Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajuda para começar na primeira máquina!  (Lida 1575 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rodrigojmazzei

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Ajuda para começar na primeira máquina!
« Online: 26/07/14 - 10:28 »
Olá pessoal,
Como estou começando agora, vou postar aqui o que pretendo e minhas dúvidas!
Sempre gostei de máquinas e como há 4 anos eu fabrico pequenos e médios painéis de controle para diversas aplicações (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login), resolvi começar a pensar em ter uma router cnc para me ajudar.
Os painéis são em PVC, mas gostaria de uma máquina que também pudesse cortar acrílico, vidro, madeira, e o que mais for possível, se isso for possível em uma máquina só, claro.
E também uma máquina que me dê a possibilidade de futuramente adicionar um laser para fazer o trabalho.
Gosto muito de aeromodelismo e quem sabe a máquina não me ajude alguma construção também!

Sou totalmente leigo e gostaria de comprar aos poucos, se possível fora do Brasil.
Mas também se houver boas lojas aqui eu me interesso também, então se puderem indicar lojas aqui e lojas fora que enviam para eu poder dar uma olhada, seria ótimo.

Minha idéia é ir comprando aos poucos, mas eu gostaria de saber boas marcas de todos componentes que vou precisar.
Ex, marcas boas de motor de passo, qual a força correta deles eu escolho, marca da interface, driver, fonte, etc...

Sobre a estrutura, existe alguma empresa que faça a estrutura e envie desmontada para a montagem em casa ?
Daria muito trabalho fazer uma por conta própria ?

Também não sei se compensa pegar um pequeno no começo, e depois partir para um grande, ou se já compensa montar um grande...