Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fresas  (Lida 2135 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Fresas
« Resposta #15 Online: 02/04/15 - 14:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre amigo
o  angulo  de corte é totalmente diferente
parte do  principio  de que, porque os fabricantes iriam colocar  nomes diferente para uma mesma peça, apenas para fica bonitinhorsrsrsrs
sempre existe um  porque
broca, o  angulo  de ataque é para  vertical e fresa o  angulo  é para horizontal

quando  eu  aqui  não  usava ,  movimento  em  rampa ou  de entrada e saida, minhas fresas ficavam  pretas rapidamente
porque::?????
como  fresa tem  o  angulo para corte na horizontal,  a entrada em  forma de broca, fazia com  que queimase  a fresa
depois que usei  o  sistema de rampa,  nunca mais as fresas queimaram
alias,  a fresa e o  mdf tambem
abraço

Ah tá... Acho que agora entendi. São os ângulos que determinam o que é Fresa e o que é Broca... As ranhuras da Broca são feitas para ao se perfurar, o material saia por essas ranhuras, enquanto a ponta é projetada para facilitar a entrada da broca no material, enquanto já na Fresa, as ranhuras "comem" lateralmente o material.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Fresas
« Resposta #15 Online: 02/04/15 - 14:05 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Fresas
« Resposta #16 Online: 02/04/15 - 14:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pior que eu perguntei sério. Sei que existem vários tipos para vários serviços e acabamentos, mas os que vejo nos vídeos que costumam postar aqui, o que vejo se parecem com brocas, com a exceção de se moverem lateralmente, e para isso, devem ser mais resistentes, para suportar o calor da fricção no material que está sendo trabalhado, mas as ranhuras para um leigo se parecem com as de uma broca.

Robiso meu amogo,

As brocas só cortam nas pontas. A parte helicoidal dos lados servem para expulsar os cavacos para fora do furo.
Já as fresas no mesmo formato, alem de cortar para baixo, os lados com formas helicoidais são, também, afiados para cortar lateralmente.

Em meu poste anterior, respondi em tom de brincadeira mas respondi certo..."Para baixo e para os lados".

Abs.

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Fresas
« Resposta #16 Online: 02/04/15 - 14:35 »

 

SiteLock