Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)  (Lida 20407 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #105 Online: 06/10/12 - 14:35 »
Olá de novo Mac.

Me mande o endereço para que eu possa lhe mandar umas homeopatias para melhorar este seu humor.......

Veja o que temos na msg 62:

"Olhando pela sua foto, me parece que esta modificado sim ... se não tivesse queimaria os FETs.

,Observe o SIL2, me parece resistores em pé com os fios soldados por cima isto é o mesmo que tem dentro das redes resistivas. Resta saber se este fios soldados em cima estão ligados no 12vcc da fonte logica ?!

Realmente são resistores em pé, ligados entre si e a última perna, a do fio que interliga as resistências quando faço o teste de continuidade com o multiteste na escala de 200 e as pontas de teste uma no fio que desce das resistências e a outra no positivo da alimentação dá um pico no mostrador que vai até 87 e volta ao 1.
tem como verificar de outra forma?"
 Aí esta o que foi determinado para fazer a nível de SIL2;

Em sequencia vc pediu apara fazer O MESMO TESTE  (pressumi que de continuidade) no diodo D1;

Mas tudo  bem, tocando a bola pra frente:

com o multiteste na escala em 200K de homs (??); uma ponta no sil2 e a outra num lado do D1 mostra 00.7 e no outro lado vai subindo  e subindo; mudei para a escala de 2000 e marcou 508.

Obs.; medição feita com a placa desligada.

Uma impressora não resolve não ?
Não. Pois em papel suja, amassa e tudo isto interfere no resultado da prancha; o que faz gastar muito com plastificação e que não dura .


Li todo o tópico do ar condicionadoX umidade e na minha ignorancia julguei que após descobrir que o próprio aparelho provoca o retorno da umidade vc queria era ter ar frio e sem a subida da umidade; por sito dei a receita, que aliás foi uma excelente fórmula para controlarmos a umidade do ar na sala de metrologia onde guardávamos os aparelhos usados para inspeção e que sofria com a umidade alta, que aqui também a média anual é acima de 80%). Jamais pretendi ser a última palavra, ou parecer ser o cara;. Se pequei foi porque contextualizei o assunto no pé em que estava a postagem mais recente : reduzir a umidade sem subir o gasto de energia. ?_14 ?_14 ?_14
Se contextualizei equivocado peço mil perdões ( apesar de saber que de perdoados o inferno está lotado). Vou fazer o possível e o que estiver ao meu alcance para não parecer esta criança chata bem como ser mais objetivo. ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6

Em tempo: descobri onde fiz a ####. Quando regulei os trimpots em 300 milivolts usei como terra o negativo do borne de entrada de força dos motores. Certamente por isto quando medi usando o negativo da entrada da placa deu tamanha diferença. (coisas de energumeno)

Mas o abraço de urso continua valendo. ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

Creocad

 
« Última modificação: 06/10/12 - 14:37 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #105 Online: 06/10/12 - 14:35 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #106 Online: 06/10/12 - 18:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá de novo Mac.

Me mande o endereço para que eu possa lhe mandar umas homeopatias para melhorar este seu humor.......

Veja o que temos na msg 62:

"Olhando pela sua foto, me parece que esta modificado sim ... se não tivesse queimaria os FETs.

,Observe o SIL2, me parece resistores em pé com os fios soldados por cima isto é o mesmo que tem dentro das redes resistivas. Resta saber se este fios soldados em cima estão ligados no 12vcc da fonte logica ?!

Realmente são resistores em pé, ligados entre si e a última perna, a do fio que interliga as resistências quando faço o teste de continuidade com o multiteste na escala de 200 e as pontas de teste uma no fio que desce das resistências e a outra no positivo da alimentação dá um pico no mostrador que vai até 87 e volta ao 1.
tem como verificar de outra forma?"
 Aí esta o que foi determinado para fazer a nível de SIL2;

Em sequencia vc pediu apara fazer O MESMO TESTE  (pressumi que de continuidade) no diodo D1;

Esta eu não sabia, homeopatia também estuda regressão no tempo? Perguntei na msg #66 e vc já tinha respondido na msg #62 ... Isto é maninamigo !!! ...  kkkk ?_31 ?_31 ?_31

Citar
Mas tudo  bem, tocando a bola pra frente:

com o multiteste na escala em 200K de homs (??); uma ponta no sil2 e a outra num lado do D1 mostra 00.7 e no outro lado vai subindo  e subindo; mudei para a escala de 2000 e marcou 508.

Obs.; medição feita com a placa desligada.

Finalmente a resposta certa, mas deu trabalho ... oh se deu ! ?_25

FETS IRF640 e gates com mais de 10vcc significa que sua placa aceita até (+ ou -) 80vcc ...

Citar
Uma impressora não resolve não ?
Não. Pois em papel suja, amassa e tudo isto interfere no resultado da prancha; o que faz gastar muito com plastificação e que não dura .

Na minha sincera opinião, desculpas p/ mexer com o brinquedinho dos sonhos ... rs ?_8

Citar
Li todo o tópico do ar condicionadoX umidade e na minha ignorancia julguei que após descobrir que o próprio aparelho provoca o retorno da umidade vc queria era ter ar frio e sem a subida da umidade; por sito dei a receita, que aliás foi uma excelente fórmula para controlarmos a umidade do ar na sala de metrologia onde guardávamos os aparelhos usados para inspeção e que sofria com a umidade alta, que aqui também a média anual é acima de 80%). Jamais pretendi ser a última palavra, ou parecer ser o cara;. Se pequei foi porque contextualizei o assunto no pé em que estava a postagem mais recente : reduzir a umidade sem subir o gasto de energia. ?_14 ?_14 ?_14
Se contextualizei equivocado peço mil perdões ( apesar de saber que de perdoados o inferno está lotado).

Se tivesse lido a minha ultima MSG teria visto que já resolvi a questão e até já postei minha conclusão final.... mas deixa pra la, o capeta precisa de mais almas perdoadas .... kkkk  ?_1 ?_1 ?_1

Citar
Vou fazer o possível e o que estiver ao meu alcance para não parecer esta criança chata bem como ser mais objetivo. ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6

Seja objetivo naquilo que vc precisa e veras que seus problemas se solucionarão bem mais rápidamente !

Veja, estamos no Brasil, o pais do carnaval e futebol, não o pais de leitores ... até o fim da primeira linha todos leem, depois disto a vista cansa, da dor no lombo, o chifre coça e etc ...

Se vc puder colocar todos os seus problemas na primeira linha vai ter retorno rápido, do contrario vai ter que aguardar os "esquisitos" (que nem eu) que não se enquadram ao ritmo carnavalesco ou futebolístico "dell Brasil" (te garanto que são raros e estão em extinção!) ...  rsrsrs  ?_26

Citar

Em tempo: descobri onde fiz a ####. Quando regulei os trimpots em 300 milivolts usei como terra o negativo do borne de entrada de força dos motores. Certamente por isto quando medi usando o negativo da entrada da placa deu tamanha diferença. (coisas de energumeno)

Mas o abraço de urso continua valendo. ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

Creocad
 

Se for esta a sua desculpa então procura outra pois o Terra (GND) da fonte dos motores é o mesmo Terra (GND) da fonte Logica ... em outras palavras é o mesmo fio...  ?_13

A menos que tu tenha pego o "terra" do trafo em AC, mas acho que nem tu faria tamanha bobagem ... kkkk   ??? ??? ???
« Última modificação: 06/10/12 - 19:47 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #106 Online: 06/10/12 - 18:59 »

Offline cezanne

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #107 Online: 06/10/12 - 19:04 »
Olá, boa noite, sou novo aqui, baixei o esquema de como ligar o motor 15kl na placa cnc3ax, na verdade já estava seguindo o esquema, mas quando ligo a máquina com os fios na ordem ele apita e trava, alguém sabe me dizer porq?

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #107 Online: 06/10/12 - 19:04 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #108 Online: 06/10/12 - 19:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Se for esta a sua desculpa então procura outra pois o Terra (GND) da fonte dos motores é o mesmo Terra (GND) da fonte Logica ... em outras palavras é o mesmo fio...  ?_13

A menos que tu tenha pego o "terra" do trafo em AC, mas acho que nem tu faria tamanha bobagem ... kkkk   ??? ??? ???

Sabe que não preciso de criar desculpas.
Me sinto na obrigação de descobrir onde eu errei apar que acontecesse o fato de 300 virar 632 milivolts. Estou revendo os meus rabiscos e o que consegui localizar foi estas situações, mais uma vez que um cabo do eixo z se soltou durante a regulagem e uma outra anotação que estava passando batida: foi feita a regulagem SEM ESTAR SEQUER  conectado o cabo de impressora....
Será isto a causa????

Creio que todos os trafos que utilizo acima de 15volts estão com problema pois coloquei uma fonte de notebook de 18,5 volts e melhorou bastante o rendimento.

Está quase na hora de fazer os testes para ver quanto que o motor de 15 KG consegue arrastar.

Renovo minha gratidão até mesmo pelas repreensões.
( quando vc passar desta para uma que dizem ser melhor, espero que demore muito, vai virar SANTO por ter me tolerado) ufa, que canseira.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #108 Online: 06/10/12 - 19:52 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #109 Online: 06/10/12 - 20:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá, boa noite, sou novo aqui, baixei o esquema de como ligar o motor 15kl na placa cnc3ax, na verdade já estava seguindo o esquema, mas quando ligo a máquina com os fios na ordem ele apita e trava, alguém sabe me dizer porq?

Caro Cezane;

me parece que vc está meio perdidão aqui. Não encontrei uma apresentação sua, dando maiores informações e voce parece conseguir me superar em muito no quesito afobação.
Vá ao lugar de apresentação e diga quem é vc; depois retorne com sua questão, preferencialmente abrindo um novo tópico.
Se vc leu todo este tópico, não siga meus passos, pois errei muito por aqui e tenho levado é muita cassetada ( que estão me fazendo aprender bastante).
Não tenho condições de ajudar-te por entender quase nada; mas creio que lhe pedirão maiores dados, tipo: qual placa controladora está usando, o que realmente voce está ligando a quê, qual programa usa para controlar os motores e por aí vai.

Eles dizem que ainda não conseguem adivinhar, mas falta pouco. ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

felicidades.
Creocad
 

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #109 Online: 06/10/12 - 20:10 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #110 Online: 06/10/12 - 21:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Eles dizem que ainda não conseguem adivinhar, mas falta pouco. ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

Creocad

É né,a minha bola de cristal fui eu mesmo que joguei na parede...me cansei dela.Parabens,vejo que as pauladas serviram pra muita coisa,inclusive para indicar o caminho das pedras aos "afobados" que não gostam de ler.Parabens denovo. ?_4

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #110 Online: 06/10/12 - 21:42 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #111 Online: 06/10/12 - 21:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Me sinto na obrigação de descobrir onde eu errei apar que acontecesse o fato de 300 virar 632 milivolts.
Creocad
Tambem quero.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creio que todos os trafos que utilizo acima de 15volts estão com problema pois coloquei uma fonte de notebook de 18,5 volts e melhorou bastante o rendimento.
Está quase na hora de fazer os testes para ver quanto que o motor de 15 KG consegue arrastar.
Creocad

Ó Creocad,a fonte do meu note é de 19v 3,4A.Quanto está regulado a corrente pros seus motores?A corrente deles é somada,ali atras voce mesmo diz que sua corrente pulou de 300 para 600mV,faz uma continha a lapis mesmo,mas a meu ver tu vai suicidar mais uma fonte...
Uma pergunta idiota,quanto R$ em fonte voce ja gastou?

Té+

Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #111 Online: 06/10/12 - 21:56 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #112 Online: 06/10/12 - 22:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É né,a minha bola de cristal fui eu mesmo que joguei na parede...me cansei dela.Parabens,vejo que as pauladas serviram pra muita coisa,inclusive para indicar o caminho das pedras aos "afobados" que não gostam de ler.Parabens denovo. ?_4

Abraços

Mauro

Caro Mauro;

Acredito que errar é humano; reconhecer os erros é virtude.... e buscar entender e aprender com os erros ( principalmente se for com os erros alheios) é inicio de sabedoria.  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 

E ôcê ficô; quieto só na moita, deixando o pobre do Mac ficar tentando adivinhar sozinho;  né?????

Dizer que eu não li é até pecado; pois creio que poucos devem ter escarafrunchado este fórum mais que eu; só que com meus 10 negativos de conhecimento e traquejo em eletro eletrônica não consegui encontrar respostas à minhas perguntas.

Creocad
« Última modificação: 06/10/12 - 22:25 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #112 Online: 06/10/12 - 22:00 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #113 Online: 06/10/12 - 22:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tambem quero.

Ó Creocad,a fonte do meu note é de 19v 3,4A.Quanto está regulado a corrente pros seus motores?A corrente deles é somada,ali atras voce mesmo diz que sua corrente pulou de 300 para 600mV,faz uma continha a lapis mesmo,mas a meu ver tu vai suicidar mais uma fonte...
Uma pergunta idiota,quanto R$ em fonte voce ja gastou?

Té+



A fonte que usei é de 18,5 volts 4,9 A.
A regulagem na placa está com 300milivolts e foi verificada que manteve em 300 milivolts.
Como disse ao Mac; estou correndo para ver onde e o que fiz de errado quando da primeira regulagem. Foi feita com um cabo do borne do eixo z mal conectado ( sem contato) e também sem estar nem plugado o cabo de impressora.
Será que isto causou o erro??????

gastei apenas 39,91 reais com o primeiro trafo; o tal que o vendedor falava que era de 2 A e na verdade descobri que era de 800milliamper; pois os outros trafos foram doados.

Segunda feira irei ver se me doam mais alguns trafos e também aqueles tubinhos redondinhos ( são diodos o nome dos bichinhos , é isto???) pois estou fazendo um intensivo de montar fonte.
 
Não entendi o porque vc dizer que vou suicidar mais uma fonte?
 Usei a fonte do note para testar e ir aumentando pouco a pouco a voltagem para ver se a placa dá o mesmo piriquipaque da outra vez que troquei a fonte e a regulagem foi às alturas. Fiz o teste e a fonte está intacta.

Creocad.

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #113 Online: 06/10/12 - 22:15 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #114 Online: 06/10/12 - 23:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
E ôcê ficô; quieto só na moita, deixando o pobre do Mac ficar tentando adivinhar sozinho;  né?????
Creocad

Nunca deixei ninguem sozinho,só não gosto de misturar argumentos,pois senão tu ia ficar mais doido ainda,assim voce seguiu uma só linha de pensamento e ja resolveu 99% dos problemas.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A fonte que usei é de 18,5 volts 4,9 A.
A regulagem na placa está com 300milivolts e foi verificada que manteve em 300 milivolts.   
Não entendi o porque vc dizer que vou suicidar mais uma fonte?
 Usei a fonte do note para testar e ir aumentando pouco a pouco a voltagem para ver se a placa dá o mesmo piriquipaque da outra vez que troquei a fonte e a regulagem foi às alturas. Fiz o teste e a fonte está intacta.
Creocad.

Então, a corrente da sua fonte é 4,9A certo?Voce ta rodando os tres motores com essa fonte?Se tiver rodando os tres foi por isso que eu disse que voce ia suicidar outra fonte,ela não tem força para tocar os tres motores,só um de cada vez.A regulagem dos trimpots da placa é a regulagem da corrente de cada motor e não a voltagem,essa quem define qual é são os componentes usados na sua placa e isso so podemos saber com o datasheet de cada um,principalmente os IRF pois eles tem diferenças de um para outro(540/640).
Não custa repetir,a cada 100mV na regulagem do trimpot equivale a 1Ampere de corrente que sua placa vai despachar para o motor,se voce está com 300mV no trimpot voce está empurrando 3A no motor,se forem 3 motores...seriam 9 amperes não?Mais uma sobrinha de uns 20% que deve ter de segurança para a fonte...Só por isso que falei.

Abraços

Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #114 Online: 06/10/12 - 23:15 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #115 Online: 07/10/12 - 01:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá, boa noite, sou novo aqui, baixei o esquema de como ligar o motor 15kl na placa cnc3ax, na verdade já estava seguindo o esquema, mas quando ligo a máquina com os fios na ordem ele apita e trava, alguém sabe me dizer porq?

amigo,

Comece pelo começo direitinho que a gente te ajuda, crie um topico la em apresentação e se apresente, depois crie outro tópico com sua duvida aqui neste forum da CNC3AX mesmo, mas não entre em topicos de outros com suas duvidas pois só vai embolar o meio campo.
« Última modificação: 07/10/12 - 01:13 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #115 Online: 07/10/12 - 01:12 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #116 Online: 07/10/12 - 01:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sabe que não preciso de criar desculpas.
Me sinto na obrigação de descobrir onde eu errei apar que acontecesse o fato de 300 virar 632 milivolts.

O que vc fez foi o seguinte: Vc pegou uma referencia de tensão errada. Em outras palavras, mais populares, vc ligou o fio preto do multimetro em algum lugar diferente do GND da placa.


Citar
Estou revendo os meus rabiscos e o que consegui localizar foi estas situações, mais uma vez que um cabo do eixo z se soltou durante a regulagem e uma outra anotação que estava passando batida: foi feita a regulagem SEM ESTAR SEQUER  conectado o cabo de impressora....
Será isto a causa????

NÃO !!!

Citar
Creio que todos os trafos que utilizo acima de 15volts estão com problema pois coloquei uma fonte de notebook de 18,5 volts e melhorou bastante o rendimento.

Eu acredito em duendes, vi dois passando aqui agora mesmo ! ... ?_22

Citar
Está quase na hora de fazer os testes para ver quanto que o motor de 15 KG consegue arrastar.

Acho que nada, pois ele gira e não arrasta ...

Citar
Renovo minha gratidão até mesmo pelas repreensões.
( quando vc passar desta para uma que dizem ser melhor, espero que demore muito, vai virar SANTO por ter me tolerado) ufa, que canseira.

Creocad

Se quiser te vendo uma estatua minha em gesso para vc acender velas e fazer seus pedidos de milagres ? ...  ?_30
« Última modificação: 07/10/12 - 01:47 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #116 Online: 07/10/12 - 01:23 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #117 Online: 07/10/12 - 01:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então, a corrente da sua fonte é 4,9A certo?Voce ta rodando os tres motores com essa fonte?Se tiver rodando os tres foi por isso que eu disse que voce ia suicidar outra fonte,ela não tem força para tocar os tres motores,só um de cada vez.A regulagem dos trimpots da placa é a regulagem da corrente de cada motor e não a voltagem,essa quem define qual é são os componentes usados na sua placa e isso so podemos saber com o datasheet de cada um,principalmente os IRF pois eles tem diferenças de um para outro(540/640).
Não custa repetir,a cada 100mV na regulagem do trimpot equivale a 1Ampere de corrente que sua placa vai despachar para o motor,se voce está com 300mV no trimpot voce está empurrando 3A no motor,se forem 3 motores...seriam 9 amperes não?Mais uma sobrinha de uns 20% que deve ter de segurança para a fonte...Só por isso que falei.

Abraços

 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16 ?_16

Vixiiiii ... Agora o tiu Pravato desandou uns 600 quilômetros deste trajeto tão suado ...  ?_6 ?_6 ?_6
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #117 Online: 07/10/12 - 01:30 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #118 Online: 07/10/12 - 01:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro Cezane;

me parece que vc está meio perdidão aqui. Não encontrei uma apresentação sua, dando maiores informações e voce parece conseguir me superar em muito no quesito afobação.
Vá ao lugar de apresentação e diga quem é vc; depois retorne com sua questão, preferencialmente abrindo um novo tópico.
Se vc leu todo este tópico, não siga meus passos, pois errei muito por aqui e tenho levado é muita cassetada ( que estão me fazendo aprender bastante).
Não tenho condições de ajudar-te por entender quase nada; mas creio que lhe pedirão maiores dados, tipo: qual placa controladora está usando, o que realmente voce está ligando a quê, qual programa usa para controlar os motores e por aí vai.

Eles dizem que ainda não conseguem adivinhar, mas falta pouco. ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

felicidades.
Creocad
 

Agora sim sua mensagem foi estupenda !!! ...  ?_18 ?_18 ?_18

Orientar os mais novos é uma das tarefas dos moderadores, mas acho que todos lucram com um fórum organizado (que não é o nosso caso ... ?_14) e seu exemplo deveria ser seguido por todos.
Sem esquecer dos amigos que já vem fazendo isto a muito tempo, mas quantos mais melhor !

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #118 Online: 07/10/12 - 01:39 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #119 Online: 07/10/12 - 09:19 »
Oi Mac;
deu uma travada no site. Enviei e não apareceu e deu erro. Acho que foi muito arraste.

Força de arraste existe e é muito importante em mecânica e especialmente em dinâmica; pois determina quanto de força se exerce sobre um corpo para move-lo. Nos motores podemos dizer que a força de arraste é o torque
Segue arquivo com explicação rápida da força de arraste.

Se a estátua for de ouro eu aceito; pois assim irá precisar de muita força para arrasta-la do quintal.


 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

A mão que bate é a mesma que acaricia; como dizia meu velho e amado pai.

Bom final de semana e boa votação a todos

Creocad





« Última modificação: 07/10/12 - 09:24 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #119 Online: 07/10/12 - 09:19 »

 

SiteLock