Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dúvidas ao processo de corte do Puzzle CNC  (Lida 1250 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Dúvidas ao processo de corte do Puzzle CNC
« Online: 05/05/12 - 09:35 »
Olá pessoal, como novato no quesito de usinagem em MDF (estou acostumado com Alumínio, Aço forjado, etc), Estou programando algumas usinagens de puzzles que peguei aqui. Sem tantos segredos para programar, porém em questão de técnicas de usinagem, o que posso fazer, quando se trata de objetos muito vazados, como por exemplo a Torre Eiffel. Dá para fazer na router CNC ou não recomendam, o ideal é ir para o Laser mesmo ? Que tipo de ferramentas usam nos puzzles, (diâmetro, material) . Normalmente a espessura do MDF fica entre 1,5mm a 3,0 mm me pergunto o diâmetro da ferramenta.
Também alguêm tem links de vídeos do youtube que vocês conhecem de usinagem de puzzles para indicar ?


OBrigado
Antonio
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Dúvidas ao processo de corte do Puzzle CNC
« Online: 05/05/12 - 09:35 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas ao processo de corte do Puzzle CNC
« Resposta #1 Online: 05/05/12 - 13:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
.... Sem tantos segredos para programar, porém em questão de técnicas de usinagem, o que posso fazer, quando se trata de objetos muito vazados, como por exemplo a Torre Eiffel. Dá para fazer na router CNC ou não recomendam, o ideal é ir para o Laser mesmo ? Que tipo de ferramentas usam nos puzzles, (diâmetro, material) . Normalmente a espessura do MDF fica entre 1,5mm a 3,0 mm me pergunto o diâmetro da ferramenta.
...
A idéia serve para qualquer novo trabalho: iniciar po um projeto mais simples, o torre eiffel é dolorosa. Inicie por um mais smodesto, meça direitinho seu mdf com um paquimetro e adapte os encaixes para ele, deixando uma folga de 0,2 a 0,3. Os puzzles geralmente já são para MDF de 3mm mas os MDf´s são de variadas medidas aproximadas de 3, eu uso fresa raiada de 1,5 a 2,5 ( a que etiver na reta). A estratégia de usinagem é unica: perfilagem 2d por fora, pode-se acrescentar pontes para não perder peças pequenas.
PS. estou com uma cadeirinha puzzle em mdf de 16MM! inacabada ainda, baseada do tópico móveis para crianças.
« Última modificação: 05/05/12 - 13:45 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas ao processo de corte do Puzzle CNC
« Resposta #1 Online: 05/05/12 - 13:42 »

 

SiteLock