Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Driver TB6560  (Lida 7538 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #60 Online: 03/10/13 - 07:38 »
Bom.... se é fato não sei; mas um fornecedor diz que a diferença básica entre estas chinesas tb6560 é ter ou não ter uma tal duma proteção DCDC conforme se vê na reprodução abaixo ( tradutor do Google:
Pergunta e Resposta:
 
Q1: por que TB6560 motorista do outro fornecedor tem 3.5A/3A atual, mas o seu é 2.5A?
A: TB6560 chip de corrente média de saída é 2.5A, corrente de pico é 3.5A, e pode conduzir pequeno do que 3A motor de passo, o nosso 2.5A significa que a corrente em tempo real top saída média, também é um valor de segurança há muito tempo, isso não é problema de projeto, é de acordo com o TB6560 auto especificação chip.
 
Q2: qual é o tipo outro TB6560 motorista diferença placa com o seu?
A: (1) a nossa placa com alta velocidade isolar acoplador óptico pode através max pulso 40MHZ, e não perder o passo e inclinação
   (2) Com isolamento óptico e DCDC isolamento da fonte de alimentação, a proteção integral de sua porta paralela do computador e equipamentos em tempo real, não só espúria com isolamento óptico
  (3) 5V e redefinição de usar condensadores de tântalo onda filtrar o que é melhor do que o capacitor eletrolítico
  (4) nosso eixo pode caber 10A repetição
  (5) usamos microchip LM2567, baixo calor e alimentação suficiente, quanlity mais estável, e algum outro tipo de uso 78sereis tipo comum
 (6) nós usamos a resistência do cimento 5W como resistência feedback, melhor desempenho e onda de calor unidade de saída de outra resistência comum bordo

isto está na página:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Esta tal proteção DCDC não faço nem idéia de como é feita; talvez nossos experts se pronunciem à respeito.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #60 Online: 03/10/13 - 07:38 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #61 Online: 03/10/13 - 07:50 »
Tem umas que vem com lacinho rosa que são frágeis ... as boas vem com um nó cego roxo, estas são ótimas pois junta o nó cego que compra com o nó cego que vem na placa e fica forte pra cacique ... ?_38

 ?_49 ?_49 ?_49
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #61 Online: 03/10/13 - 07:50 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #62 Online: 03/10/13 - 08:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tem umas que vem com lacinho rosa que são frágeis ... as boas vem com um nó cego roxo, estas são ótimas pois junta o nó cego que compra com o nó cego que vem na placa e fica forte pra cacique ... ?_38

 ?_49 ?_49 ?_49

Eu sabia que vinha uma coisa relacionada pela comparação das cores. ?_1 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #62 Online: 03/10/13 - 08:00 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #63 Online: 03/10/13 - 08:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom.... se é fato não sei; mas um fornecedor diz que a diferença básica entre estas chinesas tb6560 é ter ou não ter uma tal duma proteção DCDC conforme se vê na reprodução abaixo ( tradutor do Google:
Pergunta e Resposta:
 
Q1: por que TB6560 motorista do outro fornecedor tem 3.5A/3A atual, mas o seu é 2.5A?
A: TB6560 chip de corrente média de saída é 2.5A, corrente de pico é 3.5A, e pode conduzir pequeno do que 3A motor de passo, o nosso 2.5A significa que a corrente em tempo real top saída média, também é um valor de segurança há muito tempo, isso não é problema de projeto, é de acordo com o TB6560 auto especificação chip.
 
Q2: qual é o tipo outro TB6560 motorista diferença placa com o seu?
A: (1) a nossa placa com alta velocidade isolar acoplador óptico pode através max pulso 40MHZ, e não perder o passo e inclinação
   (2) Com isolamento óptico e DCDC isolamento da fonte de alimentação, a proteção integral de sua porta paralela do computador e equipamentos em tempo real, não só espúria com isolamento óptico
  (3) 5V e redefinição de usar condensadores de tântalo onda filtrar o que é melhor do que o capacitor eletrolítico
  (4) nosso eixo pode caber 10A repetição
  (5) usamos microchip LM2567, baixo calor e alimentação suficiente, quanlity mais estável, e algum outro tipo de uso 78sereis tipo comum
 (6) nós usamos a resistência do cimento 5W como resistência feedback, melhor desempenho e onda de calor unidade de saída de outra resistência comum bordo

isto está na página:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Esta tal proteção DCDC não faço nem idéia de como é feita; talvez nossos experts se pronunciem à respeito.
Creocad


Esta tradução está uma coisa de louco, era melhor postar em Russo ... rsrsrs ?_1

Ali não diz proteção DCDC e sim que a porta paralela é isolada da fonte com opto isoladores, coisa do 3 milênio, ninguém pensou nisto ainda ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1

DCDC significa que tu pega uma tensão DC e transforma em outra, exemplo: Entra 35VCC e sai 5VCC.

Resumindo, compra a com o nó roxo !!! ...  :Garg: :Garg: :Garg:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #63 Online: 03/10/13 - 08:43 »

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #64 Online: 03/10/13 - 19:06 »
Atualizando a informação.

Incrivelmente a placa teve salvação, esta funcionando novamente, mas o estrago foi feio.
Minha esperança é que o problema seja a voltagem.
Ao medir a voltagem da fonte vi que ela estava em 24.1v, pelo manual para motores NEMA23 deve ficar entre 16 e 24.
Reduzi a regulagem da fonte para o minimo possível, agora esta operando em 21.9v.

Estou pensando em ligar duas fontes de PC em serie para ter 17v (12v de uma e 5v da outra) para diminuir ainda mais o risco de queimar os CIs, será que ajuda?

Tem algum problema ou "efeito colateral" em reduzir a voltagem assim?

Grato,

Flávio
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #64 Online: 03/10/13 - 19:06 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #65 Online: 03/10/13 - 20:01 »
Não sei das questoes tecnicas de construção etc... Tenho das duas e as vermelhas são muito superiores quando são comparadas as velocidades máximas de trabalho conseguidas.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #65 Online: 03/10/13 - 20:01 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #66 Online: 03/10/13 - 21:20 »
Flávio;
provavelmente vc mediu sem carga ( sem os motores estarem acionados ); o que me faz crer que quando os mesmos estiverem conectados deve cair para algo perto dos 24volts.........
Não creio que seja a diferença de 0,1 volt que fez queimar os CIs; muito provavelmente está ocorrendo um pique de energia em algum momento e a placa não consegue "segurar e equalizar" este pique......Os nossos experts não se manifestaram, além da sugestão do Mac que disse para tentar um capacitor; então vamos aguardar o que acontecerá com a tua placa.
Eu experimentaria usar as duas fontes de PC, com o devido cuidado em observar as amperagens de cada uma delas, pois salvo engano quando vc usa os 12 volts de uma fonte com 5 volts de outra fonte o resultado em Amperes é algo diferente da simples somatoria das amperagens, já que uma mesma fonte para cada voltagem mostra uma amperagem diferente ( normalmente quanto menor a voltagem maior fica a amperagem e vice versa).
Cuidado para não se esquecer de retirar o aterramento para a carcaça e também não esquecer de isolar uma carcaça da outra ( use uma base de madeira e com separador entre as fontes).

O que acontece em usar 17 volts ao invés de 24 é que os motores irão esquentar menos porque irão trabalhar com menor força ( ou seria esquentar mais porque estarão no limite constante?? ) Coisa que só estes malucos que mexem com força e pegam fios pelados saberão nos informar.

vamos aguardar as novas piadas do Mac.

Eu enquanto não puder comprar as apoenas irei de TB6560, dando preferencia não às cor mas a que tenha o tal isolamento DCDC que parece proteger destes surtos de energia.
Em tempo: refaça o pedido para aglutinar os 3 tópicos em apenas um.
Creocad
« Última modificação: 03/10/13 - 21:22 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #66 Online: 03/10/13 - 21:20 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #67 Online: 03/10/13 - 21:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Flávio;
provavelmente vc mediu sem carga ( sem os motores estarem acionados ); o que me faz crer que quando os mesmos estiverem conectados deve cair para algo perto dos 24volts.........
Não creio que seja a diferença de 0,1 volt que fez queimar os CIs; muito provavelmente está ocorrendo um pique de energia em algum momento e a placa não consegue "segurar e equalizar" este pique......Os nossos experts não se manifestaram, além da sugestão do Mac que disse para tentar um capacitor; então vamos aguardar o que acontecerá com a tua placa.
Eu experimentaria usar as duas fontes de PC, com o devido cuidado em observar as amperagens de cada uma delas, pois salvo engano quando vc usa os 12 volts de uma fonte com 5 volts de outra fonte o resultado em Amperes é algo diferente da simples somatoria das amperagens, já que uma mesma fonte para cada voltagem mostra uma amperagem diferente ( normalmente quanto menor a voltagem maior fica a amperagem e vice versa).
Cuidado para não se esquecer de retirar o aterramento para a carcaça e também não esquecer de isolar uma carcaça da outra ( use uma base de madeira e com separador entre as fontes).

O que acontece em usar 17 volts ao invés de 24 é que os motores irão esquentar menos porque irão trabalhar com menor força ( ou seria esquentar mais porque estarão no limite constante?? ) Coisa que só estes malucos que mexem com força e pegam fios pelados saberão nos informar.

vamos aguardar as novas piadas do Mac.

Eu enquanto não puder comprar as apoenas irei de TB6560, dando preferencia não às cor mas a que tenha o tal isolamento DCDC que parece proteger destes surtos de energia.
Em tempo: refaça o pedido para aglutinar os 3 tópicos em apenas um.
Creocad

Se acha que é piada então fique a vontade, o mundo precisa de muitos nós cegos, afinal como sobreviveriam os mais expertos sem os nóias? ... ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #67 Online: 03/10/13 - 21:35 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #68 Online: 04/10/13 - 17:53 »
Pronto, uni todos os trupicus ...

Passei dois dias colando mensagem por mensagem p/ poder unir esta porcaria ... vou mandar a conta pra quem? ... :Censura:

Sr. Flavio a próxima lambança vou uni-lo ao grupo de "Banidos"... :irrit: :irrit: :irrit:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #68 Online: 04/10/13 - 17:53 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #69 Online: 04/10/13 - 18:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Atualizando a informação.
Incrivelmente a placa teve salvação, esta funcionando novamente, mas o estrago foi feio.
Minha esperança é que o problema seja a voltagem.
Ao medir a voltagem da fonte vi que ela estava em 24.1v, pelo manual para motores NEMA23 deve ficar entre 16 e 24.
Reduzi a regulagem da fonte para o minimo possível, agora esta operando em 21.9v.
Estou pensando em ligar duas fontes de PC em serie para ter 17v (12v de uma e 5v da outra) para diminuir ainda mais o risco de queimar os CIs, será que ajuda?
Tem algum problema ou "efeito colateral" em reduzir a voltagem assim?
Grato,
Flávio

Boas nobre amigo Flávio...

Não tive tempo de ler todo o tópico, nem tão pouco ver as demais sugestões.

Mas enfim, com certeza, o problema não dever ser a fonte, embora exista essa variação de 0,1V, o que é desprezível (entendo eu, que não entendo nada de eletrônica). rsrsr

Isso porque com carga e com os 3 motores, ligados, essa variação é NADA.

Tenho um colega que trabalha com essa placa a mais de 5 anos, e só teve problema logo no começo, pois "uma tomada" em que ele ligava a eletrônica, estava com problema (não me pergunte qual), problema que nem ele mesmo até hoje conseguiu identificar, o mais fácil foi trocar de tomada.

Devemos nos lembra que são eletrônicas feitas aos milhares, e que o projeto é bem simples, e qualquer "variação" pode complicar o conjunto.

Tenho na prática um drive que acabou de chegar do MAC (ainda não tive tempo de testa-lo) e que não funfava de jeito maneria, até que um outro colega conseguiu queimá-lo.

Mas na mão de um "expert" voltou á vida, e posso garantir que fez toda a diferença.

Então, reveja tudo o que for possível e por último se apegue á fonte, pois á meu ver não é por ai o problema.

Do mais, fico a sua inteira disposição.

Abraços.

Rubens     

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #69 Online: 04/10/13 - 18:05 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #70 Online: 04/10/13 - 18:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Passei dois dias colando mensagem por mensagem p/ poder unir esta porcaria ... vou mandar a conta pra quem? ... :Censura:


Fica Bravo não comandante; faz parte, a conta pode colocar lá no credcard :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Flavio: vê se aprende a lição e olha que o ôme fala é sério sobre banimento.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #70 Online: 04/10/13 - 18:45 »

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #71 Online: 04/10/13 - 23:05 »
Obrigado por unir MAC.

Na minha cabeça eram assuntos diferentes (apesar de virem do mesmo problema) por isto abir outros topicos.
Enfim passou  :lingua:

Enquanto não tenho grana para comprar os Apoemas, preciso me virar com a TB mesmo. Tirando o problema da queima para o que eu faço tem me atendido.

Abraços
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #71 Online: 04/10/13 - 23:05 »

 

SiteLock