Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: testando a cnc com motores pequenos de impressora  (Lida 5460 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

mdaweb

  • Visitante
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #15 Online: 19/10/11 - 20:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
3Ax-M???Onde tem isso aqui no fórum???

Tambem não vi, a onde voce viu 3Ax-M????

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #15 Online: 19/10/11 - 20:06 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #16 Online: 19/10/11 - 21:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac Obrigado pela explicação, mas e na CNCAX-M eles estão la, o que voce explicou se aplica para a CNCAX-M então?

[]'

Mauro.


Mauro,

Dá uma olhada neste link, acho que seja ele o autor desta BOB : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Tem um anuncio dele aqui também :
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abs
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #16 Online: 19/10/11 - 21:07 »

mdaweb

  • Visitante
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #17 Online: 20/10/11 - 07:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mauro,

Dá uma olhada neste link, acho que seja ele o autor desta BOB : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Tem um anuncio dele aqui também :
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abs
Reinaldo


Ok Mac, desculpe a confusão e que vocês tem o mesmo nome, dai pensei se tratar da mesma pessoa.

Já entrei em contato com ele

Valeu!!!

[]'

Mauro.

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #17 Online: 20/10/11 - 07:12 »

mdaweb

  • Visitante
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #18 Online: 20/10/11 - 11:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se a corrente do motor for muito baixa que não dê regulagem com precisão, aumente o valor dos resistores de lastro p/  1R  ... com 1R no resistor de lastro vc regula 100mV p/ motores de 100 mA por fase e assim por diante.
Escala 1 p/ 1.

Mac, uma duvida, desculpe a burrice, se o meu motor tem 0,6A por fase, qual seria o valor do resistor de lastro mais adequado para colocar na CNC3AX?

Mauro.

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #18 Online: 20/10/11 - 11:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #19 Online: 20/10/11 - 14:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac, uma duvida, desculpe a burrice, se o meu motor tem 0,6A por fase, qual seria o valor do resistor de lastro mais adequado para colocar na CNC3AX?

Mauro.

Neste caso eu recomendo um resistor de 1R, Fio (verde), 5 Watts ... regula o driver em 600 mV que estará regulado p/ motor de 0,6Amp por fase.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #19 Online: 20/10/11 - 14:30 »

mdaweb

  • Visitante
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #20 Online: 20/10/11 - 15:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Neste caso eu recomendo um resistor de 1R, Fio (verde), 5 Watts ... regula o driver em 600 mV que estará regulado p/ motor de 0,6Amp por fase.

Brigaduuuuu!!!!

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #20 Online: 20/10/11 - 15:26 »

mdaweb

  • Visitante
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #21 Online: 21/10/11 - 14:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estes diodos vão reduzir o desempenho em mais de 50% por isto não são colocados ... ou seja, não é falha de projeto e sim opção, coloca se FETs mais potentes e retira-se os diodos ...

Abs
Reinaldo

Reinaldo, segue a baixo uma explicação de um colega de outro forum.

Um equívoco comum é a instalação dos diodos em (anti)paralelo com os enrolamentos do motor e isto de fato degrada muito o desempenho, no que se refere à velocidade máxima. Corretamente instalados os diodos, entre os drenos e supridouros (GND) dos FETs,
o desempenho não é afetado.

Por isso a CNCAX-M tem esses diodos, e eles podem ser instalados na CNC3AX tambem!!!

[]'

Mauro.

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #21 Online: 21/10/11 - 14:17 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #22 Online: 21/10/11 - 14:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Reinaldo, segue a baixo uma explicação de um colega de outro forum.

Um equívoco comum é a instalação dos diodos em (anti)paralelo com os enrolamentos do motor e isto de fato degrada muito o desempenho, no que se refere à velocidade máxima. Corretamente instalados os diodos, entre os drenos e supridouros (GND) dos FETs,
o desempenho não é afetado.

Por isso a CNCAX-M tem esses diodos, e eles podem ser instalados na CNC3AX tambem!!!

[]'

Mauro.


Mauro,

Provavelmente neste "outro forum" vc citou o meu nome e aqui vc esta omitindo o nome de seu "colega de outro forum", eu sinceramente gostaria muito que vc trouxesse algo interessante onde realmente eu pudesse aprender algo novo, exemplo:

Como é este "Corretamente instalados os diodos, entre os drenos e supridouros (GND) dos FETs,
o desempenho não é afetado." ... ?

Tem algum esquema, explicação a la zé polvinho, lógica ou cientifica p/ que possamos comparar, experimentar, ou comprovar tal fato ?

Porque este "colega de outro forum" não vem aqui e nos explica melhor ? Sou todo ouvidos e estou aberto a novas descobertas ...

Abs
Reinaldo Cavalheri

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #22 Online: 21/10/11 - 14:41 »

mdaweb

  • Visitante
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #23 Online: 21/10/11 - 22:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mauro,

Provavelmente neste "outro forum" vc citou o meu nome e aqui vc esta omitindo o nome de seu "colega de outro forum", eu sinceramente gostaria muito que vc trouxesse algo interessante onde realmente eu pudesse aprender algo novo, exemplo:

Como é este "Corretamente instalados os diodos, entre os drenos e supridouros (GND) dos FETs,
o desempenho não é afetado." ... ?

Tem algum esquema, explicação a la zé polvinho, lógica ou cientifica p/ que possamos comparar, experimentar, ou comprovar tal fato ?

Porque este "colega de outro forum" não vem aqui e nos explica melhor ? Sou todo ouvidos e estou aberto a novas descobertas ...

Abs
Reinaldo Cavalheri



Reinaldo, voce esta tirando conclusões apressadas, não sitei seu nome no  outro forum nem em lugar nenhum, apenas troxe para ca uma explicação que achei razoavel, pois eletronica não e o meu forte, para comparar e só voce ver o esquematico da CNCAX-M com o da CNC3AX, vera que a parte de potencia das duas placas são iguais apenas a CMCAX-M tem os diodos. (Ai a minha duvida) desculpe se ofendi de alguma maneira, não foi minha intenção.

No outro forum quem me explicou a respeito, foi bem educado e de forma alguma se pareceu com Zé Polvinho!

Mauro.
« Última modificação: 21/10/11 - 22:50 por mdaweb »

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #23 Online: 21/10/11 - 22:48 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #24 Online: 22/10/11 - 00:24 »
Mauro,

Eu não estou tirando nenhuma conclusão, pelo contrario, estou lhe pedindo p/ que me explique como é esta forma correta de colocar os diodos e não sei onde estou sendo mal educado ?

Outra coisa, explicação a la zé polvinho significa uma explicação simples e não feita pelo zé polvinho.
Prestar atenção nas palavras se faz necessário, principalmente em um fórum onde é a unica ferramenta p/ se entender.

Outra informação, eu não conheço a CNCAXM só conheço a CNC3AX. e só lhe passei os motivos p/ que não haja diodos em paralelo com as bobinas e em qualquer driver que seja.
Se alguém lhe disse que tem que existir, então vá em frente e não me faça perder meu tempo.

Um Abraço
Reinaldo





Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #24 Online: 22/10/11 - 00:24 »

mdaweb

  • Visitante
Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #25 Online: 22/10/11 - 18:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mauro,

Eu não estou tirando nenhuma conclusão, pelo contrario, estou lhe pedindo p/ que me explique como é esta forma correta de colocar os diodos e não sei onde estou sendo mal educado ?

Outra coisa, explicação a la zé polvinho significa uma explicação simples e não feita pelo zé polvinho.
Prestar atenção nas palavras se faz necessário, principalmente em um fórum onde é a unica ferramenta p/ se entender.

Outra informação, eu não conheço a CNCAXM só conheço a CNC3AX. e só lhe passei os motivos p/ que não haja diodos em paralelo com as bobinas e em qualquer driver que seja.
Se alguém lhe disse que tem que existir, então vá em frente e não me faça perder meu tempo.

Um Abraço
Reinaldo


então vá em frente e não me faça perder meu tempo

Tabom,não vou perder o meu tambem mais não, por favor me retire do forum, não tenho nemhum interresse mais em continuar neste forum!!!


Fuii!!!

Clube CNC Brasil

Re:testando a cnc com motores pequenos de impressora
« Resposta #25 Online: 22/10/11 - 18:43 »

 

SiteLock