Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Terceirização de vetor  (Lida 1932 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cezar Gomes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Entalier
  • Sexo: Masculino
Terceirização de vetor
« Online: 12/08/14 - 10:24 »
Olá, tudo bem?!

Andei lendo alguns tópicos, e notei que tem uma galera aqui que trabalha muito bem. Eu entrei faz pouco no fórum, assim como faz pouco tempo que trabalho com CNC, estou no meu 4º mês nessa lida.

O negócio é que me falta experiência, principalmente na parte de modelagem. Acontece que uma cliente me procurou para um serviço, que tive que negar, pois se trata de um vetor 3D meio bruxo. Gostaria de saber se tem alguém que se anima a fazer esse modelo e me passar (primeiramente, me passar o orçamento, e caso aprovado por ela, me passar o arquivo mediante pagamento). O arquivo segue em anexo.

Grande abraço aos amigos, e desculpem-me se burlo alguma regra do fórum.

Clube CNC Brasil

Terceirização de vetor
« Online: 12/08/14 - 10:24 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:Terceirização de vetor
« Resposta #1 Online: 12/08/14 - 10:54 »
Eu faço o arquivo 3D em qualquer extensão, mas é 3D, acredito que vc tem uma router e não uma laser correto?

Aprovação por você através de renderização, foto e posteriormente lhe mando o arquivo 3D.

Orçamento via MP

Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:Terceirização de vetor
« Resposta #1 Online: 12/08/14 - 10:54 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Terceirização de vetor
« Resposta #2 Online: 12/08/14 - 10:58 »
Olá menino Cezar

Trata-se do símbolo da Fisioterapia  :ok:

Quanto mais informações tu postar a respeito, mais facilmente conseguirá alguém para te atender. Por exemplo:

- Será usinado em router?
- Em que material?
- Qual o tamanho da peça?
- Serão quantas peças?
- Tu quer fazer em relevo ou recorte 2D apenas?
- Qual o prazo para a entrega?
... E por aí vai...  ?_26

Conforme tu postar as informações, tenho a certeza de que receberá mais respostas. Eu desenvolvo modelos para terceiros e continuarei acompanhando teu tópico.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
 

Clube CNC Brasil

Re:Terceirização de vetor
« Resposta #2 Online: 12/08/14 - 10:58 »

Offline Cezar Gomes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Entalier
  • Sexo: Masculino
Re:Terceirização de vetor
« Resposta #3 Online: 12/08/14 - 12:56 »
Sim, o corte será feito em uma router, o tamanho da peça é pra ser por volta de 2,20m de comprimento.

O simbolo, na verdade, não é bem este. Minha cliente me enviou este para ter como referência do trabalho a ser feito. O simbolo em questão é do curso de de Estética (envio em anexo).

Quanto ao material, como a minha cliente está querendo o menor orçamento possível, penso em usar MDF. Se o relevo for maior do que 25mm de expessura no eixo Z (como acredito que será), vou colando uma chapa na outra, até atingir a altura necessária para dar a proporção certa. Será apenas 1 peça, usada na fomatura da turma, no final do ano. Ficando um bom resultado, acredito que aparecerão mais trabalhos como este. Esta entrega ainda não tem prazo, passará a ter a partir do momento que eu disser a ela que é possível de ser feito (conversei direito com ela, e expliquei a situação do problema relacionado as minhas capacidades "vetorísticas" ?_23).

Se o orçamento passar, já transfiro o montante a quem fizer o vetor, e se necessário fazer outro corte desses, repasso novamente o valor (algo como royalties) em cada uso do vetor (ou faço a negociação que o vetorizador quiser). De qualquer forma, é o cliente que vai pagar, e como lucrarei com o corte, nada mais justo do que quem fez o vetor também tenha sua parte no trabalho.

Estou aberto a sugestões também, acerca deste trabalho.

Como diz o amigo Velho Hippie, grande abraço e muita PAZ!  :D

Clube CNC Brasil

Re:Terceirização de vetor
« Resposta #3 Online: 12/08/14 - 12:56 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Terceirização de vetor
« Resposta #4 Online: 12/08/14 - 13:08 »
Olá menino Cezar

Grato pela pronta resposta. É como eu sempre comento "Conversando a gente se entende"... Bem... as vezes...  :bravo:  ?_39

Brincadeiras a parte. Viu só como a coisa mudou de figura? Passamos de duas cobras para uma só e surgiram até umas mãos no modelo,  ?_1  ?_1

Como será um modelo grande (+- 2200mm de altura) e tu não citou a área útil da tua router, eu deixo como dica fazer o modelo particionado como uma intársia. Assim pode ser montado em várias camadas, como tu citou, sem problemas.
Quanto a utilizar MDF tudo vai depender do modelo final que tu vai usinar, se será um relevo texturizado, qual o nível de detalhes e também quanto ao acabamento (tipo de pintura e etc...)

Espero ter contribuído e continuarei acompanhando o tópico, pois certamente o trabalho final ficará muito bonito  :ok:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Terceirização de vetor
« Resposta #4 Online: 12/08/14 - 13:08 »

Offline Cezar Gomes

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Entalier
  • Sexo: Masculino
Re:Terceirização de vetor
« Resposta #5 Online: 12/08/14 - 13:30 »
Pois é, antes eram 2 cobras, agora é uma cobra e 2 mãos, heuaheuaheuaheuahe

A área útil da minha router é de 1,40m x 2,30m x 25cm (x,y,z), com o valor do Z dependendo da ferramenta. Logo, dá pra fazer a cobra inteira de uma vez, o raio separado, e depois encaixar a cobra no raio  :Garg:

A peça será pintada com tinta acrílica, a princípio, e quanto ao nível de detalhamento, por ser no mdf, não sei se pode ser muito aprimorado. Acredito que se fosse feito em madeira, daria pra puxar mais nos detalhes, porém ficaria muito caro, e já de antemão sei que não aprovaria o orçamento (mas dá pra tentar).

Segue parte do e-mail da cliente: "Simbologia do curso de Estética.
Orçamento com pintura e sem pintura, cor dourada de preferencia em dois tons.
Tamanho de 180 a 200 de altura total.
A imagem que vale é a com as mãos juntas."

Acredito muito que o trabalho final vá ficar fera. Já andei fazendo alguns trabalhos simples em 3D, como gravação de nomes, letras, e até uns testes pra tábuas de picadinho, que ficaram lindas. Fiz os modelos em 3D direto no ArtCam. Só que no caso dessa cobra, eu tenho tido problemas com os nós, com os olhos da cobra, e com a textura de escamas dela.

Grande abraço!

Clube CNC Brasil

Re:Terceirização de vetor
« Resposta #5 Online: 12/08/14 - 13:30 »

 

SiteLock