Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: No-Break para CNC  (Lida 4174 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #15 Online: 14/02/15 - 11:26 »
Grande Edu kkk, tem razão, mas esta ultima pergunta que você disse é muito interessante, alias acho que é o mais difícil de o no-break realizar, passar a tensão rapidinho para que o pc não perceba que acabou a energia, eu acredito que trabalha da seguinte forma, o no-break sempre esta ligado com o PC, mas quando acaba a energia, o no-break sente uma corrente mais elevada porque o sistema original de alimentação para, e então acionada o restante das baterias, mas isto é fantasia da minha cabeça kkkk, vamos fazer o seguinte, chama o PROFESSORRRRRRRRR MACCCC :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: MACCCCC
Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #15 Online: 14/02/15 - 11:26 »

Offline lolukas

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 915
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O pelo do peito do padre Pedro é preto"
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #16 Online: 14/02/15 - 12:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Até aí, tudo bem...   teoricamente funciona...

Mas e este lapso de tempo num seria o suficiente para interromper momentaneamente a alimentação do computador também, fazendo o sistema cair?...  será que o no-break será rápido o bastante para suprir fornecimento para o computador sem que ele "note" que faltou energia?...

Nunca usei esta encrenca, por isto a dúvida sobre sua eficácia...  ??? ???


 :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Grande amigo Edu,  ?_6 ?_6 ?_6  o sistema fica ligado na saida do No Break, que é alimentado pela rede, quando se tem uma falha, o mesmo continua a alimentar o sistema sem nenhum tipo de variação na saída , é como se o sistema estivesse ligado a duas fontes de energia em paralelo, onde se pode retirar uma que o sistema não percebe.
Desde que a carga não ultrapasse a capacidade do No Break.
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão"
Chico Xavier

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #16 Online: 14/02/15 - 12:47 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #17 Online: 14/02/15 - 16:31 »
 ?_9 ?_9
Olha aí.. nem precisamos incomodar Mestre MAC...  Obrigado, Lorena meu amigo...
Eu imaginei que um no-break comum igual a este que comprei num conseguisse suprir a falha de energia no tempo necessário e fizesse com que o computador desligasse.. aí ia ser  complicado.. mas se ele consegue manter o computador funcionando, tá tudo certo.. agora é só esperar o bichinho chegar, conseguir as baterias pra ele e mandar ver aqui nos testes....

Vamos ver se isto resulta em alguma coisa..  tou cansado já de ver tudo caindo aqui o tempo todo e tendo de recomeçar do começo...   :irrit: :irrit:

Valeu, meninos...  assim que chegar e começar aqui os testes, eu comento pra saberem como vai indo tudo por aqui...
Abração pra todos e um bom feriado...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #17 Online: 14/02/15 - 16:31 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #18 Online: 14/02/15 - 18:50 »
Grande mestre senhor das ratoeiras Edu,

Vamos por partes assim como a enfermeira, mulher do japonês, dono da schincariol .... cada parte em sua devida mala ... ahahaa : :ola:

1 - VA não é igual a Watts => VA é uma medida de potencia que leva em consideração o fator de potencia (atraso, ou adiantamento, da corrente em relação a tensão devido a cargas indutivas ou capacitivas), no entanto é sempre maior ou igual a mesma potencia em Watts, então pode se considerar que teu not breque tem 1300Watts disponíveis ou um poquito mais.

2 - Existem vários tipos de Not Breque, alguns senoidais puro e outros aproximados, no teu caso qualquer um destes serve; Mas existem também not breque off-line e on-line .
  a- Um not breque off-line gera um atraso entre o desligamento da energia e o inicio do fornecimento pelas baterias e este atraso, se for muito grande, pode travar seu PC.  Obs: Veja, eu disse pode e não que vai travar, porem o risco está presente.
 b - Um not breque on-line não gera nenhum atraso pois seu PC estará sendo alimentado pelas baterias o tempo todo e a rede, quando presente, estará carregando-as o tempo todo também (claro que obedecendo o regime de carga das mesmas).

Para avisar o mach3 da parada, sua ideia de contator é a mais adequada pois terá que lidar com a carga do spindle de 3 kva, segundo vc.

O circuito para desligar e só ligar após vc apertar um botão é mamão com açúcar e esta em anexo.


Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #18 Online: 14/02/15 - 18:50 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #19 Online: 14/02/15 - 20:17 »
Graaande MAC... então quer dizer que nem preciso me preocupar com rele nem nada.. só aproveitar um contato do próprio contator que não estiver sendo usado pra mais nada que ele mesmo se encarrega de avisar o Mach3... .bacana...
E pelo que notei do esquema que vc fez, enquanto tiver energia o contator tá armado.. no momento que faltar energia, só armando de novo naquela botoeira...

Muito bom..  Vou já sair atrás de um contator com  a rapaziada por aqui.. alguém deve ter um perdido na sucata e vou ver se encontro...

Brigado, pessoal...

O spindle creio que num é 3Kva não...  é 3 cavalos...  porque o inversor é 2.2Kva..   

Mas acho que um contatorzinho qualquer dá pra segurar as pontas... vou ver se encontro algum perdido por aqui com o pessoal....

Valeu!!!!!!!!!!...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #19 Online: 14/02/15 - 20:17 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #20 Online: 14/02/15 - 20:22 »
Este no-break num sei qual tipo que é...   vou colar os dados abaixo...

No-break Power Guard Enermax - 1300va - Linha Profissional !

Detalhes técnicos :
Ideal para usar com servidores de arquivos, equipamentos de conexão de rede, sistemas de telecomunicação, equipamentos médico-hospitalares, entre outras aplicações críticas. Com segurança e confiabilidade fornece garantia de compatibilidade com todas as cargas, protegendo contra todos os problemas causados pela rede elétrica.


Potência Máxima (VA): 1300
Potência Máxima (W): 806
Conexão para Baterias externas : SIM
Tensão de Entrada: 115V / 220V - Automático
Freqüência Nominal de Rede: 60Hz +/- 5 Hz
Variação Máxima de Entrada: 115V (90V a 137V), 220V (190V a 253V)
Tensão de Saída: 115V
Regulação de saída: 5% (operação bateria), 6% (operação rede)
Freqüência de Saída: 60Hz +/- % (operação bateria)
Forma de Onda: Senoidal por aproximação (Trapezoidal PWM - controle de largura e amplitude)
Acionamento do inversor: Menor 1 ms
Fator de Potências: 0.42
Numero de Tomadas: 04
Baterias Internas: 2 bat. 12V / 7Ah
Tempo de Recarga: Menor que 6 Horas para 90%
Proteção Telefônica Fax/Modem. sim (em Conformidade c/ a Norma UIT K-20)
Cabo de Força: 1500 mm (1.5 Metro)
Dimensões (L x A x P): 112 x 170 x 380 mm
Proteções: Sub / Sobretensão, Curto Circuito e Sobrecarga no Inversor
Supressão de Surtos, Picos e Filtragem de ruídos
Circuito DesmagnetizadorLI>Inversor Sincronizado com a rede (Sistema PLL)
Dimensões: 115 x 170 x 440 mm
Peso: 16,200 kg
« Última modificação: 14/02/15 - 20:26 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #20 Online: 14/02/15 - 20:22 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #21 Online: 14/02/15 - 20:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Este no-break num sei qual tipo que é...   vou colar os dados abaixo...

No-break Power Guard Enermax - 1300va - Linha Profissional !

Detalhes técnicos :
Ideal para usar com servidores de arquivos, equipamentos de conexão de rede, sistemas de telecomunicação, equipamentos médico-hospitalares, entre outras aplicações críticas. Com segurança e confiabilidade fornece garantia de compatibilidade com todas as cargas, protegendo contra todos os problemas causados pela rede elétrica.


Potência Máxima (VA): 1300
Potência Máxima (W): 806
Conexão para Baterias externas : SIM
Tensão de Entrada: 115V / 220V - Automático
Freqüência Nominal de Rede: 60Hz +/- 5 Hz
Variação Máxima de Entrada: 115V (90V a 137V), 220V (190V a 253V)
Tensão de Saída: 115V
Regulação de saída: 5% (operação bateria), 6% (operação rede)
Freqüência de Saída: 60Hz +/- % (operação bateria)
Forma de Onda: Senoidal por aproximação (Trapezoidal PWM - controle de largura e amplitude)
Acionamento do inversor: Menor 1 ms
Fator de Potências: 0.42
Numero de Tomadas: 04
Baterias Internas: 2 bat. 12V / 7Ah
Tempo de Recarga: Menor que 6 Horas para 90%
Proteção Telefônica Fax/Modem. sim (em Conformidade c/ a Norma UIT K-20)
Cabo de Força: 1500 mm (1.5 Metro)
Dimensões (L x A x P): 112 x 170 x 380 mm
Proteções: Sub / Sobretensão, Curto Circuito e Sobrecarga no Inversor
Supressão de Surtos, Picos e Filtragem de ruídos
Circuito DesmagnetizadorLI>Inversor Sincronizado com a rede (Sistema PLL)
Dimensões: 115 x 170 x 440 mm
Peso: 16,200 kg

Este inversor é Off-line e o tempo p/ entrar é de 1 milisegundo ... creio que tu não terá problemas visto que o mesmo é recomendado p/ esta função e 1 milisegundo o PC não vai nem sentir.

Também é um inversor por aproximação, ou seja, não sai uma senoide perfeita e sim algo parecido, assim como eu e o Bred Pitt que somos muito parecidos ... ih ih ih  ?_33 ?_33 ?_33

É um not breque dos mais baratos, certo? Mas pra tu matar os ratos quando acabar a luz vai servir ... ahahahaaa :sarro: :sarro: :sarro:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #21 Online: 14/02/15 - 20:56 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #22 Online: 14/02/15 - 22:43 »
Inda bem que vai servir.. rsssssss
Já tava preocupado...  custou uma grana, cara...  ?_1 ?_1 ?_1
Paguei 40,00 nele, sem as baterias..

E rato agora num mato eletrocutado mais não.. muito perigoso, apesar de eu haver evoluído bastante na questão ratoeira elétrica...

Hoje minha ratoeira já conta com sensor de aproximação e temporizador... ela detecta o rato vindo e aquece um filamento que libera cheiro de linguiça assada.. isto atrai o rato e quando ele esta com a boca na bujija (é, tem uma butija onde coloco a linguiça), aí o temporizador dispara uma descarga de alta tensão que dura apenas 5 segundos, interrompe e volta a disparar a descarga até ele parar de se mexer.. quando isto acontece interrompe as descargas elétricas...  se ele ressuscitar as descargas recomeçam e enquanto o rato num tá morto bem morto num para de levar choque...

Só que num tou usando ela mais não...  agora tenho uma outra ratoeira mecânica que prende o bicho e no outro dia minha digníssima mata ele afogado no tanque.. quer dizer, matava.. agora num tem mais água pra matar os ratos afogados e então se surgir algum (eles nem aparecem mais aqui de medo), mas se surgir mais alguns, vou usar a eletrocussão...

Mas a ratoeira tou guardando aqui, mesmo que num use.. quando um certo "amigo" meu, que mora em Londrina aparecer por aqui, pretendo usá-la...   ele num perde por esperar....   ?_1 ?_1 ?_1





Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #22 Online: 14/02/15 - 22:43 »

Offline mac2

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1078
  • Total Likes: +15/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #23 Online: 15/02/15 - 08:36 »
Caro amigo Edu ....fiquei interessado em sua ratoeira elétrica /eletrônica ....já tem o esquema para venda?

 :ok:
só alegria...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #23 Online: 15/02/15 - 08:36 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #24 Online: 15/02/15 - 09:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Inda bem que vai servir.. rsssssss
Já tava preocupado...  custou uma grana, cara...  ?_1 ?_1 ?_1
Paguei 40,00 nele, sem as baterias..

E rato agora num mato eletrocutado mais não.. muito perigoso, apesar de eu haver evoluído bastante na questão ratoeira elétrica...

Hoje minha ratoeira já conta com sensor de aproximação e temporizador... ela detecta o rato vindo e aquece um filamento que libera cheiro de linguiça assada.. isto atrai o rato e quando ele esta com a boca na bujija (é, tem uma butija onde coloco a linguiça), aí o temporizador dispara uma descarga de alta tensão que dura apenas 5 segundos, interrompe e volta a disparar a descarga até ele parar de se mexer.. quando isto acontece interrompe as descargas elétricas...  se ele ressuscitar as descargas recomeçam e enquanto o rato num tá morto bem morto num para de levar choque...

Só que num tou usando ela mais não...  agora tenho uma outra ratoeira mecânica que prende o bicho e no outro dia minha digníssima mata ele afogado no tanque.. quer dizer, matava.. agora num tem mais água pra matar os ratos afogados e então se surgir algum (eles nem aparecem mais aqui de medo), mas se surgir mais alguns, vou usar a eletrocussão...

Mas a ratoeira tou guardando aqui, mesmo que num use.. quando um certo "amigo" meu, que mora em Londrina aparecer por aqui, pretendo usá-la...   ele num perde por esperar....   ?_1 ?_1 ?_1
Com uma pequena adaptação seu projeto seria a solução do Brasil.
Por exemplo, de rato pequeno para rato grande.
esse rato é atraído por dinheiro
a descarga de alta tensão, de 5 segundos seria alterada para 50 minutos
Após 50 minutos de descarga, um sistema de som pergunta se o " rato " está vivo
Como eles mentem mais 50 minutos de descarga ,seguinda de jatos de água fervendo
uma câmera para tirar um Selfie e publicar nas redes sociais.


pronto
Premio nobel da Paz !!!!
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #24 Online: 15/02/15 - 09:27 »

Offline mac2

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1078
  • Total Likes: +15/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #25 Online: 15/02/15 - 10:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Com uma pequena adaptação seu projeto seria a solução do Brasil.
Por exemplo, de rato pequeno para rato grande.
esse rato é atraído por dinheiro
a descarga de alta tensão, de 5 segundos seria alterada para 50 minutos
Após 50 minutos de descarga, um sistema de som pergunta se o " rato " está vivo
Como eles mentem mais 50 minutos de descarga ,seguinda de jatos de água fervendo
uma câmera para tirar um Selfie e publicar nas redes sociais.


pronto
Premio nobel da Paz !




KKKKKKKKKKKKKKKKKKK este Antonio parece que não gosta de nossos politicos   KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
só alegria...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #25 Online: 15/02/15 - 10:56 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #26 Online: 23/02/15 - 08:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Inda bem que vai servir.. rsssssss
Já tava preocupado...  custou uma grana, cara...  ?_1 ?_1 ?_1
Paguei 40,00 nele, sem as baterias..

E rato agora num mato eletrocutado mais não.. muito perigoso, apesar de eu haver evoluído bastante na questão ratoeira elétrica...

Hoje minha ratoeira já conta com sensor de aproximação e temporizador... ela detecta o rato vindo e aquece um filamento que libera cheiro de linguiça assada.. isto atrai o rato e quando ele esta com a boca na bujija (é, tem uma butija onde coloco a linguiça), aí o temporizador dispara uma descarga de alta tensão que dura apenas 5 segundos, interrompe e volta a disparar a descarga até ele parar de se mexer.. quando isto acontece interrompe as descargas elétricas...  se ele ressuscitar as descargas recomeçam e enquanto o rato num tá morto bem morto num para de levar choque...

Só que num tou usando ela mais não...  agora tenho uma outra ratoeira mecânica que prende o bicho e no outro dia minha digníssima mata ele afogado no tanque.. quer dizer, matava.. agora num tem mais água pra matar os ratos afogados e então se surgir algum (eles nem aparecem mais aqui de medo), mas se surgir mais alguns, vou usar a eletrocussão...

Mas a ratoeira tou guardando aqui, mesmo que num use.. quando um certo "amigo" meu, que mora em Londrina aparecer por aqui, pretendo usá-la...   ele num perde por esperar....   ?_1 ?_1 ?_1


Edu,

Tu está dormindo de toca, copiaram a sua ratoeira, depois reclama que não enrica logo ... :irrit:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #26 Online: 23/02/15 - 08:39 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #27 Online: 23/02/15 - 10:47 »
 ?_9 ?_9 ?_9   Num é que copiaram mesmo?...   
Sempre ouvi dizer que esta chinezada era muito inteligente.. só num sabia que eram também dotados do dom da telepatia...
Como será que este disinfiliz fez pra copiar minha ratoeira?... 
Fiquei aqui assistindo o vídeo e torcendo pra ele, sem querer, tomar um choque naquelaporra.. mas o rapaz é sortudo...

Eu aqui, querendo saber como fazer para registrar o esquema da minha ratoeira...  imaginando um jeito de substituir o transformador de lâmpada neon que pesa uns 5 kilos, para depois vender o esquema para o Keite Mafra que demonstrou interesse, e lá vem o china e regaça com meu projeto..

Tô na roça...

Quando li alí em cima que o Keite estava pensando em comprar meu projeto, já comecei a me imaginar morando à beira mar, debaixo de pés de coqueiro, na beira da praia tomando água de coco...

Já tava me sentindo um MAC3 da vida...  (o MAC2 um disinfiliz já registou).....    agora lascou-se...

Vou mesmo continuar morando aqui no brejo por mais uns anos, até surgir outra idéia que eu possa transformar em $$...  isto se a chinesada num me copiar de novo....    :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #27 Online: 23/02/15 - 10:47 »

Offline mac2

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1078
  • Total Likes: +15/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #28 Online: 23/02/15 - 11:05 »
Mande o valor do projeto e o nº da conta que já irei depositar :ok:
só alegria...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #28 Online: 23/02/15 - 11:05 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:No-Break para CNC
« Resposta #29 Online: 20/03/15 - 19:51 »
Pessoal, parece que a coisa funciona.. rssssssssssssssss
O no-break chegou, liguei nele uma bateria de 60A, uma bateria automotiva praticamente nova que meu filho me deu...
A bateriazinha dele era de 7A e num tava muito boa.. daí tirei e no lugar dela coloquei esta automotiva...
Deixei dois dias ligado e hoje fiz o teste... .  manteve o computador funcionando por 30 minutos e só não ficou mais tempo ligado pois interrompi o teste...  este tempo é mais que suficiente para  a energia voltar...  ou mesmo para interromper tudo, desligar e ir dormir... 

Portanto está mais que aprovado o uso deste no-break.. é pequenininho mas tá marcando 1.2Kva... 

A tela nem pisca..  tanto faz está sendo alimentado pela rede elétrica ou não, o computador se manteve firme e forte...

O contator já está ligado na rede, ligando e desligando normal, quando cai o fornecimento de energia.. e tenho dois contatos sobrando... um NF e um NA.....  posso usar tanto um quanto o outro, indistintamente para "avisar" a porta paralela para "brecar" o programa....

Pretendia simular a tecla STOP do programa e não a tecla RESET para quando quiser dar sequencia, clicar apenas em CYCLE START e continuar dali de onde parou... ..    mas como simulo esta tecla?
Em "Imput Signals" a única coisa que tenho configurado é ESTOP no pino 15...   o resto tá tudo desligado...  fins de curso... tudo...

Procurei um jeito de simular a tecla STOP mas num tou conseguindo achar onde...   podem ajudar?
Praticamente pra terminar só falta isto...  "avisar" o programa pra parar a usinagem quando o contator cair...

O resto tá tudo testado e aprovado... 



Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:No-Break para CNC
« Resposta #29 Online: 20/03/15 - 19:51 »

 

SiteLock