Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Arvore Natal  (Lida 2530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Arvore Natal
« Online: 11/12/13 - 22:32 »
Olá companheiros

Venho deste modo partilhar convosco o ultimo trabalho feito na minha maquininha.

Como o nosso caro amigo José Ricardo aqui várias vezes já repetiu , neste mundo nada se cria tudo se transforma rsrsrs

Peguei uma árvore na NET e modifiquei em tamanho e em "perfumarias" acrescentando umas estrelas e umas bolas.

O local de onde baixei o original foi daqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   ,  do lado esquerdo da página tem dividido por temas , muito bem organizado e com uns tantos trabalhos que depois de um tempo de trabalho em computador se pode gerar algo bem interessante para fresar.

Segue então foto (desculpem a má qualidade mas foi no celular) e ficheiro em DXF para que todos possam aceder e fazer as respectivas modificações ...

Nota 1 : os circulos muito pequeninos , usei para furar em primeiro lugar pois quando a fresa está a trabalhar tem tendencia a levantar a peça , como nao tenho mesa de vacuo ... leva uns preginhos ou parafusos

Nota 2 : Os retangulos que estão a atravesar metade da arvore , serve para ser alterado conforme a espessura do MDF que se vai usar ( assim usei eu esse truque )

Nota 3 : Usei fresa de 2mm , MDF de 5mm espessura

Desejo tambem deixar aqui Votos  para que tenham uma época natalicia com Paz , felicidade quanto baste e muita vontade de tocar as vossas máquinas.

Quero tambem deixar aqui um abraço especial a todos os que comigo contactaram nestes tempos passados , agradecendo aos que me ajudaram e em mim confiaram  ;)

A minha paixão por este mundo continua a crescer , é uma sensação gratificante poder montar uma maquininha e criar algo com ela...

Abraço do tamanho do mundo , bem hajam meus companheiros.

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 11/12/13 - 22:42 por portuga »

Clube CNC Brasil

Arvore Natal
« Online: 11/12/13 - 22:32 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arvore Natal
« Resposta #1 Online: 12/12/13 - 11:59 »
Obrigado por compartilhar seus trabalhos. Ficou muito bonito!

Afinal, como ficou sua máquina, pois você estava com problemas na interpolação dos eixos. Você conseguiu sanar o problema?
Desculpe se você já postou o resultado, mas é que eu não estou sempre presente no fórum, e pode ter passado despercebido.
Feliz natal e um ano novo cheio de realizações para você e sua família.
Abraço.
 Juliano
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:Arvore Natal
« Resposta #1 Online: 12/12/13 - 11:59 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arvore Natal
« Resposta #2 Online: 12/12/13 - 22:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado por compartilhar seus trabalhos. Ficou muito bonito!

Afinal, como ficou sua máquina, pois você estava com problemas na interpolação dos eixos. Você conseguiu sanar o problema?
Desculpe se você já postou o resultado, mas é que eu não estou sempre presente no fórum, e pode ter passado despercebido.
Feliz natal e um ano novo cheio de realizações para você e sua família.
Abraço.
 Juliano

Olá Juliano

Grato pela sua intervenção , realmente a foto que postei não dá nem metade da ideia de como ela fica , cortei e pintei outras mas levei pra loja da cliente , tirei fotos e... esqueci a maquina lá  ?_23    .

Sábado vou lá de novo e logo actualizo aqui com fotos mais decentes.

Quanto a máquininha... bem ela aumentou , se tornou uma teenager ficando com àrea de 1100mm x 700mm , levou guias lineares spindle 2,2kw e tração por correias , agora não que ando numa correria , mas tenho vontade de mostrar esta modesta maquininha num futuro , afinal ainda está incompleta !!!  O eixo Z ainda está com barra roscada e e porca normal , já comprei fuso 25mm e castanha , mas não tenho tempo agora para parar mais uns dias (nem mais $$$   acabou o fundo que tinha para actualizar  :pux: )

Desejo um Feliz natal e um Ano Novo cheio de realizações para você sua família e todos os seus entes queridos  :ok:

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:Arvore Natal
« Resposta #2 Online: 12/12/13 - 22:15 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arvore Natal
« Resposta #3 Online: 12/12/13 - 22:33 »
Obrigado Zé pela resposta.
É uma pena que não tenha foto para nós vermos.
Me diz uma coisa, como ficou o sistema de tração por correia sincronizada?
Estou montando um máquina maior e estou em dúvida em qual sistema eu vou usar. Estou em dúvida entre corrente, correia ou cabo de aço.
Gostaria que se possível me desse sua impressão do sistema.
Qual o passo que usaste?
Vou abrir um tópico mais adiante para mostrar o andamento.
Obrigado.
Abraço.
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:Arvore Natal
« Resposta #3 Online: 12/12/13 - 22:33 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arvore Natal
« Resposta #4 Online: 27/12/13 - 16:10 »
Peço desculpa por só agora estar a postar as fotos com melhor qualidade , mas a camera ficou lá na loja e só hoje fui buscar..

Então estando já fora de época , vale pro próximo natal  ok ? rsrs

( a ver se não esqueço de passar a ser em formato EPS )

Tem uma outra mais pequena que tambem cortei , mas que depois gostei mais das maiores...

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:Arvore Natal
« Resposta #4 Online: 27/12/13 - 16:10 »

Offline diogofraga132

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +5/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Arvore Natal
« Resposta #5 Online: 03/07/16 - 16:46 »
ta guardada pro natal já hahah , obrigado por compartilhar !!!

Clube CNC Brasil

Re:Arvore Natal
« Resposta #5 Online: 03/07/16 - 16:46 »

 

SiteLock