Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: edgecam  (Lida 1116 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Alex Fernando

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 35
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
edgecam
« Online: 02/08/12 - 19:58 »
Alguem usa o edgecam, ele serve para desenvolver trabalhos como o artcam?

Clube CNC Brasil

edgecam
« Online: 02/08/12 - 19:58 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:edgecam
« Resposta #1 Online: 02/08/12 - 20:22 »
A proposta do EdgeCam não é modelar, embora tenha algumas ferramentas para isso, mas trabalhar com modelos paramétricos e/ou de vários formatos,importados de outros programas, como Autocad, Inventor, solidworks, etc,  e gerar a programação a partir destes modelos. O Artcam já apresenta ferramentas de modelação mais sofisticadas que o Edgecam, mas não tem os mesmos recursos para gerar os programas CNC como o Edgecam.  O Edgecam foi desenvolvido com forte enfase em usinagens e estratégias voltadas sobretudo para máquinas de alta performance, 2, 3, 4, 5 ou mais eixos.  Na minha opinião são propostas bem diferentes. Se vc quer trabalhar com router CNC, usinagem em madeira, relevos, etc, use o Artcam. Se vc trabalhar com tornos, centros de usinagem, eletro-erosão, usinagem de metais,  use Edgecam.  além disso , o Edgecam é muito mais caro que o Artcam, exige um conhecimento grande até para desenvolver pós processadores. 
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:edgecam
« Resposta #1 Online: 02/08/12 - 20:22 »

Offline Alex Fernando

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 35
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:edgecam
« Resposta #2 Online: 03/08/12 - 06:20 »
Valeu pela resposta, eu tava pensando em usar o edgecam da empressa que eu trabalho, mais aina estou analisando, mais alguem sabe me informar o preço do artcam?

Clube CNC Brasil

Re:edgecam
« Resposta #2 Online: 03/08/12 - 06:20 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:edgecam
« Resposta #3 Online: 04/08/12 - 22:10 »
Alex !

Procure o site e terás os preços. Voce pode adquirir por módulos ($ 139) até (7, 8, 9 $ 10,000)

É bem legal.

Abraços

Júlio Cézar

Clube CNC Brasil

Re:edgecam
« Resposta #3 Online: 04/08/12 - 22:10 »

 

SiteLock