Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Morre Paulo Vanzolini  (Lida 2279 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Morre Paulo Vanzolini
« Online: 29/04/13 - 09:06 »
Morreu ontem a noite (28/04/2013), aos 89 anos o compositor, cientista e boêmio Paulo Vanzolini, autor dentre muitas músicas de Ronda, Boca da Noite, Volta por Cima, sendo esta última em seus versos, mais edificante que milhares de livros de Auto Ajuda. A música Ronda gravada por muita gente, dispensa comentários.
Vanzolini, além de ser cientista, zoólogo renomado internacionalmente, um dos idealizadores da Fapesp, que resultou na formação de milhares de Mestres e Doutores para as Universidades brasileiras, tinha um salutar hábito de ser despido de arrogância intelectual e gostava das coisas de um bom boteco.
Fiz questão de abrir este tópico, pois sempre que algum amigo nosso estava meio em baixa ou desanimado e expressava aqui no Clube seu momento, em resposta eu sempre citava um verso da música Volta por Cima, de Paulo Vanzolini; "reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima". Não era meia volta, volta para o lado, ou por baixo, era por cima e otimista.
Lamento que sua obra e vida ocupem menos espaço na mídia do que a declaração da Daniela Mercury afirmando que tem uma marida.
« Última modificação: 29/04/13 - 16:52 por antonione »

Clube CNC Brasil

Morre Paulo Vanzolini
« Online: 29/04/13 - 09:06 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #1 Online: 29/04/13 - 09:46 »
Um povo que sempre foi visto e usado como massa de manobra, sem estudo, sem educação, sem lenço e nem documento, la vai saber o que é cultura ou conseguir interpretar uma musica de um gênio?! 

Pergunto a ti, qual seria o ibope de uma matéria sobre ele? Quantos $$$ renderia p/ a mídia?

Agora a Daniela MerCÚri Gay dá um ibope danado, dá muitos $$$, lota as redes sociais e é FANTÁSTICO (O show da pi## de Plastico).

O povo ficaria mais triste se tivesse morrido os autores da musica Xrek rek rek rek ...  :nanana: :nanana: :nanana:

Dá uma olhada no que ele representa p/ a midia: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Uma notinha de 2 meias duzias de palavras...

Brasil, terra de gente criativa ... veja a caxirola, quanta criatividade !?!?


Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #1 Online: 29/04/13 - 09:46 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #2 Online: 29/04/13 - 10:01 »
Antonione é lamentavel a perda
Mac a atitude do povo "vergonhoso"

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #2 Online: 29/04/13 - 10:01 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #3 Online: 29/04/13 - 10:54 »
Para um povo, ou falando mais detalhadamente para uma juventude sem nenhuma cultura, pois para passar de ano no colegio, não precisa tirar nota boa e sim fazer um trabalhinho.
Meu afilhado com 19 anos, e fazendo faculdade de administração, não sabia o que éra  DICIDIO COLETIVO
vc queria o que MAC.
Ontem, no canal 6,  UMA DESSSAS POPOSSUDAS, sem nenhum celebro e somente B...N....DA, tentou  cantar o hino nacional. mas veja, bem, ela estava lendo , e mesmo assim não conseguiu  ler o que estava escrito, e pensou que  o hino estava escrito errado só pára sacanear ela. :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:

Este monte de gente que fica emporcalhando nossas tv e radios com musicas que da vontade de vomitar.
quando eles não estão mais na midia, então fazem qualquer coisa,
até mesmo dizer que depois de  ter vivido com  homens e com eles tiveram filhos, agora  quer esperimentar  o ZERO a ZERO
para ficar na midia , até falariam da EMORRÓIDA  QUE ESTA SANGRANDO ou mesmo estar no BBB.

E vc quer que eles saibam quem é o compositor
ta de sacanagem né
abraço


« Última modificação: 29/04/13 - 10:57 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #3 Online: 29/04/13 - 10:54 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #4 Online: 29/04/13 - 11:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Um povo que sempre foi visto e usado como massa de manobra, sem estudo, sem educação, sem lenço e nem documento, la vai saber o que é cultura ou conseguir interpretar uma musica de um gênio?!  

Pergunto a ti, qual seria o ibope de uma matéria sobre ele? Quantos $$$ renderia p/ a mídia?

Agora a Daniela MerCÚri Gay dá um ibope danado, dá muitos $$$, lota as redes sociais e é FANTÁSTICO (O show da pi## de Plastico).

O povo ficaria mais triste se tivesse morrido os autores da musica Xrek rek rek rek ...  :nanana: :nanana: :nanana:

Dá uma olhada no que ele representa p/ a midia: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma notinha de 2 meias duzias de palavras...
Brasil, terra de gente criativa ... veja a caxirola, quanta criatividade !?!?


Aos 87 anos o Vanzolini deu uma desancada no padrão de música $$$$$$$$$$$$ da Rede Bobo, não falaram mais dele!!!! Onde já se viu, um velho, compositor que ama o que faz, com letras edificantes, cientista, Doutor, amante de bom boteco, se atrever a fazer uma crítica à emissora Vênus Platinada do Botanic Garden !!!!!.
« Última modificação: 29/04/13 - 14:08 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #4 Online: 29/04/13 - 11:43 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #5 Online: 29/04/13 - 12:10 »
A juventude de hoje ela não como escapar destas armadilhas das TVs e rádios, elas vivem sem opção musical e cultural, a única coisa que lhe é ofericida são programas com zero de cultura e 100% de besteiras, não tem como um cantor poeta sobreviver neste ambiente, até porque a grande maioria da juventude não vai entender o que ele diz.

Clube CNC Brasil

Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #5 Online: 29/04/13 - 12:10 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #6 Online: 29/04/13 - 23:49 »
O cara morreu de medo..... de medo de que o Luan Santana ganhasse o troféu imprensa do Silvio Santos... e pior o Luan Santana, que em outros tempos nem conseguiu passar pela triagem do Raul Gil, ganhou dois troféus....

É uma pena que, não apenas na música, que pessoas Inteligentes, de bom senso, criativas, geniais passam despercebidas pela midia e como consequencia por boa parte da população, e isso tudo por causa do que o MAC falou, não dão lucro para as emissoras. (se bem que se foi o MAC que falou, então a culpa é dele e não da midia  :Garg:).

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ontem, no canal 6,  UMA DESSSAS POPOSSUDAS, sem nenhum celebro e somente B...N....DA, tentou  cantar o hino nacional. mas veja, bem, ela estava lendo , e mesmo assim não conseguiu  ler o que estava escrito, e pensou que  o hino estava escrito errado só pára sacanear ela.


Cantar o hino nacional, só quem esteve na escola durante a ditadura. Hoje em qualquer solenidade é tocado o Hino Nacional e o mestre de cerimonias já pede para "ouvirmos", pois ninguém canta junto...uma vez se dizia "vamos cantar o hino nacional" e todo mundo cantava.

 ;D ;D ;D Menos o Hino Rio Grandense que quase todos Gaúchos sabem e cantam até em festa de aniversário ;D ;D e claro.. "sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra"


Mas falando em música percebesse que até a grande midia não aguenta mais tanto lixo nas músicas. 
Bons tempos aqueles que Musica era Musica para nossos ouvidos e um descanso para a mente. 

Toda vez que morre um grande compositor brasileiro ficamos tristes, mas as boas obras continuam por gerações. Como diz a música " Eu sei que não vou morrer, pois de mim vai ficar o mundo que construi...."
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
!

PS.: nada contra a Daniela Mercury e suas opções sexuais, aliás se eu fosse mulher seria lésbica, afinal eu gosto de mulher ;D ;D
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #6 Online: 29/04/13 - 23:49 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #7 Online: 05/05/13 - 08:14 »
Muito bem lembrado Inacio,poucos sabem a letra do nosso Hino,só quem serviu a Patria e as escolas que voce comentou ainda se lembram,de resto é essa caganeira auditiva que temos que ouvir,as vezes eu preferia ser surdo a ter que ouvir essas m$#@&das que ainda se intitulam de musicas.É Vergonhoso...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Morre Paulo Vanzolini
« Resposta #7 Online: 05/05/13 - 08:14 »

 

SiteLock