Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)  (Lida 20393 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #60 Online: 24/09/12 - 08:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sem problemas amigo,manda um abraço para sua netinha,e pros outros tambem.
Creocad,de uma lida nesse pdf que ta anexo,de uma recalculada no seu trafo da Hayonik,creio que seja ele o problema,se notarem na tabela deles,eles falam em "VA" nas saidas e isso não tem nada a ver com potencia real,ja tive problemas com trafos dessa marca,só terminou quando comecei a calcular os trafos e mandar enrolar.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços


Pravato,

"VA" é volt amper e é a forma correta p/ especificar a potencia de um indutor ... como sabemos, a potencia de indutores não se calcula em watts pois existe a defasagem entre corrente e tensão.

Mas o trafo que ele comprou é fraco mesmo e já passei o código, do mesmo catalogo, com um que é suficiente p/ a maquina dele.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #60 Online: 24/09/12 - 08:45 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #61 Online: 24/09/12 - 08:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Para tentar sanar dúvidas segue fotos da placa e da fonte.

me ocorreu a seguinte questão: Se os fets são IRF640N; e rodoou os motores com a fonte de PC até estourar o capacitor; pode ser que apesar dos fets serem IR640N a placa não esteja preparada para usar tais fets???? Porque não vejo nela aquelas pontes que mostram nas modificações e que são feitas com fios ligando os conjuntos de resistencias.......Será possível isto?

Creocad

Creocad,

Olhando pela sua foto, me parece que esta modificado sim ... se não tivesse queimaria os FETs.

Observe o SIL2, me parece resistores em pé com os fios soldados por cima isto é o mesmo que tem dentro das redes resistivas. Resta saber se este fios soldados em cima estão ligados no 12vcc da fonte logica ?!
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #61 Online: 24/09/12 - 08:49 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #62 Online: 24/09/12 - 09:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad,

Olhando pela sua foto, me parece que esta modificado sim ... se não tivesse queimaria os FETs.

Observe o SIL2, me parece resistores em pé com os fios soldados por cima isto é o mesmo que tem dentro das redes resistivas. Resta saber se este fios soldados em cima estão ligados no 12vcc da fonte logica ?!

Realmente são resistores em pé, ligados entre si e a última perna, a do fio que interliga as resistências quando faço o teste de continuidade com o multiteste na escala de 200 e as pontas de teste uma no fio que desce das resistências e a outra no positivo da alimentação dá um pico no mostrador que vai até 87 e volta ao 1.
tem como verificar de outra forma?
Vou sair agora para ver se consigo um trafo  ou se encontro quem faça o enrolamento.
assim que retornar volto a postar.

mais uma vez obrigado;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #62 Online: 24/09/12 - 09:23 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #63 Online: 24/09/12 - 09:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Realmente são resistores em pé, ligados entre si e a última perna, a do fio que interliga as resistências quando faço o teste de continuidade com o multiteste na escala de 200 e as pontas de teste uma no fio que desce das resistências e a outra no positivo da alimentação dá um pico no mostrador que vai até 87 e volta ao 1.
tem como verificar de outra forma?
Vou sair agora para ver se consigo um trafo  ou se encontro quem faça o enrolamento.
assim que retornar volto a postar.

mais uma vez obrigado;
Creocad

Creocad,

Suas respostas são sempre vagas, não dá p/ te ajudar deste jeito ... Vc ligou no positivo da alimentação, mas foi no arroz, no feijão ou ele come jaba ?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #63 Online: 24/09/12 - 09:31 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #64 Online: 24/09/12 - 09:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sem problemas amigo,manda um abraço para sua netinha,e pros outros tambem.
Creocad,de uma lida nesse pdf que ta anexo,de uma recalculada no seu trafo da Hayonik,creio que seja ele o problema,se notarem na tabela deles,eles falam em "VA" nas saidas e isso não tem nada a ver com potencia real,ja tive problemas com trafos dessa marca,só terminou quando comecei a calcular os trafos e mandar enrolar.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Neste link tem umas informações muito importantes a respeito desse assunto:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Abraços

Obrigadão Pravato;

Já baixei e salvei uma cópia para dar uma estudada assim que tiver um tempo.
Vou sair para ver se consigo alquém enrole um trafo porreta; ou se encontro um.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #64 Online: 24/09/12 - 09:32 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #65 Online: 24/09/12 - 09:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad,

Suas respostas são sempre vagas, não dá p/ te ajudar deste jeito ... Vc ligou no positivo da alimentação, mas foi no arroz, no feijão ou ele come jaba ?

Caro Mac;
deve ser falta de traquejo na eletrônica; quando disse no positivo da alimentação me referi ao ponto onde a placa é alimentada com 12volts; lá na entrada, onde se liga os fios que saem da fonte e alimenta a placa.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #65 Online: 24/09/12 - 09:35 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #66 Online: 24/09/12 - 09:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro Mac;
deve ser falta de traquejo na eletrônica;

Não é não ! Tente se colocar em meu lugar, perceba que não estou lendo sua mente e nem vendo o que vc fez ou está fazendo ...?!
Agora tente passar o máximo de detalhes possível de forma que facilite a compreensão de quem está querendo lhe ajudar ... do contrario as pessoas se cansam e desistem e é o que parece estar acontecendo aqui pois a maioria já sumiu ...

Citar
quando disse no positivo da alimentação me referi ao ponto onde a placa é alimentada com 12volts; lá na entrada, onde se liga os fios que saem da fonte e alimenta a placa.

Creocad

Faça o mesmo teste mas sobre o diodo D1 ... teste nos dois terminais dele.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #66 Online: 24/09/12 - 09:50 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #67 Online: 24/09/12 - 20:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não é não ! Tente se colocar em meu lugar, perceba que não estou lendo sua mente e nem vendo o que vc fez ou está fazendo ...?!
Agora tente passar o máximo de detalhes possível de forma que facilite a compreensão de quem está querendo lhe ajudar ... do contrario as pessoas se cansam e desistem e é o que parece estar acontecendo aqui pois a maioria já sumiu ...

Faça o mesmo teste mas sobre o diodo D1 ... teste nos dois terminais dele.

Quando eu disse falta de traquejo é da minha parte que posso não estar me expressando corretamente.

O meu amigo veio aqui rapidamente e me deixou com a pulga atrás da orelha.
Testou todos os componentes da placa e disse que estão OK. Ele trouxe um transformador de 4 A , 30vca. ( o tarfo tem duas saídas de 30) ele usou apenas uma e montou a fonte que apresentou na saída 42volts ( veja foto ).
Fiz uma nova configuração no EMC e ao ligar os motores rodaram; mas ainda assim começou a esquentar demais o trafo.Ele mandou parar.
Fez medição e constatou que com os motores conectados, ao ligar a lógica cada um dos motores está consumindo em torno de 1,9 A.
Ele desconhece o funcionamento da placa e pediu para que eu pergunte o seguinte:

O trafo que vc recomendou da hayionik; na página anterior:

Trafo serie 4

8113 => modelo 15/4 => 72va => 15+15v =>  2,4 amperes

É para que eu fazer uma fonte para cada motor ou uma fonte para os 3 motores???????

pediu também para confirmar se a ligação dos cabos do motor está correta; pois ele não entende nada de motor de passo.

Só no sábado que ele poderá vir com mais tempo e se interessou em querer montar uma CNC também. Vamos estudar juntos, ele me ensina algo de elétrica e eu o ajudo com a mecanica.

Creocad
  
« Última modificação: 24/09/12 - 20:36 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #67 Online: 24/09/12 - 20:26 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #68 Online: 24/09/12 - 20:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quando eu disse falta de traquejo é da minha parte que posso não estar me expressando corretamente.

O meu amigo veio aqui rapidamente e me deixou com a pulga atrás da orelha.
Testou todos os componentes da placa e disse que estão OK. Ele trouxe um transformador de 4 A , 30vca. ( o tarfo tem duas saídas de 30) ele usou apenas uma e montou a fonte que apresentou na saída 42volts ( veja foto ).
Fiz uma nova configuração no EMC e ao ligar os motores rodaram; mas ainda assim começou a esquentar demais o trafo.Ele mandou parar.
Fez medição e constatou que com os motores conectados, ao ligar a lógica cada um dos motores está consumindo em torno de 1,9 A.
Ele desconhece o funcionamento da placa e pediu para que eu pergunte o seguinte:

O trafo que vc recomendou da hayionik; na página anterior:

Trafo serie 4

8113 => modelo 15/4 => 72va => 15+15v =>  2,4 amperes

É para que eu fazer uma fonte para cada motor ou uma fonte para os 3 motores???????

pediu também para confirmar se a ligação dos cabos do motor está correta; pois ele não entende nada de motor de passo.

Só no sábado que ele poderá vir com mais tempo e se interessou em querer montar uma CNC também. Vamos estudar juntos, ele me ensina algo de elétrica e eu o ajudo com a mecanica.

Creocad
  


Tem coisa errada ai !

O trafo que sugeri é p/ os três motores e isto já foi deixado bem claro.

Ligação dos motores não é porque senão não rodava ... vc já conferiu o ajuste de corrente  pra ver se está com 300mV em cd motor ?


Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #68 Online: 24/09/12 - 20:57 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #69 Online: 24/09/12 - 21:53 »
Já havia conferido antes e tornei a conferir.
Está com 300mv . Em todos os 3 eixos.
O mais estranho que vejo é que com os motores parados, sem girar, a medição fica em torno de 2 A e quando gira cai mas com o passar do tempo sobe bruscamente.
Estou pensando em trocar o máximo de componentes que conseguir; pois até retirar o CI; limpar a base e colocar novamente já fiz.
O diabo maior é que não faço nem idéia de onde conseguir o tal do data sheet do motor; passei um email para a Multi comercial e estou aguardando resposta para saber que modelo pois não tem nenhuma indicação que leve ao data sheet.

Vou parar de te importunar por uns dias até conseguir uma filmadora para colocar um vídeo, mostrando TIN TIN por TIN TIN; pois pode ser algo tão óbvio que esteja passando batido.
Creocad.
« Última modificação: 24/09/12 - 21:55 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #69 Online: 24/09/12 - 21:53 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #70 Online: 24/09/12 - 23:30 »
Realmente um vídeo com som ajudaria bastante !

Mas se ainda tiver algumas moedas no cofrinho experimenta trocar os L297 e também os CIs 74xx, não lembro quais são, alias dá uma olhada nestes CIs que ficam entre os FETs e o L297 e vê qual o código dele ?

Mas compre de alguém confiável pois estes L297 costumam vir pifados.

Isto está parecendo falta de controle de corrente igual mostrei no vídeo que fiz e vc viu !?

Eu não creio que o problema seja com os motores, alias tenho quase certeza que não são eles !
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #70 Online: 24/09/12 - 23:30 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #71 Online: 25/09/12 - 09:49 »
Creocad,

Bom dia,

Tenho acompanhado este teu intenso suspiro, já passei por isso e refiz um velho conceito: " O barato sai caro ", não só financeiramente mas também para nossa saúde que é o mais importante, pois entendo que os nossos sonhos devem ser realizados. Assim, sem desmerecer teus motores, tua fonte e tua invejável intelectualidade vou tomar a liberdade de te dar um palpite, pois conselho eu cobro e cobro bem: Deixe momentaneamente de lado teus motores e fonte, todos para um futuro projeto e adquira motores novos e o sistema: fonte, drivers etc. Então, vai saborear a diversão de montar teu quadro de comando e verás que tudo vai funcionar muito bem. Daí, esta tua incrível criatividade vai funcionar a mil colocando chave botoeira liga e desliga, chave de emergência, contator, etc. Assim, o visível e palpável estresse num passe de mágica vai se transformar em prazer com consequente resultado dinâmico da saúde geral - é o que nós desejamos para tão prezado amigo como você.

OBS.: É bem verdade que o conceito inicial faz com que a gente tire o escorpião do bolso, mas vale a pena.

Retornando ao excelente resultado da minha particular experiência alerto que: após análise de várias alternativas, optei pela aquisição dos produtos do MAC agregados aos conselhos do Fábio motivo que suspendi o médico pois de imediato recuperei o principal - saúde.

Prezado amigo, particularmente entendo que esta fase experimental devemos deixar para jovens como esta gama de participantes do Forum que estão sempre nos acarinhando.

Um grande abraço.

Júlio Cézar

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #71 Online: 25/09/12 - 09:49 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #72 Online: 25/09/12 - 12:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad,

Bom dia,

Tenho acompanhado este teu intenso suspiro, já passei por isso e refiz um velho conceito: " O barato sai caro ", não só financeiramente mas também para nossa saúde que é o mais importante, pois entendo que os nossos sonhos devem ser realizados. Assim, sem desmerecer teus motores, tua fonte e tua invejável intelectualidade vou tomar a liberdade de te dar um palpite, pois conselho eu cobro e cobro bem: Deixe momentaneamente de lado teus motores e fonte, todos para um futuro projeto e adquira motores novos e o sistema: fonte, drivers etc. Então, vai saborear a diversão de montar teu quadro de comando e verás que tudo vai funcionar muito bem. Daí, esta tua incrível criatividade vai funcionar a mil colocando chave botoeira liga e desliga, chave de emergência, contator, etc. Assim, o visível e palpável estresse num passe de mágica vai se transformar em prazer com consequente resultado dinâmico da saúde geral - é o que nós desejamos para tão prezado amigo como você.

OBS.: É bem verdade que o conceito inicial faz com que a gente tire o escorpião do bolso, mas vale a pena.

Retornando ao excelente resultado da minha particular experiência alerto que: após análise de várias alternativas, optei pela aquisição dos produtos do MAC agregados aos conselhos do Fábio motivo que suspendi o médico pois de imediato recuperei o principal - saúde.

Prezado amigo, particularmente entendo que esta fase experimental devemos deixar para jovens como esta gama de participantes do Forum que estão sempre nos acarinhando.

Um grande abraço.

Júlio Cézar


Caro Dr. Júlio;
Não sabe o quanto me deixou FELIZ tuas palavras.
Principalmente por chamar-me de "amigo"; essa coisa tão rara de encontrarmos......
Então meu amigo:
Vamos buscar SEMPRE o melhor lado das coisas. Não fosse esta experiência pela qual estou passando ( e tudo é passageiro exceto o motorista e o cobrador) não teria tido o prazer de contatar pessoas tão maravilhosamente humanas como a turma daqui do fórum; não teria travado conhecimento com as rabugices de uns e as tantas e tantas variáveis de outros tantos, como vi e li ao rodar pelo fórum..........
Não teria a oportunidade e esta foi e está sendo ENORME de ver que ainda posso e vou aprender muita coisa; que preciso perder o medo de errar; pois nem sempre iremos acertar. Veja o que Thomas Alva Edsom, quando o seu auxiliar disse-lhe: - Mestre, já tentamos 789 vezes este experimento e não conseguimos, referindo-se aos experimentos para fabricar a lâmpada.
- meu caro, paciência, nós já descobrimos 789 maneiras de fazer errado, só isto.
E veja que ele ultrapassou as 2 mil tentativas para chegar ao certo.

Quanto à aquisição julgo sim ser uma boa alternativa; porém não estou com o paletó forrado para isto por enquanto; e depois creio que aprenderei muito mais se começas do ZERO, desde a fabricação da placa, usando ácido etc etc.......aí eu saberei o que estarei fazendo e como a coisa funciona.
Já falei demais e estou até ficando emocionado.
desejo a todos muito êxito em suas empreitadas; com muito equilíbrio, muita serenidade e acima de tudo muita FRATERNIDADE, mesmo quando parecem estarem se escoiceando no fundo é como eu digo: Nós só maltratamos àqueles a quem amamos; pois com os inimigos temos o maior cuidado, a maior sutileza...............

Paz; saúde e êxito a Ti e aos demais
( aqui não posso furtar-me a AGRADECER  de forma muito especial ao nosso amigo ( se posso assim expressar-me) Mac; o grande Mac, que é igual um buraco negro: ninguém sabe direito o que é; mas tem uma energia imensurável, com seu saber e vontade de ajudar, continue assim; suportando os chorões que aparecerem.

Creocad
 

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #72 Online: 25/09/12 - 12:34 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #73 Online: 25/09/12 - 18:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
....
Paz; saúde e êxito a Ti e aos demais
( aqui não posso furtar-me a AGRADECER  de forma muito especial ao nosso amigo ( se posso assim expressar-me) Mac; o grande Mac, que é igual um buraco negro: ninguém sabe direito o que é; mas tem uma energia imensurável, com seu saber e vontade de ajudar, continue assim; suportando os chorões que aparecerem.
Creocad
 
Espero que isso não seja uma despedida ..... ?_45 ?_4
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #73 Online: 25/09/12 - 18:58 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #74 Online: 25/09/12 - 19:46 »
Creocad,

Só rindo mesmo ...  ?_1 ?_1 ?_1

789 vezes fazendo errado e tu quer começar la do inicio ? Se precisar de areia p/ retirar o silício e fazer os chips é só falar comigo que aqui tem areia a vontade, R$ 100,00 o saquinho de 1 kilo ...  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Só uma coisa, se falar do meu buraco de novo vai ter, heim !?!?

Vai ter casamento, aceita o Mac como seu legitimo esposo p/ ama-lo e respeita-lo até que seu buraco se alargue ? ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #74 Online: 25/09/12 - 19:46 »

 

SiteLock