Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Minha Laser  (Lida 15592 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #90 Online: 07/10/13 - 08:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde pessoal!
Enfim, minha laser funcionou, porém, acredito que ainda preciso de ajuda para aguns ajustes, tentei cortar um mdf de 3mm usando velocidadede 30mm/s e potência de 90% e a mesma não vazou por completo, tive dificuldade para retirar a peça da placa do mdf. Andei verificando os espelhos e percebi que os mesmos não tem brilho algum, tentei impa-los mais não tive sucesso. Minha pergunta é: será que o problema está nos espelhos?

Aqui com minha máquina de 100W, eu tenho cortado MDF de 3mm a uma velocidade entre 18 e 22mm/s, dependendo do MDF e potencia entre 80 e 90, isso porque se o MDF tiver úmido é mais dificil prá cortar, então tem que diminuir a velocidade, mas não consigo cortar acima de 22, nem a pau, então acredito que com velocidade 30mm/s não vai cortar mesmo... Prá cortar de 6mm tenho que usar velocidade 12mm/s, para cortar 9mm tenho que usar velocidade 6mm/s. Estes são os parâmetros que encontrei para a minha maquina.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #90 Online: 07/10/13 - 08:05 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #91 Online: 07/10/13 - 08:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqui com minha máquina de 100W, eu tenho cortado MDF de 3mm a uma velocidade entre 18 e 22mm/s, dependendo do MDF e potencia entre 80 e 90, isso porque se o MDF tiver úmido é mais dificil prá cortar, então tem que diminuir a velocidade, mas não consigo cortar acima de 22, nem a pau, então acredito que com velocidade 30mm/s não vai cortar mesmo... Prá cortar de 6mm tenho que usar velocidade 12mm/s, para cortar 9mm tenho que usar velocidade 6mm/s. Estes são os parâmetros que encontrei para a minha maquina.
Machado tem alguma coisa errada com sua maquina, vc deveria cortar 3mm com pelo menos 30 mm/seg. na verdade mais um pouco que isso, meu tubo é de 80wats e to cortando com 40 mm/ seg. e cortando bem de forma que as peças se soltam totalmente sem tem ter que empurrar a peça ok!

Faça testes, lipe a lente pelo menso 3 x no dia, o alinhamento dos espelhos é a chave, ontem eu aumentei o fluxo de ar! e o corte começou a sair be limpinho, antes usava compressor que vem na maquina.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #91 Online: 07/10/13 - 08:20 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #92 Online: 07/10/13 - 08:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Machado tem alguma coisa errada com sua maquina, vc deveria cortar 3mm com pelo menos 30 mm/seg. na verdade mais um pouco que isso, meu tubo é de 80wats e to cortando com 40 mm/ seg. e cortando bem de forma que as peças se soltam totalmente sem tem ter que empurrar a peça ok!

Faça testes, lipe a lente pelo menso 3 x no dia, o alinhamento dos espelhos é a chave, ontem eu aumentei o fluxo de ar! e o corte começou a sair be limpinho, antes usava compressor que vem na maquina.

Então márcio, eu também acho um pouco lento, mas foi o que encontrei, não sei se o mdf que estou usando está muito úmido, pois está guardado faz algum tempo, e solta uma fumaça danada, até que o exuastor está puxando bem, porém com potencia de 90 é isso que estou conseguindo cortar, o alinhamento já chequei e está ok. Quanto aos espelhos é bom limpar com o que ? álcool ?
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #92 Online: 07/10/13 - 08:26 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #93 Online: 07/10/13 - 08:43 »
Olha isso depende muito do fabricante do MDF, o melhor é da Duratex. Algumas marcas parece que tem tipo raiz no meio. Outra coisa muito importante é se puder ligar direto no compressor grande. O ar é essencial para um bom corte.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #93 Online: 07/10/13 - 08:43 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #94 Online: 07/10/13 - 08:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olha isso depende muito do fabricante do MDF, o melhor é da Duratex. Algumas marcas parece que tem tipo raiz no meio. Outra coisa muito importante é se puder ligar direto no compressor grande. O ar é essencial para um bom corte.

A minha máquina estou usando com aquele compressor que veio nela, aquele chines, qual seria um compressor indicado? já vi algum tópico sobre isso aqui, mas ainda não cheguei a uma conclusão.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #94 Online: 07/10/13 - 08:50 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #95 Online: 07/10/13 - 08:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olha isso depende muito do fabricante do MDF, o melhor é da Duratex. Algumas marcas parece que tem tipo raiz no meio. Outra coisa muito importante é se puder ligar direto no compressor grande. O ar é essencial para um bom corte.

Discordo de vc quanto a velocidade de corte em mdf duratex, ele é melhor quanto a resistencia, aqui uso um interemdiario, da berneck, as vezes uso um outro mais claro da arauco que corta ainda mais rápido más a qualidade é pior.

Por sinal arrumei uma fonte aqui, e to juntando os 500 pila  para consertar essa aí que está com vc Edvaldo.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #95 Online: 07/10/13 - 08:57 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #96 Online: 07/10/13 - 09:09 »
Bom dia Galera

Eu tenho um tubo de 60W e corto mdf de 3mm , e independe se é escuro claro, velocidade de 20mm/seg  força 90%.
Já comentei sobre a questão do ar, este compressor que vem com a máquina aposente ele.
Trabalho com ar de 1,5 a 2 Bar, ajuda a cortar e não fica manchada a peça, agora não pergunte o porque que o ar ajuda a cortar não sei, mas é batata ajuda mesmo, já fiz vários testes, quando coloco mais ar, corta bem mesmo.

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #96 Online: 07/10/13 - 09:09 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #97 Online: 07/10/13 - 09:14 »
Este compressor de 2bar que voce diz é aqueles pequenos usados normalmente pra pintura com pistola?
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #97 Online: 07/10/13 - 09:14 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #98 Online: 07/10/13 - 09:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia Galera

Eu tenho um tubo de 60W e corto mdf de 3mm , e independe se é escuro claro, velocidade de 20mm/seg  força 90%.
Já comentei sobre a questão do ar, este compressor que vem com a máquina aposente ele.
Trabalho com ar de 1,5 a 2 Bar, ajuda a cortar e não fica manchada a peça, agora não pergunte o porque que o ar ajuda a cortar não sei, mas é batata ajuda mesmo, já fiz vários testes, quando coloco mais ar, corta bem mesmo.

Abraço
Conforme o laser (energia luminosa concentrada em raio único) atinge o material, o material é transformado em cinza, fumaça, gases etc. Quanto mais rápido esses componentes saírem do lugar, terá um melhor aproveitamento do raio laser. O ar vai tirar as partículas da frente do laser, e ajudar a esfriar o corte (não ficando carvão nas bordas).
Quem já teve o prazer de ver uma laser cortando aço, da para escutar o som estrondoso do ar que sai do bico.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #98 Online: 07/10/13 - 09:48 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #99 Online: 07/10/13 - 09:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quanto aos espelhos é bom limpar com o que ? álcool ?

Machado, as demais dúvidas estão sendo esclarecidos, então vou só no alcool, para lentes e espelhos: alcool isopropílico. Qualquer farmácia de manipulação honesta tem, é baratinho.
Pode usar com algodão, caso use cotonete, use de lado, não use de pé, pois a ponta da haste mesmo estando protegida com algodão pode riscar lentes e espelhos.
« Última modificação: 07/10/13 - 09:52 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #99 Online: 07/10/13 - 09:50 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #100 Online: 07/10/13 - 09:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Discordo de vc quanto a velocidade de corte em mdf duratex, ele é melhor quanto a resistencia, aqui uso um interemdiario, da berneck, as vezes uso um outro mais claro da arauco que corta ainda mais rápido más a qualidade é pior.

Por sinal arrumei uma fonte aqui, e to juntando os 500 pila  para consertar essa aí que está com vc Edvaldo.
Marcio, vc entende muito de material, porque vc trabalha bastante. Oque eu quiz dizer que tem uma empresa em uma cidade vizinha aqui, que vende um MDF que vem até o "tronco da arvore" no meio rsrs, e isso impede de destacar as peças.
 Sobre a relação de potencia e velocidade, depende muito úmido ou seco, MDF, Ar, empenamento do material (alterando distancia focal), e temperatura da aguá do laser, (alguns laser de tubo co2 conforme vai subindo a temperatura eles diminuem a potencia).
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #100 Online: 07/10/13 - 09:52 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #101 Online: 07/10/13 - 11:28 »
Você vende os espelhos ou indicaria algum fornecedor? estou tentando realinhar aqui mais não consigo mover o o bico do laser através do painel.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #101 Online: 07/10/13 - 11:28 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #102 Online: 07/10/13 - 11:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você vende os espelhos ou indicaria algum fornecedor? estou tentando realinhar aqui mais não consigo mover o o bico do laser através do painel.
Vendo sim, me passe as medidas que eu te passo o valor. Vc tem skype? Me mande o endereço do Skype por MP que eu te add aqui.
Abraço
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #102 Online: 07/10/13 - 11:48 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #103 Online: 07/10/13 - 12:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vendo sim, me passe as medidas que eu te passo o valor. Vc tem skype? Me mande o endereço do Skype por MP que eu te add aqui.
Abraço
25mm

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #103 Online: 07/10/13 - 12:00 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Algo errado com alinahmento da minha máquina
« Resposta #104 Online: 09/10/13 - 15:57 »
Bom pessoal, depois de tentar por várias vezes sem sucesso, chego a conclusão de que só alguém que realmente entenda para descubrir onde está o erro no alinhamento desta minha máquina, vou postar algumas fotos com todas as etapas que segui para que seja analisadas e que alguém aqui do forum possa me dar uma luz.
Obrigado a todos.

Clube CNC Brasil

Algo errado com alinahmento da minha máquina
« Resposta #104 Online: 09/10/13 - 15:57 »

 

SiteLock