Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho  (Lida 4059 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline IGOR1981

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 88
  • Total Likes: +11/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e Aprendendo
  • Sexo: Masculino
Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #15 Online: 14/07/15 - 09:17 »
Bom dia Edgar
Também esperei pela máquina do Wendeu mas não tive retorno
Estou com o projeto também para executar e vou usar cremalheiras caso de certo com Correia me avise por favor ok
Vivendo para aprender

Clube CNC Brasil

Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #15 Online: 14/07/15 - 09:17 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #16 Online: 14/07/15 - 12:15 »
vc disse:tenho muitas dúvidas de como fazer o eixo y ,usar guias lineares com patins ou eixo retificado?


  boa tarde,Esta é a minha duvida tambem porem como a minha maquina tera 3000mmx2000mm as guias lineares e patins ficariam muito caro pra mim e eixo retificado mais os trilhos ficariam 1050 um pouco salgado tambem isso para os  eixos y depois teria o x né!?

  Já a movimentação usarei  2 cremalheira e dois motores eixo y fica profissional e não fica tao caro
mas talvez eu use cabo de aço que é infinitamente mais barato...o que eu preciso se me der licença e de apelar se alguem pode me dar uma alternativa para as guias lineares uma que seja funcional resistente facil de fazer e e conomica meu objetivo é fazer letras de acm e moldes 2D pra minha vacum formimg talvez por isso eu deveria usar cremalheira mas se vc tem recu$o pode usar guias leneares e patins que é o top, sem duvida isso só agregara beneficios  a sua maquina ,mas eu posso estar enganado, abraços.
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #16 Online: 14/07/15 - 12:15 »

Offline Edgar Umar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 83
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #17 Online: 15/07/15 - 07:57 »
Bom dia Marcio e demais.
Marciogaspar, na minha máquina estou usando eixos lineares e pillow block aberto no y e x, adquiridos no aliexpress e os eixos lineares estou usando barra trefilada de 20 mm, inicialmente, mas aos poucos vou trocando por barras cromadas, as mesmas usadas em braços de pistão hidráulico. A barra trefilada apresenta um pouco de folga mas quando vc monta o pórtico em cima delas, esta folga diminui drasticamente.
Te aconselho a usar pillow blocks, uma vez que sua maquina será tracionada por cremalheiras.

Clube CNC Brasil

Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #17 Online: 15/07/15 - 07:57 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #18 Online: 15/07/15 - 12:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia Marcio e demais.
Marciogaspar, na minha máquina estou usando eixos lineares e pillow block aberto no y e x, adquiridos no aliexpress e os eixos lineares estou usando barra trefilada de 20 mm, inicialmente, mas aos poucos vou trocando por barras cromadas, as mesmas usadas em braços de pistão hidráulico. A barra trefilada apresenta um pouco de folga mas quando vc monta o pórtico em cima delas, esta folga diminui drasticamente.
Te aconselho a usar pillow blocks, uma vez que sua maquina será tracionada por cremalheiras.

Bom dia edgar tem como postar umas fotos da sua criatura ai edgar ajudaria muito? e quanto ao supote do pillow em que eles se apoiam ? direto na mesa da certo/ como alinhar ele se for direto? eu pensei em comprar aquela base de aluminio que tambem é cara (mais eu compraria so um metro) e com este metro e faria varios corte de uns trez centimetros e distribuiria al longo do eixo o que vc acha?

barrra trefilada nao é retificada
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #18 Online: 15/07/15 - 12:40 »

Offline Edgar Umar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 83
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #19 Online: 15/07/15 - 15:20 »
Isso mesmo que eu fiz Marcio, comprei uma barra de 1 metro e cortei em 20 pedaços. Tem um fornecedor no mercado livre que te entrega ja cortado, me parece que com 10 cm cada peça, mas vc precisa fazer a furação. Vou tirar as fotos e posto amanhã.

Clube CNC Brasil

Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #19 Online: 15/07/15 - 15:20 »

Offline IGOR1981

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 88
  • Total Likes: +11/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e Aprendendo
  • Sexo: Masculino
Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #20 Online: 15/07/15 - 15:47 »
Este mês agora terá a feira em sp e será a última especulada
Minha sobre peças ok após isso darei início na montagem e será
Bem legal trocarmos as informações
Vivendo para aprender

Clube CNC Brasil

Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #20 Online: 15/07/15 - 15:47 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #21 Online: 16/07/15 - 17:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Isso mesmo que eu fiz Marcio, comprei uma barra de 1 metro e cortei em 20 pedaços. Tem um fornecedor no mercado livre que te entrega ja cortado, me parece que com 10 cm cada peça, mas vc precisa fazer a furação. Vou tirar as fotos e posto amanhã.

beleza estou agruardando as fotos obrigdo mesmo eim...
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Construir Cnc de 2500x1500 de área de trabalho
« Resposta #21 Online: 16/07/15 - 17:49 »

 

SiteLock