Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: programa halftonerV1.4 alguem conhece ?  (Lida 10971 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Online: 12/09/12 - 19:03 »
boa noite amigos, nao sei se pode postar por aqui, peço aos moderadores que apaguem o topico, se nao permitido. Seguinte, vi alguns trabalhos utilizando o programa halftonerV1.4, que nao conhecia. pergunto, alguem ja usou? podem me dar dicas? segue o programa e uma foto de um trabalho do mesmo.. (peço licença ao BASS para publicar seu trabalho, ok ? rsrsrs.)

Clube CNC Brasil

programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Online: 12/09/12 - 19:03 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #1 Online: 30/10/12 - 06:10 »
Se eu nao me engano esse programa nao e' gratuito.. Por que voce nao usa o DXF Halftone que e' muito melhor e open source?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Procure no youtube por DXF Halftone e voce vai encontrar um onte de exemplos.

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #1 Online: 30/10/12 - 06:10 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #2 Online: 30/10/12 - 19:22 »
Eu utilizo o software " Halftone " desenvolvido pelo João Paulo, (o JP mebro deste fórum), é muito fácil usar. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

um trabalho que fiz com o software, o material é granito preto.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #2 Online: 30/10/12 - 19:22 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #3 Online: 30/10/12 - 19:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu utilizo o software " Halftone " desenvolvido pelo João Paulo, (o JP mebro deste fórum), é muito fácil usar. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

um trabalho que fiz com o software, o material é granito preto.


Nao conhecia esse software.. ms o DXFHalftone e' totalmente gratuito e open source e me parece que tem muito mais recurso, como halftone de ondas e outros tipos de efeitos Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aqui alguns exemplos do DXFHalftone:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #3 Online: 30/10/12 - 19:42 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #4 Online: 30/10/12 - 19:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa noite amigos, nao sei se pode postar por aqui, peço aos moderadores que apaguem o topico, se nao permitido. Seguinte, vi alguns trabalhos utilizando o programa halftonerV1.4, que nao conhecia. pergunto, alguem ja usou? podem me dar dicas? segue o programa e uma foto de um trabalho do mesmo.. (peço licença ao BASS para publicar seu trabalho, ok ? rsrsrs.)


Pois e' eu pesquisei um pouquinho e me parece que o halftoner e' gratuito tambem. O criador do halftoner diz que usou o DXFHalftone como inspiracao. Aqui a pagina oficial do criador do Halftoner la tambme tem os links dele para download.  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Eu gostei do Halftoner tambem. Apesar do Halftoner ser bem mais simples ele tem uns efeitos que nao tem no DXFHalftone. Vale apena conferir os dois entao.

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #4 Online: 30/10/12 - 19:51 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #5 Online: 30/10/12 - 20:14 »
entao amigos, pelo que percebi, o halftoner V1.4 trabalha com linhas, o que o programa do amigo do forum ainda nao faz (pelo que entendi). desta forma optei por tentar usar o halftoner mesmo, mas sou totalmente cego em halftone.rsrssr. nmunca fiz um.... pegunto; qual fresa devo comprar para fazer esse tipo de trabalho? alguem me recomenda algum fornecedor? preciso muito fazer o halftone, pois será um quadro do meu pai, que faleceu tem pouco tempo, e quero dar de presente para meus familiares... quem me ajuda nessa ? rsrsrssr obrigado pessoal

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #5 Online: 30/10/12 - 20:14 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #6 Online: 30/10/12 - 21:49 »
O halftonerV1.4 eu não conheço.
O DXFhalftone já usei.
Mas uso o haltone do JP mesmo.
O melhor software é o que nos adptamos melhor ;D.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
entao amigos, pelo que percebi, o halftoner V1.4 trabalha com linhas, o que o programa do amigo do forum ainda nao faz (pelo que entendi).


O JP estava fazendo o software trabalhar com linhas também, porém não baixei ainda a ultima atualização por ter formatado o PC e ainda estou reinstalando meus softwares.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
.... pegunto; qual fresa devo comprar para fazer esse tipo de trabalho? alguem me recomenda algum fornecedor? preciso muito fazer o halftone, pois será um quadro do meu pai, que faleceu tem pouco tempo, e quero dar de presente para meus familiares... quem me ajuda nessa ? rsrsrssr obrigado pessoal


Para fazer qualquer fresa V-bit serve. Este da imagem anexa fiz com fresa Vbit 90 graus 3,2mm. A peça mede 1000 x 2000 tem aproximadamente 700.000 furos, feito em MDF pintado de preto e os furos depois pintei de branco. Foi apenas um teste, tem seus defeitos pois fui modificando o modo de usinar para teste (afinal teste é para testar  ?_1 ?_1) para fazer outra em granito preto, que pretendo fazer até o final do ano.

Fresas de 60 ou 45 0u 30 graus também podem ser utilizadas, a diferença é que os furos serão mais profundos.
Fornecedor tem tantos... um que já comprei Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Abraço
« Última modificação: 30/10/12 - 21:51 por cientista13 »
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #6 Online: 30/10/12 - 21:49 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #7 Online: 31/10/12 - 01:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fresas de 60 ou 45 0u 30 graus também podem ser utilizadas, a diferença é que os furos serão mais profundos.

Não necessariamente. Na hora de gerar o código G o programa pede para especificar o ângulo do V-Bit e o tamanho dos pontos. 

Literalmente qualquer tipo de fresa serve, tudo depende do que você quer fazer.  Já fiz um projeto em halftone de 2.5mm quadrado usando Micro V-Bit de  15 graus.
« Última modificação: 31/10/12 - 01:29 por LinearActuator »

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #7 Online: 31/10/12 - 01:28 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #8 Online: 31/10/12 - 06:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu utilizo o software " Halftone " desenvolvido pelo João Paulo, (o JP mebro deste fórum), é muito fácil usar. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

um trabalho que fiz com o software, o material é granito preto.


bom dia amigos.
O do JP é legal, mas neste sistema , os trabalhos demoram muito.
falei com ele no encontro do medino, mas ele ainda não criou este novo tipo, isto é de linha, pois é mais rapido .
abraço

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #8 Online: 31/10/12 - 06:57 »

Offline dougwar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 81
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #9 Online: 31/10/12 - 20:32 »
Eu tentei compra o do JP, mas ele me disse, que faz software apenas para amigos dele que não eh fabricante de software e portanto não podia garantir nada

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #9 Online: 31/10/12 - 20:32 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #10 Online: 31/10/12 - 20:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não necessariamente. Na hora de gerar o código G o programa pede para especificar o ângulo do V-Bit e o tamanho dos pontos. 

o Tamanho dos pontos e o agulo da fresa são duas coisas bem diferentes ;D. Como a fresa é "conica" a ponta chega quase a zero de diametro (menor ponto do haltone) e vai "engrossando" até a medida nominal dela. o Tamanho dos pontos que o software pede, é o tamanho máximo do ponto, onde terá a maior profundidade também. Ou seja se uma fresa de 3mm 90 graus for utilizada, o ponto que tiver 1mm de diametro vai ter uma profundidade de 0,5mm e o ponto de 3mm vai ter 1,5mm de profundidade. se a fresa for de 45 graus o ponto de 1mm de diametro terá a profundidade de 1,2mm e o ponto de 3mm vai ter 3,6mm de profundidade (se meus calculos estiverem certos ?_16).

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Literalmente qualquer tipo de fresa serve, tudo depende do que você quer fazer.  Já fiz um projeto em halftone de 2.5mm quadrado usando Micro V-Bit de  15 graus.

Qualquer angulo de fresa V-bit serve e o diametro da fresa tem que ser no minimo o mesmo que o ponto maior (que pode ser configurado no software) Se o diatro da fresa for maior não tem problema, o que realmente importa é configurar o software com a mesma fresa que será utilizada. nos dois trabalhos que postei aqui usei fresas de 3,2mm e os furos máximos são de 2 mm
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #10 Online: 31/10/12 - 20:55 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #11 Online: 31/10/12 - 21:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
o Tamanho dos pontos e o agulo da fresa são duas coisas bem diferentes ;D. Como a fresa é "conica" a ponta chega quase a zero de diametro (menor ponto do haltone) e vai "engrossando" até a medida nominal dela. o Tamanho dos pontos que o software pede, é o tamanho máximo do ponto, onde terá a maior profundidade também. Ou seja se uma fresa de 3mm 90 graus for utilizada, o ponto que tiver 1mm de diametro vai ter uma profundidade de 0,5mm e o ponto de 3mm vai ter 1,5mm de profundidade. se a fresa for de 45 graus o ponto de 1mm de diametro terá a profundidade de 1,2mm e o ponto de 3mm vai ter 3,6mm de profundidade (se meus calculos estiverem certos ?_16).

 Acho que voce entendeu mal o que eu disse... eu disse "nao necessariamente"... estava subentendido mas estava me referindo ao tamanho MAXIMO dos pontos..

 Voce afirmou que com um angulo menor ficaria mais profundo... a minha resposta foi, nao necessariamente.. Voce pode reduzir o tamanho maximo dos pontos para compensar a profundidade extra que voce teria pelo angulo ser menor. Logico que o resultado sera diferente mas um angulo menor "nao necessariamente significa uma profundidade maior"

------------------------------

 Eu quiz dizer 2.5cm quadrado e nao 2.5mm (logico 2.5mm seria absurdo) .isso foi a arte toda! usando pontos pequenos com V-Bit de 15 graus.

« Última modificação: 31/10/12 - 21:20 por LinearActuator »

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #11 Online: 31/10/12 - 21:15 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #12 Online: 31/10/12 - 21:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu tentei compra o do JP, mas ele me disse, que faz software apenas para amigos dele que não eh fabricante de software e portanto não podia garantir nada

Vender software sem garantia de funcionalidade ou uso e' comum entre todos os vendedores de software. Se voce quer mesmo isso nao deveria ser um impedimento.

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #12 Online: 31/10/12 - 21:21 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #13 Online: 31/10/12 - 21:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu tentei compra o do JP, mas ele me disse, que faz software apenas para amigos dele que não eh fabricante de software e portanto não podia garantir nada


Será que estamos falando do mesmo JP? 
entre em contato pelo site dele Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nem precisa de garantia pois o software está funcionando bem
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #13 Online: 31/10/12 - 21:32 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #14 Online: 31/10/12 - 21:41 »
LinearActuador

entender eu entendi, talvez eu não tenha me expressado direito então.

Reduzir o tamanho máximo do ponto reduz a profundidade e de quebra aumenta a resolução.

Mas, considerando o mesmo diametro de furo, mudando o angulo da fresa, muda a profundidade. Isso é calculo geometrico mesmo.

Como eu já fiz alguns então tenho testado algumas fresas e alguns tamanhos de furos. Dependendo da foto e material se usa angulo diferente e ou tamanho do furo maior ou menor, e ainda o espaçamento entre furos podem ser variados para se obter um resultado melhor. No software do JP tem visualização de como fica o trabalho, o que facilita a escolha da ferramenta e parametros.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #14 Online: 31/10/12 - 21:41 »

 

SiteLock