um monte de tralhas para funcionar, use um motor de tanquinho e pororonto ... é só adaptar polias até chegar na velocidade adequada e para inverter procure no youtube que acredito ter algum vídeo mostrando como fazer ...  ?_26

Eu acredito que tudo na vida dá dinheiro, até arremessar meleca a distancia, o que precisa é ser o melhor e amar aquilo que que se faz! ... ?_26 ?_26 ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #6 Online: 16/10/15 - 10:16 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #7 Online: 16/10/15 - 12:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não vou discutir as ideias, somente dizer que ao invés de motor de passo, que vai te custar caro pois precisa de um monte de tralhas para funcionar, use um motor de tanquinho e pororonto ... é só adaptar polias até chegar na velocidade adequada e para inverter procure no youtube que acredito ter algum vídeo mostrando como fazer ...  ?_26

Eu acredito que tudo na vida dá dinheiro, até arremessar meleca a distancia, o que precisa é ser o melhor e amar aquilo que que se faz! ... ?_26 ?_26 ?_26

Grande Mac...  :puxa:

Não estou dizendo que vou fazer para agora, nem amanhã... É apenas uma ideia teórica que poderá ou não ser posta em prática. O que estou querendo saber, é se é possível ou não, usando as outras formas que mencionei, sem usar os drivers de passo.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #7 Online: 16/10/15 - 12:08 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #8 Online: 16/10/15 - 13:16 »
Robson...vou concordar com um de nossos amigos...se conselhos fossem bons eu obviamente os venderia...

Mas vamos lá algum tempo uma amiga veio me pedir conselhos,ela tinha uma pequena gráfica com uma Laser pequena para fazer carimbos...o negócio dela estava quase afundando pois nem a gráfica girava e nem os carimbos...ela estava vendendo sua pequena maquina laser pois estava quase sem uso ou melhor usar...porque fazia poucos carimbos...
Primeira coisa que disse a ela não venda sua Laser...deixe me pensar e pesquisar que eu te dou algumas alternativas....
Hoje ela vende em média 1000 carimbos por mês para o Brasil em média cobra de 9 a 15 reais cada carimbo...e stencil para unhas que não sei quanto...
Creio que deva fazer é mudar o foco,não ser regional...há centena de site de vendas mude sua visão de negócio,pesquise sobre outros assuntos que possa usar sua Laser...

Dei uma ideia simples para uma amiga...e o resultado foi até surpreendente até para mim...

Segue link no google...Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

veja o ex:

Abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #8 Online: 16/10/15 - 13:16 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #9 Online: 16/10/15 - 13:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Mac...  :puxa:

Não estou dizendo que vou fazer para agora, nem amanhã... É apenas uma ideia teórica que poderá ou não ser posta em prática. O que estou querendo saber, é se é possível ou não, usando as outras formas que mencionei, sem usar os drivers de passo.

Não meu fiu, motor de passo precisa de driver, fonte e alguém que gere os pulsos, ex: PC.

Com motor DC sim, dá para usar só a fonte e inverter a rotação fácil.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #9 Online: 16/10/15 - 13:43 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #10 Online: 16/10/15 - 14:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson...vou concordar com um de nossos amigos...se conselhos fossem bons eu obviamente os venderia...

Mas vamos lá algum tempo uma amiga veio me pedir conselhos,ela tinha uma pequena gráfica com uma Laser pequena para fazer carimbos...o negócio dela estava quase afundando pois nem a gráfica girava e nem os carimbos...ela estava vendendo sua pequena maquina laser pois estava quase sem uso ou melhor usar...porque fazia poucos carimbos...
Primeira coisa que disse a ela não venda sua Laser...deixe me pensar e pesquisar que eu te dou algumas alternativas....
Hoje ela vende em média 1000 carimbos por mês para o Brasil em média cobra de 9 a 15 reais cada carimbo...e stencil para unhas que não sei quanto...
Creio que deva fazer é mudar o foco,não ser regional...há centena de site de vendas mude sua visão de negócio,pesquise sobre outros assuntos que possa usar sua Laser...

Dei uma ideia simples para uma amiga...e o resultado foi até surpreendente até para mim...

Segue link no google...Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

veja o ex:

Abraço.



Grande Vagner. Na verdade, o seu conselho foi tão bom para a sua amiga, que ela deveria estar te pagando Royalties pela ideia, ou te dar uma sociedade, já que ela está ganhando grana com isso. Agradeço a sua dica, mas tenho que lhe dar a mesma resposta que dei ao amigo Maquete:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo Maquete. Minha máquina é de 40W o tubo, está com pouca força, precisando dar uma recarga nos gases, o "exaustor" chinês que veio nela já foi pro espaço faz tempo, e só tenho uma área útil de no máximo 10X10cm, pois a porcaria da máquina tem as estruturas metálicas desalinhadas... Só dá mesmo para se fazer carimbos, e ainda assim, de um a um...

Abraços.


Se eu tivesse uma boa máquina, com uma boa área, uma boa potência, e que pudesse fazer os mesmos trabalhos que vocês fazem, aí sim eu poderia deixar a minha imaginação correr solta, ou pegar carona nas ideias e arquivos que os colegas compartilham aqui no Clube. Mas, como ainda não acertei na Mega Sena...

Para ser sincero, eu tive de fazer uns moldes de MDF (comprei umas pranchetas, daquelas com segurador de papel) para poder cortar a folha de borracha de carimbo no tamanho que eu ia trabalhar (Deu trabalho para criar esses moldes), e muitos me perguntavam se eu fazia trabalhos em MDF. Tive de dizer que não, pois minha máquina não tinha espaço para isso... Mas se eu tivesse, era outra fonte de renda, assim como os trabalhos que muitos fazem e apresentam aqui...
« Última modificação: 16/10/15 - 14:37 por Robson Olegário »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #10 Online: 16/10/15 - 14:13 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #11 Online: 16/10/15 - 14:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não meu fiu, motor de passo precisa de driver, fonte e alguém que gere os pulsos, ex: PC.

Com motor DC sim, dá para usar só a fonte e inverter a rotação fácil.

Obrigado pela resposta Mac. Então é possível sim ser feito, mas não da maneira que eu imaginei. Eu acreditava que bastava apenas ter algum tipo de fonte de energia compatível com a voltagem necessária (como uma fonte de PC, como exemplo) para que o motor de pulso rodasse em certa direção até que a energia fosse cortada, e invertendo a corrente, rodaria na direção oposta da anterior.

Bom... De volta a prancheta... Ah, sim: Como isso é uma ideia que abri para todos, quem tiver espírito de Professor Pardal aí e quiser tentar montar algo assim, pode ser que ganhe algum trocado, pois só vi máquinas automatizadas de churros no YouTube lá para a Europa, já que lá eles trabalham com os tipos de churros tipicamente nos modelos espanhóis. Aqui no Brasil, até agora não vi ninguém com algo parecido...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #11 Online: 16/10/15 - 14:26 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #12 Online: 16/10/15 - 14:49 »
Robson, foi justamente por este motivo que dei meu pitado,porque sua máquina esta nestas condições...lembrando que para fazer carimbos não precisamos de máquinas muito potentes...
exaustou...pode ser caseiro mesmo...muito fácil de se fazer...há muitas idéias e modelos no Youtube da vida..outra sobre gás o Cássio resolve....
Agora para mudarmos de área ou de atividades,... temos que gastar algumas DILMAS...mais como não esta fácil para te-las é melhor investir no que temos esta é minha humilde opinião...creio que neste momento é o melhor a fazer investir no que temos a mão...
Mas lembrando cada cabeça uma sentença...espero que tenha muito sucesso em sua escolha...

Abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #12 Online: 16/10/15 - 14:49 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #13 Online: 16/10/15 - 15:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado pela resposta Mac. Então é possível sim ser feito, mas não da maneira que eu imaginei. Eu acreditava que bastava apenas ter algum tipo de fonte de energia compatível com a voltagem necessária (como uma fonte de PC, como exemplo) para que o motor de pulso rodasse em certa direção até que a energia fosse cortada, e invertendo a corrente, rodaria na direção oposta da anterior.

Bom... De volta a prancheta... Ah, sim: Como isso é uma ideia que abri para todos, quem tiver espírito de Professor Pardal aí e quiser tentar montar algo assim, pode ser que ganhe algum trocado, pois só vi máquinas automatizadas de churros no YouTube lá para a Europa, já que lá eles trabalham com os tipos de churros tipicamente nos modelos espanhóis. Aqui no Brasil, até agora não vi ninguém com algo parecido...

O que vc descreve da p/ fazer com um motor DC, tem vários modelos na praça que vc encontra no desmanche ou no ferro velho  ... tem uns bem fortes , exemplos: Limpador de para-brisas (do nache, este vc acha em Cuba ... ahahaa :D), motor de vidro elétrico ou um bem mais forte ainda, motor de arranque....

Se o treco vai ser móvel então é só colocar uma bateria de carro e pronto, a lei que mais amo na vida está feita: Esforço Zero.... :D :D :D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #13 Online: 16/10/15 - 15:23 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #14 Online: 16/10/15 - 15:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson, foi justamente por este motivo que dei meu pitado,porque sua máquina esta nestas condições...lembrando que para fazer carimbos não precisamos de máquinas muito potentes...
exaustou...pode ser caseiro mesmo...muito fácil de se fazer...há muitas idéias e modelos no Youtube da vida..outra sobre gás o Cássio resolve....
Agora para mudarmos de área ou de atividades,... temos que gastar algumas DILMAS...mais como não esta fácil para te-las é melhor investir no que temos esta é minha humilde opinião...creio que neste momento é o melhor a fazer investir no que temos a mão...
Mas lembrando cada cabeça uma sentença...espero que tenha muito sucesso em sua escolha...

Abraço.

Obrigado pela dica Vagner. Mas, dinheiro não é problema para mim. Ao contrário, é solução.  Mas a minha máquina não tem como fazer gravações de desenhos ou letras, apenas se definindo a potência do processo via Software, nem fazer cortes após o processo pronto. Desenhos, apenas se estiverem muito bem vetorizados, e em preto e branco. E como disse, a parte mecânica dela já veio com defeito. Resumindo: Se você nivela a máquina para a área de trabalho ficar alinhada, o "braço" aonde fica o terceiro espelho e a lente sobem um ângulo de cerca de 2 graus, fazendo com que o feixe do laser saia fora do centro. Então, só serve mesmo para carimbos, aonde eu tinha de fazer no Corel a arte, ou seja, as letras, dentro do espaço que seria gravado para o carimbo, exportar em imagem BMP, importar essa imagem dentro do programa Moshidraw (Que é um lixo), e mandar gravar, que ele mesmo transformava a imagem em negativo e invertia e fazia a gravação.
« Última modificação: 16/10/15 - 15:45 por Robson Olegário »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Inventando Problema ou Solução (Ainda não sei...)
« Resposta #14 Online: 16/10/15 - 15:44 »

 

SiteLock