Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas com CNC3AX (Savio)  (Lida 28019 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #105 Online: 03/09/12 - 17:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa tarde amigos, conforme combinado, estou enviando o esquema de como esta ligado o motor. basicamente é identico a ligação do outro motor. A unica diferença desse motor novo para o antigo é que o antigo era de 18kg e esse novo é de 19kg, mas segundo a empresa, as espeficicações sao as mesmas. seguem as especificações:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login





A pergunta do Edu é valida, mas vou supor que os outros fios estejam ligados no positivo (+) da fonte como deveria ser.

Então lhe peço p/ fazer um teste rápido, alias bem rápido ... troca o fio preto com o fio vermelho e liga, se sair fumaça desliga logo.



Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #105 Online: 03/09/12 - 17:38 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #106 Online: 03/09/12 - 18:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu vi, no diagrama que voce postou, 4 fios ligados mas voce disse que o motor tem 8 fios.. e os outros? O que houve com eles?


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A pergunta do Edu é valida, mas vou supor que os outros fios estejam ligados no positivo (+) da fonte como deveria ser.

Então lhe peço p/ fazer um teste rápido, alias bem rápido ... troca o fio preto com o fio vermelho e liga, se sair fumaça desliga logo.

Savio,

pelo que foi postado anteriormente, fica notório sua confusão...

Quando postar, não faça economia de palavras, explique muito bem o que está acontecendo, como se você estivesse testemunhando em um tribunal criminal. Não deixe de comentar os detalhes mínimos. Por exemplo: vocé está usando uma CNC3AX, e o desenho postado parece que você fez uma ligação BIPOLAR. O Drive CNC3AX NÃO PODE LIGAR MOTORES BIPOLARES. as ligações em UNIPOLAR são feitas com mínimo 6 fios.
Sente na frente do computador e escreva com muito, mas muito detalhe o seu problemão...

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #106 Online: 03/09/12 - 18:15 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #107 Online: 03/09/12 - 18:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu vi, no diagrama que voce postou, 4 fios ligados mas voce disse que o motor tem 8 fios.. e os outros? O que houve com eles?

Edu,eu ia perguntar antes mas fiquei com  a duvida que o Mac postou...Intauuummmmmm cade os outros fios???
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #107 Online: 03/09/12 - 18:23 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #108 Online: 03/09/12 - 18:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu,eu ia perguntar antes mas fiquei com  a duvida que o Mac postou...Intauuummmmmm cade os outros fios???
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu,eu ia perguntar antes mas fiquei com  a duvida que o Mac postou...Intauuummmmmm cade os outros fios???
Este é um dos problemas com nosso amigo...  ele deixa a gente na dúvida.. rs..  diz que o motor tem 8 fios mas só descreve 4 ligações..  se está ligando, os outros também faz parte e precisam ser descritos...
Da forma que tá, dá a impressão que só tem 4... 

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #108 Online: 03/09/12 - 18:27 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #109 Online: 03/09/12 - 18:44 »
Todo chorão é preguiçoso, ou vice versa ... kkkk  ?_1 ?_1 ?_1

éh Savio, vc está ferrado comigo ... ehehee ?_49
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #109 Online: 03/09/12 - 18:44 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #110 Online: 03/09/12 - 19:00 »
Sávio o único jeito do Mac se acarmar, vai ser arrumando um lugar aí nalguma marina de Rio das Ostras que comporte o atracamento do Hiper Iate Mac I, com os convidados VIP dele, "os bão" ou seja os comportados aqui do Clube, tudo patrocinado pela budivaiser, por uma semana.  No pacote fica incluído 20 minutos de supervisão na sua CNC. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
,

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #110 Online: 03/09/12 - 19:00 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #111 Online: 03/09/12 - 19:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu vi, no diagrama que voce postou, 4 fios ligados mas voce disse que o motor tem 8 fios.. e os outros? O que houve com eles?



boa noite Edu, entao cara, o motor tem quatro bobinas, certo? numa bobina, 1ª - fios laranja e laranja/branco, 2ª bobina - fios preto/branco e preto; 3ª bobina - fios vermelho e vermelho/branco - 4ª bobina - fios amarelo/branco e amarelo. como a placa é unipolar, entaos os outros quatro, que sao:laranja/branco, preto/branco, vermelho/branco e amarelo/branco, estao ligados juntos num local que nao vem da placa cnc3ax e sim, la de perto da fonte... (nao sei exatamente aonde, rsrsrs....)

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #111 Online: 03/09/12 - 19:04 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #112 Online: 03/09/12 - 19:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sávio o único jeito do Mac se acarmar, vai ser arrumando um lugar aí nalguma marina de Rio das Ostras que comporte o atracamento do Hiper Iate Mac I, com os convidados VIP dele, "os bão" ou seja os comportados aqui do Clube, tudo patrocinado pela budivaiser, por uma semana.  No pacote fica incluído 20 minutos de supervisão na sua CNC. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
,


amigo, a marina eu consigo, rsrsrss. os demais, fica um pouco dificil, e só 20 minutos, é... acho que dá sim....rsrssr...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #112 Online: 03/09/12 - 19:06 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #113 Online: 03/09/12 - 19:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Todo chorão é preguiçoso, ou vice versa ... kkkk  ?_1 ?_1 ?_1

éh Savio, vc está ferrado comigo ... ehehee ?_49

MAC, faço o desafio: voce vem para cá passar o final de semana. vou te levar as belas praias e depois vou te levar a macaé, cidade vizinha aqui, aonde tem, no mínimo, 250 empresas multinacionais que giram em torno do petroleo. Duvido que voce nao vai querer morar aqui e ganhar os salarios milionarios das prestadoras de serviço da pretrobras...rsrsrssrsr.sr.sr.rs. topa? Agora, serio, MAC, eu nunca tinha visto um multimetro na minha frente.... voce nao sabe o quanto estou me esforçando para resolver o problema, leio esse forum pelos menos 6 horas por dia.......mas ta dificil....... rsrsrssr..

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #113 Online: 03/09/12 - 19:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #114 Online: 03/09/12 - 19:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
MAC, faço o desafio: voce vem para cá passar o final de semana. vou te levar as belas praias e depois vou te levar a macaé, cidade vizinha aqui, aonde tem, no mínimo, 250 empresas multinacionais que giram em torno do petroleo. Duvido que voce nao vai querer morar aqui e ganhar os salarios milionarios das prestadoras de serviço da pretrobras...rsrsrssrsr.sr.sr.rs. topa? Agora, serio, MAC, eu nunca tinha visto um multimetro na minha frente.... voce nao sabe o quanto estou me esforçando para resolver o problema, leio esse forum pelos menos 6 horas por dia.......mas ta dificil....... rsrsrssr..


Não será preciso, achei a solução :

Quando tudo está ligado certo, o motor é novo e não tem nada queimado, significa que a ciência não tem resposta p/ este problema e quando isto acontece o que nós seres humanos pensamos ?

Se for coisa boa dizemos que é obra de Deus mas quando é coisa ruim (que é o seu caso) então dizemos que é coisa do Demo.

Então já identificamos a organização culpada, agora precisamos saber qual discípulo do chifrudo é o responsável pelos problemas em CNC3AX ... ai tu vai me perguntar: Como saber ?

Agora vem a grande magia, o toque de Midas ... pega um busão até salvador na Bahia, procura o cemitério onde enterraram o ACM (Um legitimo Demo), pergunte onde está o tumulo do chifrudo, vá até ele e procure a segunda caixa, ou gaveta, (Caixa 2) coloque uma nota de U$100,00 dentro e junto com a nota um bilhetinho escrito o seu nome completo e a palavra CNC3AX ...

Espere 7 dias ( O transito entre terra e inferno anda caótico) depois ligue a maquina ... sua maquina vai ficar igual a moto do motoqueiro fantasma, cuspindo fogo de tão rápida ...

Sabe porque tem que ser o ACM ? Porque o homem já está enterrado a uns bons anos e deve estar aceitando qualquer negocio por uma saudosa propina. Então não perca tempo, pois se demorar, outro chega na frente.

Se não resolver assim então vá fazer um curso de eletrônica .... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #114 Online: 03/09/12 - 19:47 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #115 Online: 03/09/12 - 19:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A pergunta do Edu é valida, mas vou supor que os outros fios estejam ligados no positivo (+) da fonte como deveria ser.

Então lhe peço p/ fazer um teste rápido, alias bem rápido ... troca o fio preto com o fio vermelho e liga, se sair fumaça desliga logo.



Agora falando serio Savio,

Experimenta fazer isto que descrevi na citação acima.

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #115 Online: 03/09/12 - 19:51 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #116 Online: 03/09/12 - 20:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Não será preciso, achei a solução :

Quando tudo está ligado certo, o motor é novo e não tem nada queimado, significa que a ciência não tem resposta p/ este problema e quando isto acontece o que nós seres humanos pensamos ?

Se for coisa boa dizemos que é obra de Deus mas quando é coisa ruim (que é o seu caso) então dizemos que é coisa do Demo.

Então já identificamos a organização culpada, agora precisamos saber qual discípulo do chifrudo é o responsável pelos problemas em CNC3AX ... ai tu vai me perguntar: Como saber ?

Agora vem a grande magia, o toque de Midas ... pega um busão até salvador na Bahia, procura o cemitério onde enterraram o ACM (Um legitimo Demo), pergunte onde está o tumulo do chifrudo, vá até ele e procure a segunda caixa, ou gaveta, (Caixa 2) coloque uma nota de U$100,00 dentro e junto com a nota um bilhetinho escrito o seu nome completo e a palavra CNC3AX ...

Espere 7 dias ( O transito entre terra e inferno anda caótico) depois ligue a maquina ... sua maquina vai ficar igual a moto do motoqueiro fantasma, cuspindo fogo de tão rápida ...

Sabe porque tem que ser o ACM ? Porque o homem já está enterrado a uns bons anos e deve estar aceitando qualquer negocio por uma saudosa propina. Então não perca tempo, pois se demorar, outro chega na frente.

Se não resolver assim então vá fazer um curso de eletrônica .... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

ué, o ACM morreu ? rsrssrrs. aqui no interior anda nao chegou a noticia.... rsrsrssr. MAC, so voce pra me fazer rir mesmo...rsrssr.....

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #116 Online: 03/09/12 - 20:26 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #117 Online: 03/09/12 - 23:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Agora falando serio Savio,

Experimenta fazer isto que descrevi na citação acima.



MAC, refiz todas as soldas dos fet...... inverti como voce falou, o vermelho com o preto, e nada.......... olhando a placa e comparando as ligações dos eixos Y e X, verifiquei as seguintes ligações:
             EIXO x                                                                                         
Fio laranja no dreno do irf640 -gate e source - no T12 (+ e -) respectivamente                 
Fio vermelho  no dreno do irf640 -gate e source - no T11 LA - A e B respectivamente
Fio preto  no dreno do irf640 -gate e source - no T10 *A e *B    respectivamente
Fio amarelo no dreno do irf640 -gate e source - no T9 LB   respectivamente

EIXO y

Fio laranja no dreno do irf640 -gate e source - no T18 (+ e -)   respectivamente               
Fio vermelho  no dreno do irf640 -gate e source - no T7 LA - A e B    respectivamente
Fio preto  no dreno do irf640 -gate e source - no T6 *A e *B    respectivamente
Fio amarelo no dreno do irf640 -gate e source - no T5 LB     respecitvamente

o que voce acha disso? estao corretos?
o que me deixa intrigado é que o motor do eixo X funciona normalmente no eixo Y, sera que os fios podem estar invertidos no motor, vindo de fabrica?

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #117 Online: 03/09/12 - 23:46 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #118 Online: 03/09/12 - 23:49 »
amigos, alguma sugestao ou teste que eu deva fazer? ja estou contando com a possibilidade do motor ter vindo ruim da fabrica, o que voces acham, pois o que intriga é o motor do eixo X, igualzinho, funcionar normalmente no eixo Y, com as mesmas ligações......

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #118 Online: 03/09/12 - 23:49 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #119 Online: 04/09/12 - 00:00 »
Savio,no datasheet do motor novo,são as mesmas cores dos fios do motor que estragou?Voce mediu as resistencias das bobinas do motor novo pra ter certeza das ligações?
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
o que me deixa intrigado é que o motor do eixo X funciona normalmente no eixo Y, sera que os fios podem estar invertidos no motor, vindo de fabrica?
E vice versa,funciona???Pode acontecer de estarem invertidos sim,os Chinas tambem não são perfeitos...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #119 Online: 04/09/12 - 00:00 »

 

SiteLock