Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: II Dia do Blender - Curitiba  (Lida 2547 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Velho Hippie

  • Visitante
II Dia do Blender - Curitiba
« Online: 08/10/14 - 14:11 »
Olá meninos

No dia 25 de outubro teremos o segundo Dia do Blender Curitiba. O evento está inserido na programação da Semana Acadêmica de Design da PUC-PR.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Serão duas palestras e uma oficina onde o Blender é o assunto principal.

Fiquei muito contente e honrado com o convite para, mais uma vez, apresentar um pouco do meu trabalho.
Sempre lembrando que não sou palestrante profissional, mas na medida do possível e da minha capacidade vou bater um papo com os participantes e mostrar um pouco do processo de criação dos meus modelos e como as ferramentas do Blender me ajudam e agilizam o processo. 

O evento é voltado para estudantes e profissionais que atuam na área de computação gráfica que se interessam em conhecer, se atualizar e interagir com o software Blender e seus usuários da cidade de Curitiba e região.

Segue programação:

9:10 - 10:00 - Palestra com Elton "Velho Hippie" Ribeiro com o título "Modelagem e planificação de recortes para CNC" (confirmada)

10:30 - 11:30 - Palestra sobre modelagem e renderização arquitetônica com o cycles com Julio Cezar Pires (confirmada)

13:30 - 16:30 - Oficina de animação em 3D com o Blender nível básico com Gustavo Mattos (confirmada)

Para participar é necessário fazer a inscrição com a organização da Charneira (Semana Acadêmica de Design) do dia 06/10 até 20/10.

Estamos estudando uma forma de fazer as inscrições a distância para pessoas que não podem comparecer a PUC-PR para fazer a inscrição.

Fica registrado o convite a todos os meninos que moram em Curitiba e região. Será um enorme prazer encontrar vocês lá.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

PS.: Esqueci de avisar... Felizmente a organização não vai permitir a utilização de ovos e tomates... Melancias também estão proibidas, hihihihi  :D

Clube CNC Brasil

II Dia do Blender - Curitiba
« Online: 08/10/14 - 14:11 »

antonitti

  • Visitante
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #1 Online: 08/10/14 - 14:22 »
voce merece elton, parabens e muito successo :trofeu:

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #1 Online: 08/10/14 - 14:22 »

antonitti

  • Visitante
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #2 Online: 08/10/14 - 14:24 »
streaming ( in direta) atraves de um canal no youtube, seria muito legal poder assistir a tua palestra...

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #2 Online: 08/10/14 - 14:24 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #3 Online: 08/10/14 - 18:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
streaming ( in direta) atraves de um canal no youtube, seria muito legal poder assistir a tua palestra...
opa! pensei exatamente a mesma coisa.
Grande menino Elton, parabéns!!! Você merece  esse reconhecimento.  :ok:
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #3 Online: 08/10/14 - 18:26 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #4 Online: 08/10/14 - 18:49 »
Dá-lhes mestre.......antecipo meus parabéns desejando o sucesso que merece.

Abraço;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #4 Online: 08/10/14 - 18:49 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #5 Online: 08/10/14 - 20:02 »
Olá meninos

Muito Obrigado pelo apoio e pelos elogios  ?_6

Vou ver com o pessoal da organização, não sei se conseguiríamos um streaming ao vivo mas talvez filmar e depois disponibilizo no Youtube pra vocês darem umas risadas (é isto que vocês querem né? Mas ao menos assim eu não escuto as vaias, hahaha)  ?_47

Na Blender Pro do ano passado, em Palmas tivemos a transmissão ao vivo e inclusive contando com a participação e perguntas dos internautas. Mas como o nosso Dia do Blender Curitiba ainda está engatinhando (pois esta será nossa segunda edição) ainda temos poucos recursos.

Mas prometo que vou ver o que consigo e repasso pra vocês.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
 

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #5 Online: 08/10/14 - 20:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #6 Online: 08/10/14 - 20:44 »
Sucesso, Elton !!! ...  ?_26 ?_26 ?_26

Minha ajuda está aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #6 Online: 08/10/14 - 20:44 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #7 Online: 08/10/14 - 21:18 »
Olá Amigo Reinaldo

Eu tinha acabado de ver e já estava iniciando a resposta, portanto....

Mais uma vez fico Obrigado à ti pelo apoio e divulgação. Lembro que no ano passado tu também colocou na página inicial a divulgação do nosso I Dia do Blender Curitiba e também da Blender Pro em Palmas-TO.

Como comentei nosso evento regional ainda é pequeno e temos poucos recursos, mas o mais importante para nós é poder divulgar esta excelente ferramenta e compartilhar conhecimentos e experiências. Como diz o tio Zé: Aos poucos vamos mostrando aos meninos como usar a vara (PARA PESCAR!!!!)

Ficarei muito contente se encontrar algumas 'carinhas lindas' que frequentam o Clube e residem na região. Sempre lembrando que ovos, tomates e melancias estão proibidas no auditório  ;pacienc:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #7 Online: 08/10/14 - 21:18 »

Offline acx

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 184
  • Total Likes: +33/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #8 Online: 09/10/14 - 14:37 »
olá Menino Elton,

Venho reforçar mais uma vez a minha admiração pela sua Pessoa e profissionalismo, lhe desejo muito Sucesso, pois a sua capacidade e talento já estão mais que provado a aprovado.Parabéns por esta conquista e crescimento!!!
Alexandre

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #8 Online: 09/10/14 - 14:37 »

Offline leonardoesper

  • Trabalhando com corte à laser
  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 186
  • Total Likes: +86/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Iniciante em corte a laser!
  • Sexo: Masculino
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #9 Online: 09/10/14 - 15:14 »
Gostaria de dar os parabéns aos organizadores, que tiveram bom senso de escolher um dos melhores, senão o melhor hoje no Brasil em Blender!! Isso ai Elton arrebenta lá!!!
Trabalhando com corte à laser

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #9 Online: 09/10/14 - 15:14 »

Offline Ianaconi

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #10 Online: 09/10/14 - 18:40 »
Show de bola!

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #10 Online: 09/10/14 - 18:40 »

Offline herica13

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 288
  • Total Likes: +25/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #11 Online: 09/10/14 - 21:02 »
Muito legal! Pena ser tão longe daqui...  :-\ Parabens menino! vc é fera!
O que se leva dessa vida é a vida que se leva.

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #11 Online: 09/10/14 - 21:02 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #12 Online: 10/10/14 - 18:30 »
Muito Obrigado pelos comentários meninos Alexandre, Leonardo, Diogo e Hérica!  ?_10

Vou tentar não fazer feio  ?_23

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #12 Online: 10/10/14 - 18:30 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #13 Online: 26/10/14 - 18:18 »
Olá meninos

Ontem realizamos com sucesso nossa segunda edição do Dia do Blender Curitiba.

Nosso evento local ainda é modesto mas foi muito gratificante contar com a participação e interação dos presentes.

Eu sempre faço questão de reforçar que não sou 'palestrante' pois a ideia é poder bater um papo e compartilhar estudos e experiências. Como o Blender é uma ferramenta que abrange várias funcionalidades (modelagem 3D, animação, programação de jogos, renderização arquitetônica, edição de vídeo/audio e etc...) o público é muito variado.

Mesmo assim, pude sentir a proximidade e o interesse crescente durante a apresentação que durou pouco mais de uma hora. Fiz uma breve explanação sobre a tecnologia CNC e sobre o crescente mercado de máquinas router e laser no Brasil.
Na sequência apresentei um vídeo de uma modelagem básica onde demonstro as facilidades que o Blender proporciona e como suas ferramentas de edição podem otimizar a criação e planificação de modelos para recortes 2D. O bate papo no intervalo, após a apresentação foi tão intenso e com tantas perguntas dos participantes que nem consegui sair pra tomar um café (achei ótimo e fiquei muito contente pois fiz muitos contatos).

Infelizmente não encontrei  nenhum usuário aqui do Clube, apesar de saber que temos vários residentes em Curitiba e na região metropolitana. Mas compreendo que cada um tem seus compromissos pessoais.

Desde que iniciei a minha participação neste Clube a ideia foi estudar e aprender continuamente,  compartilhando os conhecimentos adquiridos e continuo apostando nisto. Pelas normas internas (que não conheço ou compreendo na íntegra e por isto não discuto) da instituição que nos cedeu o espaço para a realização do evento não é permitido a publicação de vídeos da minha breve apresentação in loco.
Porém, sem prometer prazo vou tentar providenciar um microfone decente e fazer uma locução do vídeo que apresentei, pois acredito que seja justo com os meninos interessados e que moram distante.

Mais uma vez, agradeço ao amigo Reinaldo pela divulgação do evento na página inicial do Clube CNC.

Ainda não recebi as fotos do evento, mas vou deixar aqui a minha pequena contribuição:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:II Dia do Blender - Curitiba
« Resposta #13 Online: 26/10/14 - 18:18 »

 

SiteLock