Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CUT 2D  (Lida 6184 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ag_favaro

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CUT 2D
« Resposta #15 Online: 24/07/12 - 20:20 »
Concordo com a afirmação de que programa bom é aquele que a gente conhece. Mas como estou iniciando, e de toda forma vou ter de aprender do início, pergunto se existe solução linux para algum equivalente ao Artcam.
Este que agora uso já comprei com o ruindows licenciado original. Mas o de casa, e o da máquina (ainda não instalei), que eu montei, rodam Ubuntu.

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #15 Online: 24/07/12 - 20:20 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:CUT 2D
« Resposta #16 Online: 24/07/12 - 22:24 »
O que é certo, não pode ser errado, redundância à parte, agora que estes "adevogados" estão certos, está errado. Qual Juiz expediu a êles poderes de Fiscalização? Não à pirataria e não à truculência.

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #16 Online: 24/07/12 - 22:24 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CUT 2D
« Resposta #17 Online: 25/07/12 - 08:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Como diz o F.Gilli, o melhor programa é aquele que vc domina. Uso o ArtCam porque era o que eu dispunha na epoca que começei no cnc e nele aprendi, razoalvelmente, o que preciso no dia-a-dia. Se eu tivesse que começar do zero, hoje, optaria pelos programas da Vectric.

Verdade John,

o melhor mesmo e sabermos com eficiência o domínio do ferramental q dispusermos. Realmente para aprendizado, acho os programas da Vectric bem melhor e fácil. Vou aprimorar meus conhecimentos neles...

Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #17 Online: 25/07/12 - 08:40 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CUT 2D
« Resposta #18 Online: 25/07/12 - 08:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Concordo com a afirmação de que programa bom é aquele que a gente conhece. Mas como estou iniciando, e de toda forma vou ter de aprender do início, pergunto se existe solução linux para algum equivalente ao Artcam.
Este que agora uso já comprei com o ruindows licenciado original. Mas o de casa, e o da máquina (ainda não instalei), que eu montei, rodam Ubuntu.

Eu já ouvi dizer que existe Artcam para plataforma Linux (me corrijam se eu estiver errado). Inclusive a empresa vizinha a nossa aqui, ta com um equipamento novo de usinagem e eles usam Linux (até onde me informaram).

Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #18 Online: 25/07/12 - 08:43 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:CUT 2D
« Resposta #19 Online: 25/07/12 - 09:19 »
ArtCam para Linux?

Creio que não - já tentaram rodar em ambiente virtual e não funciona bem - só mesmo no Windows

Se está à procura de um programa para gerar trabalhos simples e em Linux, veja o Sheetcam - tem versão para Windows e Linux a um custo muito atrativo.

Fabio Gilii
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #19 Online: 25/07/12 - 09:19 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CUT 2D
« Resposta #20 Online: 09/08/12 - 15:50 »
Olá galera,

alguém saberia me informar onde posso conseguir o PÓS PROCESSADOR para o CUT 2D da máquina VITOR CIOLA SCULPTOR 1011?

Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #20 Online: 09/08/12 - 15:50 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:CUT 2D
« Resposta #21 Online: 09/08/12 - 15:52 »
Tentou contacto com a Victor Ciola e com o fabricante do Cut 2D (Vectric se não me engano) ?
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #21 Online: 09/08/12 - 15:52 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CUT 2D
« Resposta #22 Online: 10/08/12 - 07:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tentou contacto com a Victor Ciola e com o fabricante do Cut 2D (Vectric se não me engano) ?

Já sim, mas eles querem fazer uma atualização tanto de programa e tanto da chave (dongle) e isso não vai sair por menos de 2.000,00. Eu fiz um teste aqui utilizando o CUT 2D para enviar arquivo para a VITOR CIOLA e o pós processador que utilizei, foi o GENERIC HPGL Arcs (mm)(*.plt). A máquina até reconhece ele, mas a figura enviada foi um círculo e ele ficou todo "craquilado". Deve ser algum tipo de incompatibilidade do pós processador, por isso estou a procura deste pós processador que se conseguir, não precisaria fazer toda esta atualização de chave e programa.



Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #22 Online: 10/08/12 - 07:34 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:CUT 2D
« Resposta #23 Online: 10/08/12 - 20:31 »
Qual o programa que rodas as maquinas da VitorCiola? é um soft proprietário ou é KCam, EMC2, ou Mach?
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #23 Online: 10/08/12 - 20:31 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CUT 2D
« Resposta #24 Online: 14/08/12 - 14:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual o programa que rodas as maquinas da VitorCiola? é um soft proprietário ou é KCam, EMC2, ou Mach?

Pow John,

vlw o interesse em tentar ajudar de alguma forma. A empresa aqui resolveu investir no software de atualização e já resolvemos o problema aqui pra fazer a máquina rodar no WIN_XP. Inclusive com o software (EngraverLab 8.0) veio o pós processador pra rodar arquivos gerados pelo ArtCam. Ainda não fiz o teste pelo ArtCam mas quando tiver tranquilo de trabalho aqui, vou fazer uns testes aqui e digo o resultado.
Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:CUT 2D
« Resposta #24 Online: 14/08/12 - 14:58 »

 

SiteLock